Era vencer ou vencer. Venceu

Série B 2011: Sport 2 x 0 ABC. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Quase um mês sem vencer. Sem o gostinho do triunfo no campo…

Após assumir a liderança em 31 de maio, após a vitória por 1 x 0 sobre o Grêmio Barueri, o Rubro-negro desandou na Série B do Brasileiro.

O Sport demitiu o treinador, afastou jogadores experientes, não arrumou um técnico e teve que conter os ânimos da torcida, em uma verdadeira panela de pressão na Ilha.

Nesse intervalo foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. Frustrante.

O futebol de baixa qualidade, lento e com um aproveitamento constrangedor no passe não colaborou. Mas a torcida não arredou o pé. Nesta terça lá estavam 17 mil pessoas.

No futebol a solução é sempre a mesma: vitória.  Não importa uma atuação empolgante e técnica. O que vale são os três pontos na conta e a paciência de volta.

Assim, o Leão partiu para cima do ABC, o único clube invicto na Segundona, por sinal.

O time pernambucano jogou melhor? Jogou, e no 4-4-2. Jogou bem? Longe disso… Pressionou? Sim. Concatenou jogadas? Poucas. Foi pressionado? Não.

Foi competitivo? Finalmente. Convenceu? Venceu.

Com gols de Moacir, um golaço de fora da área, no ângulo, e Hamilton, em um frangaço do goleiro potiguar, o Sport fez 2 x 0 e voltou à briga pelo acesso à elite nacional.

Para isso, era preciso respirar na Ilha… Enfim, oxigenaram o Leão.

Série B 2011: Sport 2 x 0 ABC. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

5 Replies to “Era vencer ou vencer. Venceu”

  1. Concordo com o Cássio, ganhou jogando melhor, não fez mais do que sua obrigação! Deu uma boa melhorada pq as apresentações estavam sendo pífias, mais precisa melhorar muito ainda para realmente “jogar bem”!!

    O time jogou mais encaixado com os laterais se sobressaindo (Moacir e Saci), Thiaguinho e Maylson tbm jogaram bem! O ataque se movimentou melhor, porém Paulista pecou nas finalizações e o Danielzinho precisa inventar menos e soltar mais a bola!

    O caminho é esse, é por ai! Se fosse a diretoria mantinha o Mazolla, o cara teve Cunhão de barrar Paraíba e Bala e parece que o time gostou!

    Quero ver contra o São Caetano fora de casa, a pegada tem que ser ainda maior!

  2. mas é isso q a gente quer.q o time jogue convencendo o torcedor!tá faltando algo no náutico e no Sport:PAZ de Espírito!

  3. Rony,

    Valeu, velho! Já tinha visto aqui. Tava no “F5”. Continue colaborando, pois sempre sai alguma falha… Acontece! Abraço.

  4. Discordo, Cassio. O time jogou bem sim, marcou, atacou e finalizou como há muito tempo não se via. 

    Série B não é lugar de espetáculo. Foi apenas o 2º jogo no 4-4-2, temos alguns defeitos que serão corrigidos, principalmente dos novos jogadores como Danielzinho, Paulista, Naldinho. Agora é treinar e encaixar o time.

    Depois de muito tempo, o Sport venceu e convenceu.

  5. “Quase um mês sem pontuar”? dá um jeito nisso ai Cassio. Agora discordo quando vc diz que o Sport não jogou bem! Jogou sim. Opininão parcial de torcedor :P!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*