Futebol pernambucano no topo

Boa Viagem e Ilha de Deus, unidos pelo Recife. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Foram 50 minutos voando a bordo de um helicóptero Robinson R44, com capacidade para quatro pessoas. A altura variou entre 500 e 1.500 pés.

O ponto de partida foi o hangar 8 do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Com algumas rajadas de vento, um leve enjoo foi inevitável, mas contornável.

O objetivo foi 100% esportivo: sobrevoar os estádios de futebol do Recife, acompanhado do fotógrafo Eduardo Martino, do consórcio Arena Pernambuco.

No passeio, a convite da Odebrecht, o blog pôde conferir de perto não só a obra da futura Arena Pernambuco como os três estádios dos grandes clubes pernambucanos.

Na cada vez mais vertical Recife, um olhar diferenciado.

O voo rendeu um vídeo (abaixo) e também uma série de imagens, com direito à elaboração de wallpapers com a resolução 1.680 x 1.050 dos três estádios.

A gravação aconteceu na tarde deste 30 de junho de 2011, exatamente 11 meses depois do início da obra da arena, em São Lourenço da Mata.

Quem dera o futebol local estivesse sempre nas alturas…

8 Replies to “Futebol pernambucano no topo”

  1. Pingback: Futebol pernambucano no topo | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. Grande Cássio,

    Sempre inovador.

    Faltou você dizer que, seu meio de transporte utilizado para a filmagem, será o único meio de transporte para chegar a arena em 2014!

    Um amigo de Curitiba ao passar o São João aqui em Recife, disse que temos tanto buraco nas ruas, que já deveríamos pensar em metrô subterrâneo pois, já demos os primeiros passos!

  3. Çanta Crui “Fita Azul” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. seu comentário final Zirpoli,disse tudo.quem dera mesmo q nosso futebol,estivesse nas alturas.mas,vivemos do passado(o Hexa do Náutico,o”Fita-azul, a campanha de 1975,do Santa Cruz no Brasileiro,e o Título de 1987 do Sport)

  5. Pingback: Wallpapers de Ilha, Aflitos e Arruda | Blog de Esportes

  6. As vezes fica difícil acreditar q, pela situação da obra, este estádio esteja pronto em dez/2012. Fora isso, belo vídeo e reportagem, parabéns!

  7. Que video massa! Bem interessante comparar os tres estadios e a arena que esta sendo construida. Parabens, Cassio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*