América 1 – O show ficou pra próxima

Copa América 2011: Argentina 1x1 Bolívia. Foto: AFA/divulgação

Abertura da Copa América de 2011.

Foram nada menos que 196 países ligados na festa no estádio Único, em La Plata, e no desempenho da anfitriã e favorita Argentina, do camisa 10 Lionel Messi.

Milhões mundo afora e mais de 35 mil hinchas no estádio mais moderno do país.

O jogo na noite desta sexta-feira foi transmitido em HD, algo inédito na história da competicão. Câmeras a postos, expectativa de show e… surpresa!

E logo nos primeiros 90 minutos dessa que tem tudo para ser uma das melhores edições da história da disputa das Américas.

Longe da Copa do Mundo desde 1994, a Bolívia é reconhecidamente uma seleção do segundo escalão no continente, no mínimo, aliás. Nada que impedisse um time aguerrido e disposto a anular a saída de jogo dos pés do melhor jogador de futebol da atualidade.

Craque no Barcelona, Messi foi muito marcado na partida. Suportou o frio sem problemas – tanto que jogou de mangas curtas -, mas na disputa de bola ele não teve sossego.

Mesmo sendo eleito o craque do jogo no site oficial, com 31%, La Pulga não foi decisiva.

Até porque o time albiceleste, depois de um falso domínio no primeiro tempo, sofreu um gol de Edivaldo Rojas, um brasileiro naturalizado, logo aos 2 minutos da etapa final.

Derrota em casa? Um anfitrião não caía assim na estreia há 52 anos. Aos 30, Agüero – o genro de Maradona – empatou com um golaço e evitou um vexame maior.

Empate em  1 x 1? O show ficou para a próxima, hermanos

Copa América 2011: Argentina 1x1 Bolívia. Foto: AFA/divulgação

One Reply to “América 1 – O show ficou pra próxima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*