Um pequeno empate no Brasil, um salto na Venezuela

Camisa da Venezuela sonhando com a Copa do Mundo de 2014. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – O empate diante do Brasil, na abertura do grupo B da Copa América, ainda está sendo festejado pelos venezuelanos. A imprensa do país passou a vestir a camisa da seleção, inclusive com uma mensagem… Com um sonho, na verdade.

“Brasil 2014 – O sonho do meu país”

A camisa de vinho tinto do radialistas Carlos Abreu, circulando no cento de imprensa na Recoleta, destaca o maior desejo do país, o único dos dez membros filiados da Conmebol que jamais participou de uma Copa do Mundo desde 1930.

Após uma década de resultados surpreendentes – chegou a vencer o Brasil por 2 x 0 em um amistoso em 2008 – , os diretores da federação do país projetam pelo menos a 5ª vaga das Eliminatórias, até mesmo porque o Brasil, país-sede, não irá participar.

Sobre a vigente Copa América, destaque para uma palavra do vídeo abaixo: lejos. Em uma tradução direta, “longe”. É para tanto? As passagens de volta da equipe de Abreu, agendadas para o dia 14, após o fim da primeira fase, agora estão sem data fixa…

One Reply to “Um pequeno empate no Brasil, um salto na Venezuela”

  1. e a Venezuela tem condições para isso.eles tem um ótimo centro de treinamento para as divisões de base e profissional,o futebol dos clubes,deixou de ser semi-profissional(algo ainda comum no”País Do Futebol”,Brasil)e tem um inter câmbio com outros países.só q a grande imprensa(com sede em São Paulo),não vê por que NÃO QUER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*