Invasão celeste

Torcedores do Uruguai em Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Uma invasão esperada, via aérea, marítima e terrestre. Uma avalanche de uruguaios chegou na capital argentina para o decisivo confronto da Celeste na Copa América, até porque a Montevidéu está a apenas 300 quilômetros, pelo Río de la Plata.

Como o duelo contra o México será somente à noite, em La Plata, a cerca de 40 minutos de ônibus, os hinchas da República Oriental do Uruguai aproveitaram a manhã para passear em Buenos Aires. Andando pelo centro foi fácil encontrar vários deles com bandeiras, uniformes e muito otimismo.

Alguns saíram do interior do país, como Gustavo Marquez, que viajou 600 km desde San José com um grupo de mais 15 pessoas. Fanático pelo Peñarol, diga-se.

“Vamos ganhar essa Copa enfrentando Brasil e Argentina. Será como em 2014.”

A fase atual do futebol charrúa, com nomes como Forlán, Cavani e Luís Suárez, encheu o povo de confiança, e eles vêm batendo na trave, com o 4º lugar na Copa do Mundo, vaga nas Olimpíadas de 2012, vice da Libertadores e no Mundial Sub-17.

Para os bicampeões mundiais (1930 e 1950), chegou a hora de consolidar a renovação. Então, sonham com a taça continental, que seria a 15ª da história do país. O feito tornaria o Uruguai no maior campeão da Copa América. Não é bom duvidar desta gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*