La Plata, quase cinza

La Plata. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

La Plata – Não fosse pelo Estudiantes, quatro vezes campeão da Libertadores, talvez a cidade de La Plata passasse despercebida no cenário internacional. Com um inverno mais rigoroso que o de Buenos Aires e ruas cinzentas além de seu centro econômico, o local não chama muito a atenção…

Com 560 mil habitantes na região metropolitana, a cidade é a capital da província de Buenos Aires, que, por ser a capital federal, precisou abrir mão do “título”.

A estrutura de La Plata tem inúmeras ruas em diagonais em relação ao centro – na Plaza Moreno -, o que acabou gerando o apelido de Ciudad de las Diagonales.

Uma curiosidade da fria La Plata , com termômetro de até -5º C, é o período entre 1952 e 1955, quando foi chamada de Eva Perón, homenageando a eterna Evita dos argentina. Após a queda do presidente Juan Perón, voltou à denominação original, de 1882.

O percurso até estádio Único, na região de Tolosa, passa pela zona residencial de La Plata, predominantemente “horizontal”, com pouquíssimos edifícios.

Apesar dos pesares, U2 e Aerosmith já se apresentaram por lá…

La Plata. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

2 Replies to “La Plata, quase cinza”

  1. pois é EASN.sem falar na Hipocrisia descarada.é um Povo q se acha”moralista”mas,é podre.por isso q falo:amo meu telhado de vidro!

  2. Cássio, o interessante de ver essas fotos, é constatar que Brasileiro se acha o tampa mas não passa de um povinho porco e nojento. O contraste em relação a limpeza urbana é impressionante!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*