América 17 – Chuva de respeito em Salta

Copa América 2011: Venezuela 3x3 Paraguai. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Recorde de gols na fase de grupos da Copa América. Foram seis tentos em Salta, nesta quarta, em um movimentando Venezuela x Paraguai.

O time da camisa vinho tinto abriu o placar logo aos 5 minutos, em um chutaço de Rondon. Mostrando personalidade, como nas rodadas anteriores, a Venezuela, outrorora saco de pancadas do continente, seguiu criando chances e aquase ampliou.

Em uma reação com bolas paradas, o Paraguai virou para 3 x 1, mas o adversário foi buscar o empate aos 44 e 47, com Miku e Perozo, em um eletrizante 3 x 3.

Decepção para os oito mil torcedores do , que tomaram o estádio – apesar da classificação das duas seleções. Com uma vitória e dois empates, a Venezuela encerra a 1ª fase com uma bela campanha. Agora, vai por uma inédita semifinal.

Essa mudança, em uma década, foi provocada pelo investimento no futebol local, com atletas estrangeiros – sobretudo argentinos. Ainda assim, o país é o único membro da Conmebol onde o futebol não é o esporte mais popular. Lá, perde para o basebol.

Após o empate, o técnico Cesar Farias, do país de Hugo Chavez, disse na lata:

“A Venezuela grita para toda a America do Sul por respeito no futebol.”

Nos últimos oito jogos pela Copa América, a seleção só perdeu uma vez… Pois é.

Copa América 2011: Venezuela 3x3 Paraguai. Foto: AFA/divulgação

One Reply to “América 17 – Chuva de respeito em Salta”

  1. e concordo com o cesar farias!agora,a nossa mídia Brasileira(com sede em São Paulo)alem de ultrapassada,é preconceituosa e patética!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*