América 18 – Prazer, Brasil

Copa América 2011: Brasil 4x2 Equador. Foto: CBF/divulgação

Buenos Aires – Futebol, futebol, futebol… Uma hora teria que aparecer, né? O time mais criticado da competição encerrou a primeira fase revertando toda a avalanche de cobranças, com o melhor ataque e a liderança.

De ameaçado a único favorito em primeiro lugar no seu grupo, no caso, o B.

Mas, para isso, o mesmo sofrimento das primeiras rodadas. O jogo já estava no segundo tempo, com 15 minutos, e o placar seguia 2 x 2. Felipe Caicedo, em duas falhas do goleiro Júlio César, insistia pelo lado equatoriano…

Mas, como já foi dito, o ataque funcionou. Literalmente, o ataque.

Quatro gols, sendo dois de Alexandre Pato, preciso na cabeçada e atento no rebote, e mais dois de Neymar, finalizando uma assistência de Ganso e escorando um cruzamento de Maicon, com um volume de jogo incrível pelo lado direito da Seleção.

Sim, a zaga voltou a ser vazada, mas, dessa vez, o ataque correspondeu com sobras e a Canarinha venceu, na noite desta quarta-feira, por 4 x 2.

O Brasil, enfim, está nas quartas de final da Copa América. O susto do vexame passou e o sonho pelo tricampeonato está mais vivo do que nunca.

Os comandados de Mano Menezes vão para onde queriam, La Plata, mas para enfrentar um adversário que não estava nos planos.

O Paraguai, vale lembrar, é o adversário sul-americano de melhor retrospecto contra a Seleção desde 2000, com 4 vitórias para cada lado e dois empates.

Copa América 2011: Brasil 4x2 Equador. Foto: CBF/divulgação

One Reply to “América 18 – Prazer, Brasil”

  1. Pingback: Festejando na praça do rival | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*