Tropa de choque na Marina

João da Costa e Eduardo Campos no Sorteio das Eliminatórias da Copa 2014. Foto: PCR/divulgação

No estande pernambucano na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, sombrinha de frevo, fotos de igrejas históricas do Grande Recife e até literatura de cordel.

Era o material pernambucano de divulgação para o Mundial, ao lado das outras 11 subsedes. Todas com uma potencial concorrência pelos 3,6 milhões de turistas em 2014.

No caso local, tudo foi muito bem organizado, neste sábado, e devidamente monitorado pela tropa de choque. Ou tropa de elite mesmo.

In loco, o prefeito do Recife, João da Costa, e o governador do estado, Eduardo Campos. Presentes, também, para o sorteio da Eliminatórias da Copa de 2014.

A presença no sorteio foi protocolar, claro. O objetivo foi mesmo começar a consolidar (ou formar?) a imagem de Pernambuco para o turismo, sobretudo o internacional.

A dupla ainda teve a companhia do secretário da Copa no estado, Ricardo Leitão, e do mandatário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira.

Vale o registro de uma declaração de João da Costa…

“A parceria da Prefeitura do Recife com o Governo do Estado está preparando a cidade para receber bem os turistas, mas como a gente tem dito sempre, o que é bom para o turista tem que ser bom primeiro para quem mora na cidade do Recife.”

Então, além do estádio, que fique o legado no trânsito, no transporte e na infraestrutura. Vai dar tempo até 2014? Vale uma história de cordel.

João da Costa no Sorteio das Eliminatórias da Copa 2014. Foto: PCR/divulgação

4 Replies to “Tropa de choque na Marina”

  1. perda de tempo de ambos.sobretudo desse prefeito perdido.espero q a população recifense não elega um da”direita-mídia”.pois aí,a vaca vai embora de vez.e para que esse governador”Risadinha”foi para o Rio?para”Receber”a copa das confederações?haja pagação de Mico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*