Deram o bote dentro da jaula

Série B 2011: Sport 2x3 Portuguesa. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Líder da Série B, a Portuguesa chegou com um cartel de respeito no Recife.

7 jogos como visitante, com 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

O elenco tem qualidade e o padrão de jogo é bem definido. Tocando bem a bola, a equipe busca reduzir a pressão dos mandantes, esfriando a partida, variando o jogo.

Depois, o bote. Foi exatamente o que aconteceu neste sábado, na Ilha do Retiro.

No caso, o Leão, até então invicto em sua jaula. Após a vitória no clássico, os rubro-negros tiveram uma prova de fogo para saber se havia chegado o momento de arrancar.

A torcida compareceu e a equipe treinada por Mazola mostrou o mesmo ímpeto diante do Náutico. No primeiro tempo foram pelo menos quatro ótimas oportunidades.

Por preciosismo, falta de pontaria ou mérito do goleiro, o time pernambucano não conseguiu balançar as redes. Apesar disso, desceu para o vestiário sob aplausos.

Mas, contra a melhor equipe da competição, isso seria venal…

De fato, a atuação não era ruim. Na etapa final, modificado, uma vez  que Paulista não vem rendendo, o Sport tentou impor o mesmo ritmo. A mesma tática, o mesmo discurso.

Não conseguiu. Aí, já era o momento da Lusa, como nas rodadas anteriores. A própria torcida parecia saber disso, tensa a cada falta marcada a favor do adversário.

Em uma dessas infrações, logo aos 12 minutos, o meia Marco Antônio acertou uma cobrança no ângulo direito de Magrão. O ídolo falhou no lance…

E o camisa 1 voltaria a falhar aos 24, quando espalmou mal um chute, bem na frente de Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A chuvas já tomava conta, a torcida já deixava o estádio. O Sport até lutou, diminuindo o placar com Williams. Mas Edno, em cobrança de pênalti aos 39, fez o terceiro.

Na base do abafa, Maylson marcou mais um. Não evitou a primeira derrota rubro-negra na Ilha: 2 x 3. Assim, o Sport ainda não conseguiu encaixar uma série de vitórias.

Pior, agora o Leão, abatido, sai de sua jaula para duas rodadas na savana…

O mascote da Portuguesa? Curiosamente, também é um leão. Selvagem.

Série B 2011: Sport 2x3 Portuguesa. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

7 Replies to “Deram o bote dentro da jaula”

  1. Enquanto isso , na série A , o Atletico MG , há anos afastado da condição de protagonista do futebol brasileiro , caminha firmemente para o seu segundo rebaixamento em cinco anos.

  2. o Náutico não chega entre os 4 no fim do campeonato!não tem força de elenco!no mais Luiz Paulo(11:32),voce está certíssimo!EASN(20:39):isso q voce falou,Aderval Barros(Rádio Olinda AM,e TV Estação Sat),falou isso em 2004/05.e vem falando mas não com a mesma intensidade q nesse período!mas é exatamente isso q voce lucidamente diz!Criciúma voltou esse ano para a”serie B”.Paysandu-PA está na”serie C”,sem perspectíva de volta.o Sport?Bem:não é só.a arrogancia é q vem derrubando o clube da ilha do Retiro.essa participação na Libertadores-2009,fez o torcedor e diretoria do Sport subirem no salto!

  3. Realmente. Libertadores da América deveria ser proscrita para clube pequeno (estou dizendo em nível nacional). Cricíuma, Paysandu e agora o Sport, que assiste a própria decadência com a torcida/imprensa/diretoria achando que estão no nível de um São Paulo, Corinthians, Flamengo …………….. Reconhecer a decadência seria o primeiro passo para recuperação.
    Ah,não. Não podemos deixar os sulistas malvados que comem fígado de nordestino bonzinho levar 87!!!!!!!

  4. Vamos analisar friamente. A Portuguesa , com 36 pontos e jogando o fino da bola , já garantiu sua vaga na elite em 2011. Além disso , seus próximos 3 jogos são bem mais tranquilos , com dois em casa ( Vila Nova e Icasa ) e um fora ( ? ) , contra o Duque de Caxias. Ou seja , a Lusa tem tudo para terminar o turno com 45 pontos , superando com folga as campanhas de Coritnhians e Vasco.
    A Ponte Preta caminha para ser a próxima a alcançar a vaga. Não brilha como a Lusa , mas tem campanha consistente. Salvo uma tragédia , o time de Campinas também deverá estar na elite em 2012.
    O Nautico tem dois jogos em casa consecutivos , onde pode perfeitamente chegar aos 33 pontos antes da ultima partida do turno , em Campinas , contra a Ponte Preta. Pelos cruzamentos da tabela , com 33 pontos o Nautico vira o turno no G4.
    O Sport , bem o Sport , parece que vai , mais um ano , ficar na segundona e usando suas forças para ‘mostrar sua força’ no caso 1987.
    Eu prefiro o futuro !
     
     
     
     
     

  5. q dureza!isso mostra q o time do Sport é ótimo domesticamente falando!sinceramente,pelo jeito como anda a carruagem,nenhum clube de Pernambuco vai subir.o salgueiro:a”folha de pernambuco”q ao final da 3a rodada,estampou a capa do clube entre os 4 da segunda divisão,e exibiu uma frase empolgada de um dos diretores falando em”serie A”,e premio de R$1 Milhão para o acesso,faz de conta q o leitor não se lembra!subiu sem estrutura.e para piorar:os recifenses q ficaram em casa,viram o sensacional”CALDEIRÃO DO HUCK”.Bragantino x Salgueiro,não foi exibido!tá feia a situação dos nossos clubes!

  6. Willians, Hamílton, Tiaguinho e Saci mereciam ser expulsos! Nem com o juiz roubando todo jogo essa quizila ganha!

  7. Cássio,
    arrombaram a jaula.
    A namorada de Mazola está inconsolável…
    Um abraço, Fernando Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*