A um empate da verdadeira Série D

Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Cada vez mais afunilado, o grupo 3 da Série D chegou à reta final.

No Arruda, diante do Porto, apenas a vitória neste domingo deixaria o Santa Cruz numa situação mais tranquila, após os tropeços nesta etapa inicial do Brasileiro.

Com uma campanha recheada de empates, ficou um clima de chuva e desconfiança entre os 27 mil tricolores no Mundão.

O ar de apreensão parecia tomar conta da arquibancada, refletindo diretamente no campo, com o time jogando a primeira partida sem o capitão do título pernambucano.

Após meia hora de jogo, parte da torcida perdeu de vez a paciência. O Santa não conseguia articular jogadas em profundidade.

Diante do Porto, os comandados de Zé Teodoro não conseguiu sequer propor o jogo, aceitando de forma passiva a marcação do adversário caruaruense.

No intervalo, os atacantes Thiago Cunha e Flávio Caça-Rato até discutiram no gramado, sendo acalmados pelo volante Jeovânio. O papo se estendeu no vestiário.

No ataque, entrou o jovem Jefferson Maranhão, de apenas 18 anos. Com personalidade, o jogador marcou o gol do alívio coral, aos 14 minutos do segundo tempo.

Destaque também para Bismarck, surpreendendo no toque de bola. Superior tecnicamente, o Santa Cruz segurou a vitória por 1 x 0 e eliminou o Porto. Foi difícil!

É pouco para quem parecia pronto para passear no Brasileiro. No entanto, essa fase truncada certamente está servindo de aprendizado para o grupo, visivelmente tenso.

Ainda assim, o Santa é agora o único invicto entre os 100 clubes das quatro divisões.

No próximo domingo, em sua segunda “casa”, em João Pessoa, o Santinha irá enfrentar o Guarani necessitando de apenas um empate para avançar para o mata-mata.

Aí, sim, começará de vez a 4ª divisão nacional, sem espaço algum para os erros…

Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Porto. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

7 Replies to “A um empate da verdadeira Série D”

  1. pois é Tiago.e digo mais:penando sem necessidade.ontem deu 27.775 o público.a torcida do Santa Cruz(Parte Dela),acordou pra jesus.saiu da ilusao e passou a ver os fatos reais!

  2. Que feito! Em jogos 6 jogos na D ganhou 3 e empatou 3. Enfrentou adversário no porte de Porto, Guarani/CE, Santa Cruz/RN e Alecrim/RN. O Santa Cruz está num dos grupos mais fracos dessa Série D e mesmo assim está penando para vencer.
    No outro grupo que é mais forte, Coruripe/AL e Treze/PB estão com 5 vitórias em 7 jogos. Ambos estão classificados, um deles será adversário do Santa Cruz.

  3. O segundo tempo serviu para Zé Teodoro saber qual time escalar para o próximo jogo!!! Sentimos falta de Renatinho, Weslley e Dutra. A defesa se comportou muito bem. Thiago Matias não fará falta, pois temos três opções para o seu lugar. É isso aí, Série D é só na dificuldade.

  4. O sentimento de tem que ganhar está levando aos guerreiros do Santa uma instabilidade emocional de maneira tal que os gols não saem. Incrível o númro de gols perdidos. Ganhamos o campeonato Pernambucano, deste ano, jogando de maneira leve e discontraída e encarando os adversários de igual para igual. Acreditem em si e no técnico. O Zé Teodoro sabe fazer uma leitura do jogo, durante a partida, não vamos deixar que os adversários dominem a partida, nem tão pouco ditar o rítimo do jogo. Já provamos que somos capazes, e, acreditem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*