O que você achou da fórmula do PE2012?

Química

Bom, razoável ou ruim?

O regulamento do Pernambucano de 2012, divulgado em primeira mão pelo blog, já virou alvo de polêmica, sobretudo pelo formato que irá definir os rebaixados. Por outro lado, as melhores campanhas passam a ter vantagem na fase final, uma exigência antiga.

Confira as novidades na fórmula do próximo Estadual clicando aqui.

Nesta semana, a diretoria da FPF vai entregar aos 12 clubes participantes uma cópia do regulamento de 29 páginas. Após a consulta, alguns ajustes poderão ocorrer.

Até lá, participe da nova enquete do blog, dividida, novamente, pelos principais clubes.

O que você achou do regulamento do Campeonato Pernambucano de 2012?

  • Sport - ruim (20%, 102 Votes)
  • Sport - boa (16%, 81 Votes)
  • Sport - razoável (13%, 68 Votes)
  • Santa Cruz - boa (13%, 66 Votes)
  • Santa Cruz - ruim (12%, 63 Votes)
  • Náutico - boa (9%, 45 Votes)
  • Santa Cruz - razoável (7%, 36 Votes)
  • Náutico - ruim (6%, 33 Votes)
  • Náutico - razoável (5%, 24 Votes)

Total Voters: 516

Carregando ... Carregando ...

8 Replies to “O que você achou da fórmula do PE2012?”

  1. Prezados Senhores,

    Inicialmente se faz necessário uma leitura com boa vontade do material abaixo e com paciência para ler tudo.

    Sempre me questionei sobre a capacidade do Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Internacional e tantos outros clubes de futebol em formar atletas para seu time profissional a partir das categorias de base e da dificuldade dos nossos times em seguir esse caminho que acredito ser o da redenção dos nossos clubes. Um hexa-campeonato do Náutico com Lula, Gena, Mauro, Clovis, Nado, Bita, Nino e Lala e mais um penta-campeonato do Santa Cruz, com tantos outros jogadores de base ou da região, somam 11 (Onze) campeonatos seguidos 6/5, e não servem de exemplo para os dirigentes locais? Isso me leva a pensar na possibilidade dos nossos dirigentes se locupletarem com contratações de “ex-jogadores em atividade” ou de jovens promessas de times de outros estados.

    Pois bem; acredito que a forma de contribuir decisivamente para o crescimento do futebol do nosso estado será incluir no regulamente do campeonato pernambucano a seguinte cláusula/regra para os 5 (cinco) principais clubes, Náutico, Santa Cruz, Central, Porto e Sport:

    “Regra/Cláusula”

    Todos os times ……………, terão que jogar com 3 jogadores abaixo de 23 anos, sendo dois abaixo de 22 anos e um abaixo de 21 anos. Todos esses jogadores deverão ter disputado pelo menos 3 partidas oficiais por um dos seus times amadores.

    O não cumprimento dessa cláusula acarretará multa pecuniária de R$20.000,00 e perca de um ponto da soma dos pontos acumulados para efeito de classificação e conquista do campeonato. Em caso de reincidência a multa pecuniária dobrará de valor a cada não cumprimento dessa norma.

    “Comentários”

    Para ter 3 (três) jogadores em campo oriundos das categorias de base, com idades de 22, 21 e 20 anos respectivamente, os clubes terão de investir nas categorias de base pois iriam necessitar de pelo menos 9 (Nove) jogadores em condições de atuar no time profissional. Poderíamos ter um campeonato decidido a favor do clube que melhor tivesse formado seus atletas de base. È necessário notar que a desculpa dos dirigentes de não lançar jovens atletas em suas equipes profissionais em função das outras equipes só contarem com jogadores experientes deixaria de existir. Acredito ainda que só estariam contra essa ação àqueles que de uma maneira ou outra estivessem se locupletando da atual situação.

    Minha atividade profissional é de consultor em planejamento estratégico e estrutura organizacional com visão em objetivos/resultados e não poderia ficar calado diante da inoperância dos dirigentes dos nossos clubes em montar suas estratégias futuras. Então, só obrigando a eles fazerem o que deveria ser básico.

    Certo que tive as melhores intenções em contribuir, coloco-me a disposição, Atenciosamente

    Protasio

  2. essa é a fórmula ideal Siqueira.o problema é q os caras NÃO SABEM LER Regulamento(papel).parecem mulheres q vão ao salão de beleza.vão fofocar e aprovam o q vem pela frente.depois,a bosta tá feita!

  3. Acho que o Campeonato deveria ser assim: Era pra ser criados 2 turnos em jogos de ida e volta jogando todos contra todos, onde os quatro melhores colocados fariam a semi-final 1º com o 4º e 2º com o 3º em jogos de ida e volta, em caso de dois empates o time de melhor campanha se classificaria para a fase final onde continuava com o mesmo critério, os quatro últimos fariam um quadrangular da morte jogando todos contra todos, onde os dois últimos cairiam para 2º divisão do PE, do 5º ao 8º fariam o torneio do interior tambem jogando todos contra todos onde o vencedor iria para série D garantido, acho que se fosse assim todos em si participariam até o fim do campeonato PE de 2012.

    Se gostaram mandem uma resposta…pois somos todos democráticos…
    Pernambuco em 1º lugar sempre….        

  4. e querem saber:isso(se brincar),vai ser APROVADO!depois esses dirigentes BURROS e amadores vão ficar chiando na mídia Recifense(sobretudo,a de Rádio AM).esse futebol de Pernambuco beira o Ridículo!

  5. pow olha so concordo com uma coisa o melhor da primeira fase leva vantagem e ter semifinal e final mais esse de rebaxamento não rola o melhor é ter o rebaxamento com os 4 piores da primeira fase fazer um mata mat e os 2 piores do mata mata serem rebaxados isso é uma ipotese mais ke deveriam pensa com razão outra coisa ke não tem nada a ver o time ser rebaxado pra seie a2 e partiçipa do nacional

  6. Umaa verdadeira palhaçada, como pode um regulamento que o 5º colocado geral, pode ser rebaixado ao final do campeonato. Espero que os clubes se imponham e não permitam essa “Ridicularização” que estão querendo fazer com o Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*