Irreconhecível e indefensável

Série B 2011: Paraná 2 x 0 Náutico. Foto: Denis Ferreira Netto

No termômetro, uma clima variando entre 12 e 14 graus.

Frio. Para o padrão recifense, então…

Mas não tanto quanto o futebol apresentado pelo Náutico nesta noite, em Curitiba.

Jogando quase completo, desfalcado apenas de Jeff Silva – justamente em uma vaga com reposição, Airton -, o Timbu foi incapaz de agredir o Paraná Clube.

Foram 90 minutos de amplo domínio do adversário, em má fase na competição.

Não que o Tricolor Paranaense tenha feito uma boa apresentação nesta sexta-feira, apesar da raça, mas é porque simplesmente não viu do outro lado um time aplicado…

Derrota justa, por 2 x 0. Um dado estatístico torna o argumento mais forte.

O relógio do árbitro José de Caldas marcava 24 minutos do segundo tempo, já com 76% da partida. Até ali, 14 finalizações para o Paraná e nenhuma para o Timbu, zero.

A primeira finalização aconteceu no minuto seguinte, com Alexandro, numa bicicleta sem direção alguma. Ficou nisso, empacando o G4, mas com dois jogos nos Aflitos agora.

Essa foi a pior partida do Náutico na Série B.

Para não parecer tão severo, eis a declaração de Eduardo Ramos, o camisa 10.

“Essa foi a pior partida do time na Série B”.

O “indefensável” do título não se refere, obviamente, ao primeiro gol da partida, numa falha de Gideão, mas sim à postura da equipe, que queimou gordura. Bola pra frente.

Série B 2011: Paraná Clube 2 x 0 Náutico. Foto: Robson E. V. Mafra (Paraná)/divulgação

12 Replies to “Irreconhecível e indefensável”

  1. Pingback: Irreconhecível e indefensável | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. O nautico já estar apresentando um resultado melhor do que o time do ano passado da série B, que quase ficou rebaixado. Agora pretender subir para a séria A do futebol brasileiro é mais complicado. Observando-se  os adversários da equipe alvirubra daqui para frente, observa-se que as chances são boas, porém estes adversários teoricamente mais fracos se agigantam diante de um time de maior expressão, podendo até a surgir uma zebra. Como torcedor do Nordeste brasileiro, longe de Recife, conclamo aos torcedores que puderem comparecer aos aflitos para dar a sua força na reta final da série B, para atingir o nosso objetivo.

  3. E para completar , coloco o comentário pelo pelo Vinicius Paiva , o titular do blog
    “De todo o exposto, concluímos que o Sport é a verdadeira potência em Pernambuco. A concentração de sua torcida no entorno da região metropolitana faz agregar valor à marca, pois cerca de 2/3 do PIB estadual se concentra por lá. O mesmo se aplica – em menor escala – à torcida do Santa Cruz, que ainda se beneficia de uma fidelidade impressionante, considerando os péssimos resultados de um clube que disputa apenas a série D. O Náutico surge como time da elite, mas se torna um traço estatístico em 2 das 5 regiões do estado. Flamengo e Corinthians disputam com o Timbu o 3º posto na preferência dos pernambucanos, e tendem a crescer à medida com que conquistam hordas de novos torcedores. Apesar disto, ambos prevalecem em regiões pouco abastadas do estado. O desafio é descobrir os caminhos que levam ao coração do torcedor do Recife.”

  4. Muito interessante a pesquisa sobre torcida em Pernambuco feita pelo Instituto Plural , entre os dias 2 e 6 abril de 2011.
    Resultado final
    1. Sport 26%
    2. Santa 16%
    3. Flamengo 8%
    4. Coritnhians e Nautico 7%
    6. São Paulo e Palmeiras 4%
     
    A pesquisa é interessante por abrir as faixas etárias dos entrevistados , o que permite fazermos projeções para o futuro.
    Vejam só –
    A. Somente com torcedores de mais de 40 anos –
    1. Sport e Santa 20% cada
    3. Nautico 9%
    4. Flamengo 6%
    5. Coritnhians 4%
    6. Palmeiras 2%
    7. São Paulo 1%
     
    Agora , tomando-se por base apenas o universo da faixa etária mais jovem , até 24 anos :
    1. Sport 33%
    2. Santa 12%
    3. Flamengo e Coritnhians 10%
    5. Palmeiras e São Paulo 5% cada
    7. Nautico 4%
     
    COMENTÁRIOS
    Na faixa acima dos 40 anos , o conjunto de torcedores de Flamengo , Coritnhians , São Paulo e Palmeiras é de 13% , ou seja , juntos , esse G4 possue 65% da torcida do Santa Cruz nessa faixa etária
     
    Na faixa até 24 anos , esse mesmo G4 de fora tem 30% do total , num crescimento de 230%.
    A soma das torcidas do Nautico e do Santa nessa mesma faixa chega a apenas 16%. Ou seja , juntos , esses dois times possuem a metade da torcida desse G4 na faixa mais jovem da torcida.
    O Sport apresenta um crescimento de 65% na sua torcida quando comparamos os percentuais entre a faixa mais velha com a mais nova.
     

  5. faltou raça no time do nautico,  que so joga com raça quando o jeff silva ta em campo…
    jeff vai volta de suspensao agora, e vai ser vitoria na berta!!!

  6. isso só mostra o péssimo nível desta serie B.outra:tanto Náutico como Sport estão tomando doses de alto confiança exagerada!já andam falando até em título(caso do Náutico)!

  7. Os próximos 4 jogos do Náutico, Abc, duque de caxias, guarani e icasa, o jogo contra o guarani será em SP e os demais no caldeirão, pra mim o Náutico pode e deve fazer os 12 pontos.

  8. ADMINISTRÁVEL… Foi um péssimo jogo, mas nada que altere a boa campanha do Náutico, nos 6 jogos inicais do 1o turno o Náutico fez 9 pontos e terminamos com 34 pontos, enquanto nos 6 jogos do returno o timbu fez 10 pontos, é só manter este aproveitamento que voltaremos à elite… É bom observar que temos um time e um treinador conscientes, que reconhecem os erros quando perdem, como fez o eduardo, acredito no acesso do Náutico e os verdadeiros alvirrubros devem comparecer terça-feira no caldeirão para apoiar o time contra o Abc. CNC rumo à série A.

  9. Cássio você esqueceu de falar que o Paraná jogou muita bola, anulando qualquer tentativa do Náutico. Mesmo assim obrigada Timbu pelos 3 pontos…
     
    JOGA COM RAÇA ÓH MEU PARANÁ, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*