Arquibancada maximizada, placar minimizado

Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Coruripe. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Na arquibancada do Arruda, o novo recorde de público na Série D.

A marca anterior, do próprio do Santa Cruz, era de 42.584 pessoas. Neste domingo, o borderô foi superado, com 44.642 torcedores e uma renda de 450 mil reais.

No campo, o time lutou muito para corresponder a uma presença desse porte.

Na abertura das oitavas de final do Brasileiro, vitória sobre o Coruripe.

Porém, com a vantagem mínima, 1 x 0.

A pressão inicial, envolvendo o adversário, não resultou num placar elástico na primeira etapa, marcada pelo gol de Thiago Cunha, após boa jogada de Weslley.

No começo do 2º tempo, o zagueiro Leandro Souza precisou ser expulso para evitar o pior. Com dez jogadores em campo, o time de Zé Teodoro foi pressionado demais.

Lindoval, da equipe alagoana, cansou de articular jogadas ofensivas.

A torcida coral demonstrava impaciência no Arruda, consciente de que o Santa não fazia uma boa apresentação. Nos minutos finais, o cenário mudou, com amplo apoio.

Com uma zaga refeita, sem os “Thiagos”, o Tricolor foi pura raça para garantir a (importante) vantagem do empate no confronto de volta, no sábado.

Aquele mesmo 1 x 0 havia se tornado em um bom resultado, ainda mais com o formato da competição, a la “Copa do Brasil”, priorizando o gol como visitante.

Dentro de uma semana não vai haver uma multidão. Pelo contrário, pois o alçapão do Coruripe pode receber apenas 6 mil pessoas. Ali sim será uma verdadeira Série D…

Série D 2011: Santa Cruz 1 x 0 Coruripe. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

6 Replies to “Arquibancada maximizada, placar minimizado”

  1. Déjà vu?

    Outra eliminação na série D? Parece que o santinha não consegue ser o protagonista, só o coadjuvante.

  2. do q é q adianta isso.44 mil torcedores e o time sofrendo em campo.e ainda querem acabar com a 4a divisão.essa imprensa de Recife tambem é um caso a parte.beirando o abaixo de MEDIOCRE!se contenta com muitissimo pouco!

  3. Depois de ser eliminado pelo grandioso Coruripe lá em AL a torcida do tapurú colorido ficará torcendo pela extinção da série D, mas o que eles não sabem é que o Sarninha também será extinto para o quinto dos infernos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*