16 Replies to “Pernambucanos x Europeus”

  1. Nossa!!! Vou evitar esse blog. Primeiro comentário q escrevo, sofre censura! Impedir a publicação de uma opinião inofensiva como  essa?

  2. A torcida do boi deve estar decepcionada, esperavam ser comparados a Milan, Barcelona ou Real Madrid… Bando de iludidos…kkkkkkkk
     
    Ilha da fantasia… kkkk

  3. O jornalismo esportivo é muito previsível. Então acho que a intenção de se fazer  algo novo é boa, mas achei a comparação com os três times daqui um pouco  forçada.

    Obs: Acho também, que o jornalista deveria trocar  o “parla”( em italiano) pelo “fala” torcedor, porque tá fora de contexto. Só pq ele  é oriundi.

  4. Cássio,

    há outra semelhança entre o BOI e o LYON: ambos foram HEPTA.
    O BOI já foi HEPTAVICE-campeão estadual.
    Viva o Boi.
    Rarará.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  5. COMPARAR  ACOISA COM O LION É BRINCADEIRA UM TÍTULO NACIONAL DENOREX,UM TÍTULO DE SEGUNDA DIVISÃO E APAENAS UMA COPA DO BRASIL,SINCERAMENTE,QUE SAUDADES DOS VERDADEIROS CRONISTAS DE NAIPE DE PERNAMBUCO,VERGONHOSO.

  6. QUANTA BOBAGEM ESSAS COMPARAÇÕES O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTA IMPRENSSA,SEM COMENTÁRIOS.

  7. Somente a falta de conhecimento a respeito da Europa em relação ao Brasil é que permite se tecer comentários dessa natureza. O futebol está inserido em modelos sociais e econômicos distintos em se comparando o Brasil com a Europa. As diferenças encontadas nestes dois cenários repercutem também no contexto do futebol tanto de forma positiva em larga vantagem para os clubes europeus, quanto de forma negativa com grande depreciação para o futebol principalmente do nordeste brasileiro.

    Comparar a Fiorentina com o Náutico é uma piada. A Fiorentina tem títulos italianos e europeus. E o náutico? Tem o que ? A grande vantagem é da Fiorentina, sem qualquer sombra de dúvidas !

    Comparar o Lion com o Sport é um desastre. O Lion tem cinco títulos franceses legítimos. E o Sport tem o que ? Um título brasileiro falsificado e uma copa do Brasil que não é o retrato do futebol brasileiro.Grande vantagem para o Lion pela quantidade e pela legitimidade dos títulos franceses !

    Comparar o Leeds United com o Santa Cruz, me parece a mais verdadeira, para não dizer a menos absurda das comparações, pois pelo menos não foi mencionada a questão dos títulos. Neste sentido, parece que estão emparelhados.

    Mas quem teve a idéia de fazer estas comparações se esqueceu de dois grandes detalhes que fazem a diferença a favor dos pernambucanos:

    1. O leão do escudo do Sport é franzinozinho, parecendo mais um pelanco de gato. Já o leão do escudo do Lion arrepia dos pés à cabeça, incluindo o rabo. Cadê o Sport? Vantagem para os franceses !!!

    2. A média de público do Leeds United é de 26.500 mil torcedores, bem maior que as médias de público de Sport (17.698) e de Náutico (9.704), mas é bem menor que a média de 40.000 torcedores presentes nos jogos do Santa Cruz.

    MORAL DA HISTÓRIA:

    O Santa Cruz pode ser comparado ao Leeds United. Só que nesta comparação, ao contrário dos derrotados Sport e Náutico, o Santa Cruz é o grande vitorioso !!!

    Contra fatos não há argumentos: SOMOS A MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO BRASIL !!!

    Um grande abraço e…

    Saudações Tricolores !!!

  8. NÃO SEI O QUE A SUZIE GANHOU DE VERDADE. SÓ A SÉRIE B E COPA DO BR, QUE JÁ FORAM GANHAS POR TIMES TOTALMENTE INEXPRESSIVOS DO FUT BRA. A FARSA DE 87 SÓ EXISTE NO BRASIL, PQ NA FRANÇA, JAMÉ, JAMÓ, JAMU.

    O TIME DAS SUZIES CONTINUA LEVANDO GOLEADAS. HJ NÃO APRENDERAM NEM O ABC.
    DIZ A MÃE ZEFFINHA DO ABILOLAEW – O SPORTRAUMA NÃO DESCE, NÃO SOBE, MAS PADECE.

  9. O lyon foi hepta, já o sport sequer conseguiu o hexa, então só resta mesmo o desenho das cadelas nos escudos pra achar algo semelhante… Se o hexa não é falado, então por quê ele foi citado na matéria?… E quando colocamos o outdoor, a imprensa do sudeste repercutiu…

  10. O terra está doido comparar um time como Náutico e Santa Cruz que nunca ganharam nada a nível nacional com time médios da Europa que já ganharam pelo menos alguma coisinha em seu país.

  11. hexa  falado no  resto do país?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois nós é  que  somos  iludidos
    deixa eu  ri mais  um pouco
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Sou mais o campeonato inglês do quê o italiano, entre o santa cruz e o leeds só vejo semelhança nos rebaixamentos, a torcida do leeds pode ser grande, mas em média de público depois que eles foram rebaixados da premier league em 2004 não alcançaram sequer 30 mil de média e o Elland Road comporta 40 mil, as médias tem ficado entre 23 mil à 28 mil, o santa cruz tá mais para o newcastle, esse tá sempre entre os primeiros nas médias de público, não gosto muito do campeonato italiano muito menos do francês, mas é melhor ser comparado à fiorentina do quê ser comparado ao lyon… E as cadelas pensam que o hexa não é falado no resto país…

  13. A unica coisa de Barbie x Fiorentina é o uniforme de boneca da fiorentina q e roxo e rosa , mais pelomanos ele tem titulos e a Barbie nao tem boxta nem uma!!

  14. EU NÃO  SEI  ONDE  ESTA  AS  SEMELHANÇAS!!!
     
    ENTRE  BARBIE E  A FIORENTINA
    A  BARBIE NUNCA GANHOU  NADA  DE  DESTAQUE .
     
    O  SANTA  CRUIS  CREDO COM O LEEDS
     
    O  LEEDS CAIU  E VOLTOU
     
    OSANTA  CRUIS CREDO  SEGUE EM QUEDA  LIVRE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*