Apagão pontual em Campinas

Luz baixa

No Brinco de Ouro, o Náutico fazia uma atuação segura. Jogava de igual para igual com o mandante, o Guarani, em estágio de recuperação.

Nada de apatia como aquela vista diante do lanterninha Duque de Caxias.

Na noite desta terça, o time alvirrubro atacou, contra-atacou e mostrou uma postura firme na marcação. Essa descrição, contudo, só vale para o primeiro tempo…

Aos 36 minutos, Derley cruzou e Kieza mandou para as redes, marcando o seu 15º gol. Aumentou a artilharia isolada e deu uma justa vantagem ao Timbu.

No segundo tempo, um apagão no estádio. Só em um lado do campo…

O time aplicado foi “substituído” por uma equipe completamente envolvida. Já o Bugre voltou modificado, com mais um atacante, no lugar de um volante.

O que parecia lógico – espaços para o contragolpe pernambucano – nem chegou perto de acontecer. O Bugre articulou bem as jogadas e foi marcando os seus gols… Três.

No Náutico, dois chutes, com Diego Bispo e Eduardo Ramos. Só.

No placar, Guarani 3 x 1, de virada e com justiça.

Agora em 4º lugar na Série B, o Náutico vê, mais uma vez,  a aproximação de rivais em busca do acesso. E não foi o irregular Sport, mas sim o Boa Esporte, o time mais “caladinho” da Segundona. Mineiro, é claro.

Difícil saber exatamente o que o Waldemar Lemos disse para o grupo vermelho e branco no intervalo. Fácil é perceber que nada foi aplicado…

5 Replies to “Apagão pontual em Campinas”

  1. Sou rubro negro, mas enquanto os times pernambucanos enfretarem o eixo sul/sudeste com amadorismo, sempre irão sobrar na tabela de qualquer divisão.

  2. Pingback: Apagão pontual em Campinas | Blog de Esportes | ZiiPe

  3. No meu querido Náutico só leio lamentos :,   desta vez erramos , errar é humano. o que aconteceu são coisas do futebol , vamos a dar a volta por cima, nosso objetivo é o título , e  cadê  as vitórias         empate com o lanterna nos Aflitos, derrota de VIRADA LEVAMOS DE 3 ( TRÊS )  acordem e  vamos levar O NOSSO NAUTICO PARA A ELITE

  4. fernando Alvirrubro:foi vossa senhoria q disse:”é possível fazer 12 pontos nessa jornada”.até agora,só fez 4(graças ao Gledson no empate contra o Duque De Caxias)!sinceramente,o Náutico,do jeito q está,uma ou duas rodadas,sai desse grupo dos 4!

  5. Antes o Náutico precisava de 17 pontos em 33, apesar de achar que com 63 ou 64 sobe, a oscilação justamente na reta final é complicado, só não entendo a diretoria trazer 2 atacantes no fechamento da janela e o meia, que a torcida e a imprensa sempre pediram, pra ajudar Eduardo Ramos, nada. Ganhar do icasa agora é obrigação… O jeito é acreditar, Clube Náutico Capibaribe rumo à série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*