Sorte para quem não “merece”

Série B 2011: Ponte Preta 1 x 1 Sport. Foto: Artur Rego/Blog Sport Recife Notice (divulgação)

Tinha tudo para dar errado…

Três derrotas seguidas, sendo a última delas em casa e diante um adversário ameçado de rebaixamento à Terceirona.

Desfalques, como sempre, e bastidores fervendo sobre o comportamento de jogadores, fora o perfil ausente dos dirigentes neste momento.

O abatimento acabou chegando na torcida rubro-negra, outrora tão confiante na vaga.

Após o revés para o São Caetano, quando foi dominado facilmente, o Sport viajou para São Paulo para enfrentar a vice-líder Ponte Preta.

Como isso já não fosse suficiente para gerar desconfiança, a Macaca voltaria a jogar no seu estádio, o Moisés Lucarelli, depois de uma longa pena imposta pelo STJD.

Ou seja, nada de campo vazio em Araraquara, como vinha ocorrendo, mas sim com a pressão da numerosa torcida de Campinas.

Cumprindo à risca o script, o Sport falhou logo aos 13 minutos, quando Hamilton perdeu uma bola fácil pelo lado direito e Renato Cajá abriu o placar.

Pronto, a 4ª derrota consecutiva parecia desenhada, sepultando de vez qualquer sonho de voltar a jogar na primeira divisão nacional em 2012.

Mas não é que o sábado foi pra lá de camarada com o Leão?

Apesar das várias chances adversárias, o Sport empatou aos 33 minutos .

Maylson “triangulou” com Bruno Mineiro – o primeiro passe foi pura sorte – e ficou livre para igualar o confronto, 1 x 1.

A Ponte ainda faria de tudo para desempatar. Não conseguiu. Fora dali, todos os outros rivais diretos na briga pelo acesso também empataram.

Ou seja, a diferença, de 5 pontos, não esticou. O Sport não voltou a vencer, mas que a rodada foi bem acima do esperado, foi. Que não vacile novamente na Ilha.

A porta da esperança não ficará aberta para sempre…

Série B 2011: Ponte Preta 1 x 1 Sport. Foto: Artur Rego/Blog Sport Recife Notice (divulgação)

One Reply to “Sorte para quem não “merece””

  1. voce disso tudo nesse post.o Sport não merece faz tempo.como não acredito nem em Náutico,nem no Sport,estou tranquilo com a consciencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*