A previsível ida do Náutico para a arena

Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Náutico confirmado na Arena Pernambuco…?

Já estava há algum tempo.

Entre o consórcio que irá operar o estádio em São Lourenço da Mata e a diretoria do Timbu a negociação já estava quase concretizada, com acerto nos valores do contrato de 30 anos, a partir de junho de 2013.

Restava o caminho burocrático, da assinatura do contrato, o preto no branco.

Assim, era preciso a aprovação do Conselho Deliberativo do clube para mudar de casa em junho de 2013. O número da votação nesta segunda-feira?

Placar folgado: 84 x 2.

Nota-se que não havia qualquer temor da cúpula alvirrubra em relação ao êxito.

Por isso, desde 18 de agosto, o blog já havia cravado este desfecho. Relembre aqui.

8 Replies to “A previsível ida do Náutico para a arena”

  1. O Náutico coloca de 14 a 16 mil pessoas e vêm o rubro-negro tirar onda, se fosse tricolor eu até ficaria quieto, pois o santa cruz coloca 60 mil pessoas na série D, mas um rubro-negro? Esse cara é muito otário o time dele têm um estádio pra 35 mil e só leva 18 a 20 mil, o Náutico num estádio pra 20 mil leva 15 mil, faz o percentual de ocupação pra ver qual torcida é mais presente, além disso segundo pesquisas o sport teria 40% da torcida da RMR contra 25% do santa e 10% do Náutico, a prova que a torcida do Santa Cruz e do Náutico são mais presentes é que a RMR têm 3 milhões de habitantes, então dos 1,2 milhões de rubro-negros só 18 mil vão à campo, dos 750 mil tricolores 33 mil vão à campo e dos 300 mil alvirrubros 10 mil vão à campo, baseado na média dos 3 clubes.

  2. Marcos Salles, o problema é que a torcida do sport é cega, no jogo que o sport perdeu para o São Caetano, tinha pouco mais de 10 mil torcedores, o sport brigando pelo acesso, isso pq tem o TCN, as torcidas de Náutico e sport são torcida que vão mais em serie A, na B quando os times estão bem e tem TCN, o Náutico passou três anos na serie A há pouco tempo sem TNC e o público era acima de 16 mil, teve jogos que poderia dar muito mais d e20 mil, como o jogo Náutico 0 x 2 Flamengo em 2009, ano que o Flamengo foi campeão, foi 4 mil e poucos ingressos para o Fla esgotados, os mais de 15 mil pro Náutico tb, um jogo desse na Arena é pra mais de 35 mil no mínimo. O Náutico na A nessa Arena contra os quatro grandes de Sp e os outros quatro dp  Rj e etc vai dar sempre grandes públicos, bom pro Náutico que aumenta a renda. Vai sentir falta do caldeirão, vai, mas o caldeirão só faz mais efeito quando tem times e elencos melhores, por isso ir para a Arena foi o melhor.  Em finais, decisões e clássicos será casa cheia.

  3. Cássio, uma torcida que praticamente toma conta do arruda na final de 2001 contra o Santa Cruz dono da casa, http://www.youtube.com/watch?v=W4hIx2YixNQ&feature=related , tem totais condições da fazer festas nessa Arena, a torcida do Náutico é grande em outros bairros sem ser os aflitos e na região metropolitana tb é imensa, contra o Grêmio em 2005 não tinha menos de 24 mil, mesmo só podendo 19.800, contra o Ituano em 2006 do mesmo jeito, o Náutico na serie A e com bom time, essa Arena vai receber ótimos públicos.

  4. o que  vai  fazer  meia duzia de torcedores  dentro  de  uma  ARENA ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Vale lembrar que após os 33 anos da Arena sendo utilizada pelo primeiro Clube que assumiu, fica de vez pra ele, caso do Náutico, o mesmo se faz no Engenhão com o Botafogo, depois de 30 anos é dele, hoje Vasco, Flamengo e Fluminense também utilizam, já que o Maracanã está em reforma. Agora a Arena Pernambuco não pode ser comparada em estrutura com o Engenhão, a Arena será uma das cinco melhores do Brasil após a Copa, sem falar que vai ter uma cidade por lá.

  6. O América é sediado em Casa Amarela, mas é chamado de América de Paulista porque manda seus jogos no Ademir Cunha. E o Náutico? Será chamado de Náutico de São Lourenço? Porque nem sede nos Aflitos existirá mais…

  7. Foi a melhor decisão, os Aflitos é um estádio ultrapassado, entendo quem defende a permanência por lá, principalmente a velha-guarda da torcida alvirrubra, mas o Náutico não pertence aos mais velhos, as novas gerações querem ir para estádios modernos, como os europeus, no futuro o clube só têm a ganhar, claro que precisa de pessoas competentes para administrar este novo clube, estádio moderno, ct moderno… E esse estádio vai ter uma acessibilidade muito boa, diferente dos aflitos, sem falar do conforto e da arquitetura… Aos torcedores que moram perto dos aflitos e dizem que o estádio é “longe”(até parece que é na china), o que é maior, a distância ou o amor de voçês pelo Náutico?,… E o Náutico têm torcida em São Lourenço, Camaragibe e na zona oeste do Recife, onde eu moro, e não é pouca torcida, segundo pesquisas 10% da RMR torce pelo Náutico, o que representa cerca de 300 mil pessoas, suficiente pra encher a arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*