Tour Bernabéu, obrigatório

Madri – Todos os dias o ritual é o mesmo, com fila de turistas de todos os cantos do mundo na bilheteria fora do estádio Santiago Bernabéu. Tudo com o objetivo de obter um tíquete para o “Tour Bernabéu”, com uma visita completa ao templo do Real Madrid, eleito pela Fifa como o maior clube do século XX.

Vista panorâmica na arquibancada – no terceiro anel de arquibancada, a uma altural considerável – , passeio na sala de troféus, com destaque para as 9 conquistas na Liga dos Campeões da Uefa, sala de imprensa, vestiários, tribuna de honra, gramado…

Enfim, um programa daqueles para quem curte futebol. Outros clubes no mundo adotam a mesma tática para torcedores – ou admiradores, como no caso blogueiro aqui.

No entanto, a quantidade de craques na história do Real – Puskas, Di Stéfano, Raul, Zidane, Ronaldo etc – faz com que o tour seja diferente, um passo à frente dos demais. Ou de quase todos, pelo menos.

No álbum de fotos, imagens dos troféus individuais de jogadores. Haja prêmio!

O passeio, aberto de segunda a segunda (mesmo em dia de jogos), custa 16 euros, ou R$ 41. Abaixo, um vídeo com a sala dedicada ao eneacampeonato europeu.

Curiosidade: o troféu da Copa do Rei de 2011, o último título do clube e que foi atropelado durante as comemorações, está devidamente reformada…

5 Replies to “Tour Bernabéu, obrigatório”

  1. Pingback: O tour oficial da Arena PernambucoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Pingback: Sala de troféus, museu e memorialBlog de Esportes | Blog de Esportes

  3. Pingback: Tour Bernabéu, obrigatório | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*