As propostas estão na mesa. O futuro cada vez mais concreto

André Campos e as propostas para os Aflitos. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Eis as nove concorrentes que já oficializaram as propostas para desenvolver projetos imobiliários nos 40 mil metros quadrados de área dos Aflitos:

Gabriel Bacelar, Odebrecht, Moura Dubeux, Conic, Carrilho, Muniz Araújo, Queiroz Galvão, Idom e um consórcio formado por Rossi, Rio Ave e Suassuna Fernandes.

As construtoras entregaram nesta segunda-feira ao presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, André Campos, os pesados documentos para a avaliação do clube.

O desejado terreno alvirrubro, cujo futuro deverá ser ocupado por edifícios voltados para as classes A e B e empresariais – todos com percentual de aluguel vitalício para o Timbu -, está avaliado em cerca de R$ 200 milhões.

A resposta sobre o vencedor da licitação deve sair apenas em 2012, já sob nova gestão em Rosa e Silva, cujo processo eleitoral deverá ser bem acirrado.

Com o dinheiro da cota de transmissão da televisão, com a provável participação na elite nacional, além da receita da Arena Pernambuco, a partir de junho de 2013, fica claro que o futuro vermelho e branco é mesmo azul.

A diretoria alvirrubra acredita que todas as dívidas – na casa dos milhões – deverão ser sanadas em três ou quatro anos, caso o clube dispute a Série A no período.

Um novo Náutico se aproxima, aquele imaginado nos sonhos dos alvirrubros há anos.

Resta esperar por uma aplicação responsável de todo este montante no cofre.

Cofre alvirrubro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

22 Replies to “As propostas estão na mesa. O futuro cada vez mais concreto”

  1. Pingback: As propostas estão na mesa. O futuro cada vez mais concreto | Blog … : Link Mundial

  2. Cassio, que vai entrar uma merreca para barbie, isso vai, agora tu tens ideia de quanto? A cota da TV para o Sport é um pouco mais de R$ 90 Milhões em 3 anos(30 Milhões/ano ou 2,5 milhões mês), fora outros tipos de arrecadação, como: sócios, patrocinadores, etc. Fala a verdade para as barbies, Cassio. Vai entrar alguns trocados mas, não vai ser a salvação da lavoura, não! O aumento da cota de TV dos rosados, se confirmando o acesso é igual o menor do que recebe hoje Figueirense, Avai por exemplo. O Sport ficando na 2° divisão, ainda receberá mais do que as catitas na 1°.
    OBS.: “Acredita que todas as dividas deverão ser sanadas em três ou quatro anos, caso o clube dispute a Série A no período.” Quem em sã consciência acredita na manutenção delas durante 4 anos na 1° divisão.

  3. SOBE TIMBU, SOBE TIMBU, SOBE TIMBU….A QUEDA SE DARÁ EM 2012 MESMO…LAMENTÁVEL ISSO MAS É O QUE VAI ACONTECER SE NÃO MELHORAREM O PLANTEL.
    APROVEITEM UM ANO JOGANDO COM OS MELHORES TIMES DO BRASIL. ISSO DÁ REALMENTE UMA INVEJA DANADA.
    EU ME CONFORMAREI EM JOGAR COM UM MONTE DE TIMES DE SÉRIE A NA B, FAZER O QUE ?
    VOCÊS FORAM REGULARES DESDE O INICIO, VEJAM BEM, DESDE O INICIO.
    NÃO ME LEMBRO DE VOCÊS FORA DO G-4 EM ALGUM MOMENTO E SERIA UMA GRANDE INJUSTIÇA DO DESTINO VOCÊS DE FORA APESAR QUE ESSE TIME DE VOCÊS PRA SÉRIE TEM DE SER REFORÇADO E MUITO SENÃO ACONTECERÁ O QUE ESCREVI ACIMA.
    PARABENS, DE CORAÇÃO…

  4. NÃO TEM JEITO MESMO!!!
    COMO ESSAS BARBYES GIRLS  TÉM INVEJA DO SPORT…É INCRIVEL ISSO.
    E OLHA QUE ELES JÁ PODEM SE CONSIDERAR NA 1ª DIVISÃO DE 2012 MAS NÃO LARGAM ESSE SENTIMENTO DE INVEJA DO GLORIOSO SPORT.
    TAMBÉM  EU ENTENDO OS COITADOS, QUERO DIZER, AS COITADAS DAS BONECAS;
    CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87, CAMÉÃO DA COPA DO BRASIL 2008, 39 TITULOS ESTADUAIS, CAMPEÃO DA SÉRIE B DE 86, COPA DO NORDESTE…UFA…CANSEI…
    CHORA BARBYE, CHORA LACRAIA IMUNDA DO ARRUDA….RSRSRSRSRS…EITA…
    LACRAIA CAMPEÃ DA SÉRIE “”” d  “”””     KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. SPORT CAMPEAO DE TUDO NO BRASIL (COPA DO BRASIL, SERIES A e B).NÃO FOI DAS SERIES C e D PORQUE NUNCA ESTEVE LA. A BARBIE TEM COMO TITULO NACIONAL MAIS LEMBRADO A “BATALHA DOS AFLITOS”.

  6. Esse é o futuro do Náutico, os aflitos está mais do que ultrapassado, agora com dinheiro, ct moderno, arena padrão fifa, 1a divisão, temos tudo para crescermos, o torcedor tem que chegar junto e se associar também, agora é trabalhar que eu tenho certeza que o Náutico será vencedor.

  7. Não sou torcedor alvirubro mas, parabenizo a diretoria e a torcida pelo acesso do time a série A do campeonato brasileiro. Pernambuco tem que ter, sempre, um, dois ou os três times representando o Estado na elite do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

  8. Até parece que cocadinha que só foi o dinheiro do clube dos treze que trouxe superioridade,antes dele procura um momento em que o nautico teve mais títulos que o sport,o leão só entrou em 97 no clube dos treze.E sobre o leilão,isso é de carta marcada,o odebrecht já esta dando mesada para as barbies.E olhe que os rosas não terão exclusividade lá na arena,o governo está adulando santa e sport para jogarem lá,POR CAUSA DAS TORCIDAS,inclusive o sport jogará por volta de 2 anos lá.

  9. O perigo maior disto tudo é exatamente este senhor que está com as propostas na mão; Ele juntamente com seu grupo é responsável pelas dívidas maiores do clube.Precisamos urgentemente afastar essas pessoas do clube nas eleições de dezembro para poder gerir com honestidade as finanças do Náutico. Só assim poderemos comemorar este degrau que o clube subirá e com certeza muitas alegrias farão com que a familia alvirrubra comemore novos rumos. 

  10. Vejo o Náutico subindo a série A, e com esses Projetos no Horizonte muito bom , agora precisamos que pessoas capacitadas que possam Gerir bem estas receitas para que o Náutico fique por muitos anos na Série A , e que se torne um Clube Empresa.

    Abs

    Eduardo Carneiro Leão

  11. o Náutico vai mostrar, que é competente com dinheiro em caixa, diferente do time do BOI, que passou mais de 13 anos no C-13, e nem se quer tem um CT decente

  12. Pingback: Futuro: Envelope com as propostas para a compra dos Aflitos já está guardadinho no cofre alvirrubro. : Blog dos Blogs

  13. Pois é,todos rubro negros deveriam acender uma vela todo dia para L.Bivar,pois foi o mesmo que colocou,(vendeu) o Sport ao club dos Trezes,caso contrario não haveria esta “superioridade” em relação aos demais,mas agora o Timbu vai pegar,com dinheiro no caixa sermos Bi-Hexa,Dá-lhe timba!

  14. ATÉ QUE ENFIM UM ELOGIO DESTE COLUNISTA RUBRO NEGRO AO MEU GLORIOSO NÁUTICO.SAUDAÇÕES PRIMEIRONAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*