Probabilidades da Série B 2011 – A 1 rodada do fim

Projeções da Série B após 37 rodadas, através do Infobola e do Chance de Gol

Falta apenas uma rodada para o fim da Série B do Brasileiro. Hora de apresentar as últimas projeções do Infobola e do Chance de Gol.

G4 formado dois paulistas e dois pernambucanos, sendo que Lusa, Náutico e Ponte Preta já estão classificados à elite. O “G4″ tem uma leve vantagem, só no saldo de gols.

Com as 370 partidas na competição, o Timbu, enfim, cravou 100% no acesso. Parabéns ao Alvirrubro, recolocando Recife na primeira divisão. Já o Leão, que chegou a ter 9%, agora varia entre 46% e 55%.

O 4º lugar tem, hoje, um aproveitamento de 52,2%. Projetando esse dado para a 38ª rodada, a pontuação da última vaga ficaria em 60 pontos, de forma arredondada. Historicamente, o número para um tranquilo acesso à elite é de “65 pontos”. Neste ano, porém, a pontuação máxima do 4º colocado será de 61 pontos.

Para alcançar o sonhado acesso, o Sport precisa de uma vitória. Caso ganhe por 1 x 0, só não ficará com a vaga se o Bragantino bater o Paraná, em Curitiba, por 5 x 0. Em caso de empate, o Leão teria que torcer por tropeços de Bragantino, Vitória e Boa.

Se perder o Leão iria pelo milagre, dependendo de derrota do Bragantino e empates de Vitória, Boa e Americana. Enquanto isso, o Salgueiro já está rebaixado à Série C.

Confira os dados da última rodada clicando aqui. Fontes: Infobola e Chance de Gol.

Eis a 38ª rodada para os pernambucanos:

26/11 – Náutico x Ponte Preta (16h)
26/11 – Vila Nova x Sport (16h)
26/11 – Barueri x Salgueiro (16h)

19 Replies to “Probabilidades da Série B 2011 – A 1 rodada do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série B 2011 – A 1 rodada do fim | Blog de … : Link Mundial

  2. Eduardo José:tenho a mesma opinião q a sua!não sei se tem”gente da Globo”nessa jogada.mas,q tá esquisito,tá!

  3. Apesar de torcer pelo glorioso Sport, eu tenho que adimitir que nesses últimos jogos do meu time, aconteceram alguns fatos no mínimo suspeitos.
    Como por exemplo no jogo contra o Boa, onde Hamilton fez aquele primeiro gol numa tremenda falha do goleiro deles,  se o placar tivesse sido magro com um gol daquele poderia haver uma grande desconfiança, daí o placar final ter sido elástico.
    A mesma coisa aconteceu diante o Paraná, em que o goleiro dele tomou aquele frangaço de Macelinho Paraiba e logo tratou de abrir o ferrolho para camuflar uma possível suspeita.

  4. a Globo de Recife(ou de Olinda.ou seja o q for,pois não ajudou e não ajuda em praticamente NADA!),vai mostrar essa”pelada”,Sábado.se a Band,mostrar,vai ser para todo país.o q inibe qualquer tipo de”armação”.se for só a Tv Globo de Recife,fico com os 2 pés atrás.pois,coisa Boa é q não vem!

  5. todos os tricolores a probabilidade de o santa ganhar o titulo da seria d era grande e ganhou? ganhou porra nenhuma
    e outra coisa o santa pegou o meu SPORT no momento em que o time estava sendo criado e ainda quase seria campeão mas lembrando aos tricolores e a barby que o maior ganhador de titulos de pernambuco e o SPORT CLUB DO RECIFE porra

  6. Estatística só serve quando ela está a nosso favor. A estatística dizia que o Sport teria poquíssimas chances de subir e depois dessa última rodada o que foi que aconteceu ? Vamos esquecer as probabilidades e nos concentrar no que realmente interessa: ganhar do Vila Nova e mandar as probabilidaes às favas.

  7. EM TODA MINHA VIDA EU NUNCA VI SER TÃO DIFÍCIL PRA O SANTA CRUZ SAIR DE UMA SERIE ”D” COMO FOI TÃO FACIL O SPORT SUBIR PRA A SERIE ”A”

  8. Vitória time frouxo e Bragantino ressusitaram o defunto, agora o popoti só não conseguira o acesso se der zebra.

  9. Xiii ……..Será que vão mandar alguma MALA pro Vila Nova? Tomara que a tv aberta (Band) mostre esse jogo.

  10. Os deuses do futebol sabem fazer o improvável vencer o óbvio. Depois de ontem, mudou tudo e as chances do acesso tornaram-se mais visíveis!
    E o futebol? Continua aquela velha caixinha de surpresa…e essa é da boa. SPORT, está em tuas mãos agora!

  11. ACREDITO NA ESTATÍSTICA MAS, COMO TODA REGRA TEM EXCEÇÕES E O SPORT FOI FAVORECIDO COM O TROPEÇO DOS ADVERSÁRIOS E SUAS CHANCES AUMENTARAM E, A PROBABILIDADE SE INVERTEU. AGORA, HAVERÁ VÁRIOS (se). Portanto, basta o SPORT fazer o seu papel que é vencer principalmente, aumentando o saldo de gols para ingressar na elite do futebol brasileiro. PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES PRINCIPALMENTE, MAZOLA. ESPERANDO COMEMORAR MUITO A VOLTA A SÉRIE A. ESTOU COM SAUDADE DAQUELE SPORT DA COPA DO BRASIL E LIBERTADORES QUE FORAM MOMENTO INESQUECÍVEIS. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA. MUITA SORTE LEÃO!

  12. SINTO MUITO EM DIZER QUE A INFORMAÇÃO TRANSCENDENTAL QUE ME FOI PASSADA, É O QUE O SPORT NÃO PASSARÁ PELO VILA NOVA. COMO , NÃO SEI, PORQUE SERÁ UMA ANORMALIDADE, TODOS SABEM, PELO CONTEXTO ATUAL.
    HAVERÁ FATOS SURPREENDENTES, QUE INFLUIRÃO NO TODO. ISSO NÃO É INVENÇÃO DA MINHA MENTE.

    BOA SORTE.

  13. acredito em probabilidades sim… é muito útil… dessa forma temos uma noção do que está prestes a acontecer matematicamente… e segundo as estatísticas o SPORT tem total possibilidade de ter acesso a primeirona do ano que vem.

  14. nao precisa ser de 6×0, se o sport ganhar de 1×0 e o braga fizer 5×0 vaga do braga , porque vai empatar em saldo de gols, ai vai pra maior numero de gols marcados ai o braga leva vantagem ok

  15. E outra, se o Sport ganhar de 1 x 0 normal, e o Bragantino vencer de 6 x 0, que NADA no futebol é impossível,pense bem nos seus conceitos!!!

  16. Probabilidade serve SIM. Pois, o Sport não dependeu só de SI para chegar onde chegou. Se Vitória e Bragantino tivessem ganho, estávamos fudidos e mal pagos. Acreditar é uma coisa, torcer é outra coisa, e ser louco e falar merda é tudo igual, entendeu? Deixa de falar bosta, e vai estudar estatística Tiago,não custa nada!

  17. Brobabilidade nao serve de nadada!!!
    Exemplos:
    -Sport melhor elenco e o mais caro da serie B Provavel campeao 2011!Quase nao sobe!!
    -Probabilidade da sarna se campeã do PE 0000,00%  ,e foi!
    -E o sport depois de apanhar de todo mundo , por mais iprovável o acesso , simplesmonte Subiu!!

    Esquece essa merda de Probabilidade O FUTEBOL É DENTRO DE CAMPOO!!

  18. Pingback: Probabilidades da Série B 2011 – A 1 rodada do fim : Blog dos Blogs

  19. Esse negócio de probabilidade não vale de nada. A probabilidade do Sport subir antes dessa última rodada era quase nula. Os resultados ajudaram e conseguiu voltar ao G4. Se o Sport conseguir uma vitória simples contra o Vila estará na Série A 2012!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*