A Real história do Real em Pernambuco

Real Madrid para 2012

Acessos do futebol pernambucano no Campeonato Brasileiro à parte, é preciso fazer um questionamento sobre um dos projetos locais mais comentados em 2011…

Como está a negociação para trazer o Real Madrid ao Recife, visando a badalada pré-temporada oficial do clube em 2012?

O projeto, articulado pela empresa MSC Sports e orçado em R$ 5,2 milhões, traria o gigante clube espanhol para o estado durante 23 dias, em agosto do ano que vem.

Isso mesmo, o time comandado por José Mourinho e com craques como Kaká e Cristiano Ronaldo iria se preparar bem aqui no litoral pernambucano…

Difícil de acreditar, né? Pois é um sonho para muitos torcedores.

Havia até a ideia de um amistoso contra o próximo campeão estadual, no Arruda, de acordo com a FPF. O governador do estado, Eduardo Campos, chegou a receber um e-mail do Real e enviar uma carta de interesse. No entanto, parou aí.

Nada de encontros com dirigentes da Espanha no Palácio do Campo das Princesas.

A resposta sobre a pré-temporada do Real Madrid, que realmente costuma ocorrer no exterior, esfriou…

Era para ter sido anunciada a vinda, “quase certa”, em setembro.

Dois meses depois e não se fala mais nisso.

Não passou de um devaneio, um conto do vigário? Até o momento, sim…

A FPF, por sua vez, assegurou ao blog que já conseguiu 60% da receita necessária, através de investidores, e estendeu o prazo da resposta até dezembro.

Porém, é importante ler o comunicado oficial da MSC Sports sobre a situação, com a demissão de José Varandas, empresário português e “pai” da ideia. Veja aqui.

7 Replies to “A Real história do Real em Pernambuco”

  1. Pingback: Enfim, a realidade. O Real não vem. Bye | Blog de Esportes

  2. Acho mais facil alguem fazer um torneio internacional de verão com alguns times europeus e sulamericanos na inauguração da Cidade da Copa do que vir o Real Madrid pra pre-temporada, seja lá qual ano for.

  3. Eu Acho que seira Bom vê o SPORT MAIOR CLUBE DO NORTE NORDESTE joga com o Real Já que eles querem joga com o proximo campeão estadual 2012 sera SPORT Vs REAL escrevi awe Mutchatchos.

  4. Seria legal se acontecesse, mas acho díficil, os clubes europeus fazem as pré-temporadas visando lucro e fazer novos torcedores, por isso procuram a Ásia e os EUA, aqui no Brasil eu acho que é mais díficil, mas no futuro quem sabe com todas as arenas que estão sendo construídas e os CTs também, seria legal que grandes times europeus viessem pra cá e quem sabe poder ver Náutico x Liverpool, Náutico x Arsenal ou Náutico x Manchester City, mas eu acho que isto não acontece nem tão cedo… Ou nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*