Eram sete tipos de grama na Ilha. Agora, será apenas um

Troca de gramado na Ilha do Retiro. Foto: Lucas Sarmento/divulgação

Foram inúmeros anúncios oficiais nos últimos anos…

“O Sport vai trocar o gramado”

“Ilha do Retiro terá novo campo na próxima temporada”

“Campo rubro-negro vai passar por reformas”

Entra ano, sai ano e nada. Oratória demais e prática zero.

O campo atual da Ilha do Retiro foi plantado em 1982, durante a reforma completa do estádio, com a construção dos tobogãs das gerais e ampliação do setor de cadeiras, aumentando a capacidade, na época, de 30 mil para 45 mil espectadores.

São quase 30 anos sem nenhuma reforma no palco, que já chegou a ser chamado de “pasto”. O ano 2000 foi o último no qual o campo leonino apresentou boas condições.

Depois, uma verdadeira colcha de retalhos, completamente remendado.

Certa vez, o blog apurou que havia sete (isso mesmo, sete) tipos de grama distribuídos nos 10 mil metros quadrados da área nobre do futebol.

Alvo de críticas há muito tempo, com direito a pintura mandrake em plena Taça Libertadores da América, há dois anos, enfim, o campo vai mudar.

Aliás, a mudança já começou. Orçada em R$ 250 mil, a obra deve durar 45 dias. Caso a arena saia do papel, o novo gramado será levado posteriormente para o CT.

Se até o gramado novo, exclusivamente do tipo esmeralda, apareceu…

Troca do gramado da Ilha do Retiro. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

10 Replies to “Eram sete tipos de grama na Ilha. Agora, será apenas um”

  1. Cassio ,
     
    A unica maneira de se evitar novos casos como esse na Sul-Americana é transforma-la em competição paralela a Libertadores , como é a Liga Europa para a Liga dos Campeoes. Assim seriam disputadas no primeiro semestre , evitando esse problema no segundo semestre , quando mais da metade das vagas da Libertadores já são conhecidas desde outubro.

  2. Cássio ,
     
    Quanto a Sul-Americana , o drama parece ser ainda maior. Já que nenhum dos 4 finalistas ocuparão a vaga da competição , o Arsenal , quinto colocado , seria o herdeiro natural. Mas está havendo uma dificuldade em confirmar isso , sabe por que ?  NOTICIAS DA ARGENTINA dão conta que o Arsenal está classificado para a Libertadores via classificação no Clausura de 2011. Assim sendo , o sexto colocado , herdaria a vaga. O problema é que esse time é o Libertad , já garantido via campeonato paraguiao.
    OU SEJA
    Se o Arsenal for mesmo confirmado como ARGENTINA 3 , a vaga da Sul-Americana ficará entre o Universitario de Lima e o Santa Fé.
    Enquanto isso , São Paulo , Botafogo e Flamengo disputaram a Sul-Americana de forma relaxada e agora correm riscos de não se classificarem via brasileirão.
    VAMOS AGUARDAR. O Paulo Vinicius Coelho , da ESPN , está em contato nesse momento com a COMENBOL para confirmar tudo isso

  3. pow ke é uma nojeira é mais o pequeno arsenal tem nada a ver ele tem culpa de ke os times ja estão clasificados agora isso era um alerta pra os clubes brasileiros por ex o são paulo não levou a sul-americana a serio olha poderia esta la na libertadores 2012

  4. Eduardo José, se é que você é mesmo torcedor do Glorioso, dá uma ohadinha no 2º gol do Boa Esporte contra a catita sábado.. O goleiro do medíocre time rosado vai pro lado errado quando dava tempo de pegar a bola.. Foi muuuuito bizarro aquele gol.. Eita, olhem também o gol que o Salgueiro levou em casa do bragantino.. Bizaaaarro também.. O goleiro quase que literalmente botou a bola pra dentro.. Olha, o Sport é muito mais prejudicado do que ajudado.. Isso sem falar nas calúnias lançadas durante o estadual que, pelo que foi apurado, tratou-se de crime realmente.. calúnia é crime.. mas que não deu em nada.. ninguém foi preso.. pensa nisso.. São todos contra o Sport.. os que pensam ser nossos rivais, que não são, sabem que o Sport tira o espaço deles.. então pensam primeiro em derrubar o Sport, depois neles.. pensa nisso também.. Sport contra tudo e todos!

  5. Apesar de torcer pelo glorioso Sport, eu tenho que adimitir que nesses últimos jogos do meu time, aconteceram alguns fatos no mínimo suspeitos.
    Como por exemplo no jogo contra o Boa, onde Hamilton fez aquele primeiro gol numa tremenda falha do goleiro deles,  se o placar tivesse sido magro com um gol daquele poderia haver uma grande desconfiança, daí o placar final ter sido elástico.
    A mesma coisa aconteceu diante o Paraná, em que o goleiro dele tomou aquele frangaço de Macelinho Paraiba e logo tratou de abrir o ferrolho para camuflar uma possível suspeita.

  6. O Presidente da Conmebol, Nicholas Leoz(nem sei se acertei o nome dessa disgraça) e o Grondona da Argentina são dois velhos nojentos, mandam e desmandam no futebol sulamericano, quantas vezes torcidas paraguaias não fizeram palhaçadas, como a “chuva” de pedra em cima do fluminense por parte da torcida do Cerro portenho e nada acontece, essa agora do Arsenal, é outra safadeza, a verdade é que, CBF, Conmebol, Fifa e Uefa são todas umas porcarias, o Michel Platini tá sendo uma decepção, mas essa Conmebol é a pior.

  7. Eduardo,

    Depois de ler isso, acabei de falar aqui na redação. Todo mundo ficou impressionado. E pensar que o Goiás foi vice-campeão em 2010 e não levou nada… Acho que esse regulamento da Sul-Americana poderia ser revisto, pois o que ocorreu este ano é, simplesmente, bizarro!

  8. Cassio ,
    Na proxima sexta feira teremos o sorteio dos grupos da Libertadores de 2012. Com isso , a Comenbol anunciou , de forma oficial , que o Arsenal de Sarandi , time pequeno da Grande Buenos Aires , é o dono da vaga na Libertadores de 2012 via Copa Sul-Americana de 2011. Como pode  ?
    Simples. Os quatro semifinalistas da Sul-Americana , Vasco , LDU , Velez e Universidad , já estão classsificados via seus campeonatos locais , para a Libertadores de 2012. Com isso , o pequeno Arsenal de Sarandi , quinto colocado na competição , herdou a vaga.
    É o segundo exemplo no mesmo ano para os clubes brasileiros. O primeiro , dado por um outro brasileiro , o Vasco , que em momento algum desistiu de jogar bola no segundo semestre. E agora , o Arsenal. CHEGA DE ABRIR MÃO DA SUL-AMERICANA , FUTEBOL BRASILEIRO
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*