Clássico dos Clássicos na 38ª rodada do Brasileirão 2012

Série A 1973: Náutico 0 x 0 Sport. Foto: Joao Francisco da Silva/Diario de Pernambuco

Neste ano, a Confederação Brasileira de Futebol inovou ao montar a tabela da Série A recheada de clássicos estaduais na última rodada.

O objetivo era tentar evitar qualquer tipo de “entrega” por parte de clubes sem ambição alguma na competição, apenas para prejudicar o rival, envolvido em alguma disputa.

Nesta temporada, eis os oito derradeiros duelos na Série A: Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, São Paulo x Santos, Corinthians x Palmeiras, Internacional x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense…

A ideia deverá vigorar para a próxima edição do Nacional.

Então, isso permite de cara uma conclusão no Recife. Náutico e Sport irão disputar o centenário Clássico dos Clássicos na 38ª rodada…

Briga contra o rebaixamento, por vaga na Copa Sul-americana ou algo mais nobre?

Impossível definir isso agora.

O fato é que a partida será pra lá de tensa…

Nas imagens do post, o pioneiro Clássico dos Clássicos na 1ª divisão nacional, em 1973, com um 0 x 0 no Arruda, e o último, em 2009, com vitória timbu por 3 x 2, nos Aflitos.

Ao todo, são sete vitórias rubro-negras na elite, seis triunfos alvirrubros e cinco empates, com 19 gols do Leão e 18 do Timbu. Confira a lista completa do clássico aqui.

Série A 2009: Náutico 3 x 2 Sport. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

29 Replies to “Clássico dos Clássicos na 38ª rodada do Brasileirão 2012”

  1. Pingback: A 18ª classificação do Brasileirão 2012 | Blog de Esportes

  2. Pingback: Os caminhos de Náutico e Sport no Brasileirão | Blog de Esportes

  3. Pessoal, LAMPIÃO, o ícone da Torcida Jovem, segundo o Juiz de Direito de Sergipe aposentado, Dr. Pedro Morais, ERA HOMSSEXUAL. Leiam o livro dele: LAMPIÃO, O MATA SETE. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*