Colabore com a engrenagem do seu time para 2012

Engrenagem

Sem dúvida alguma, começou o período mais “chato” do futebol.

Nada de jogos, de ansiedade por um clássico ou uma decisão…

Campos completamente vazios. Vários deles em reforma, sem grama alguma.

Ingressos, só os usados, que servem como base de lembranças. Boas e ruins.

No Recife, a temporada 2011 realmente chegou ao fim. Para analisar o ano de sua equipe – alvirrubro, tricolor ou rubro-negro -, participe da enquete aqui.

Porém, bastaram apenas algumas horas para o desfecho da temporada de bola rolando para começar o eterno telefone sem fio de especulações e “peruas”…

Trata-se da montagem dos novos elencos, numa negociação intensa.

Apesar disso, é possível dar um passo à frente, projetando esse 2012, com um novo degrau nacional para os três grandes clubes pernambucanos.

De forma bem simples, colaborando com o planejamento, com o destino do orçamento.

Postagem aberta ao torcedor e suas ideias para 2012, longe de ser o fim do mundo.

Quais são as suas expectativas para o desempenho do seu time em 2012?

Você quer manter o atual técnico ou gostaria de um novo nome? Qual?

Considerando as finanças do seu clube, quem você indicaria como reforço?

Qual rival irá dar mais trabalho?

Qual seria a sua prioridade na infraestrutura do seu clube?

Ajude Antônio Luiz Neto, Gustavo Dubeux e o sucessor de Berillo Júnior…

7 Replies to “Colabore com a engrenagem do seu time para 2012”

  1. A CBF ACABA DE DIVULGA UMA PREMIAÇÃO PARA OS PARTICIPANTES DA SÉRIE B QUE CONQUISTARAM A CLASSIFICAÇÃO, E PASMEM AMIGOS, MESMO COM A CLASSIFICAÇÃO ALCANÇADA NO SUFOCO TREMENDO, O BOI-IXPORT GANHOU O PRÊMIO CAGÃO DO ANO… 500 FARDOS DE PAPEL PARA SEREM USADOS ATÉ O FINAL DESTE ANO.
    O BOI É GRANDE OU NÃO É…

  2. Simples:
     
    1) Investir na construção do CT;
     
    2) Massificar a campanha de sócios;
     
    3) Mesclar o time no campeonato estadual e realizar testes com a garotada;
     
    4) Contratar 8 jogadores: 1 zagueiro, 2 laterais, 1 volante, 2 meias e 2 atacantes;
     
    5) O principal de todos: ACESSO PARA A SEGUNDA DIVISÃO!!!
     
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  3. Eu tentaria manter Waldemar,se num desse Gílson Kleina seria um bom nome e manter booa parte dos titulares,Elton,Lenon e Jeferson,os garotos da base e os destaques do Timbuzinho da Copa Pernambuco e contratar pelo menos 10 bons jogadores.
    e quem pode atrapalhar o Timba?Os tradicionais rivais sport e santa cruz.
    Primeiro Objetivo se Manter na Série A
    Segundo beliscar uma Sul Americana.

  4. Resposta 1: Ser campeão PE novamente, para variar. BI- copa do Brasil e pelo menos uma vaga na Sul-Americana.

    Respostas 2: Se possível Neslsinho Batista, se não, manteria o Mazola.

    Respostas 3: “Em análise”

    Respostas 4: América, Salgueiro ou Central, Estou na dúvida ainda. 

    respostas 5: Arena e o termino do CT.

  5. Começaríamos o ano bem garantindo o 40º Campeonato Pernambucano e beliscando uma semi-final, pelo menos, da Copa do Brasil. Na série A, considerando o nível esse ano, que foi ótimo, manter-se longe do Z4 e garantir uma sulamericana no final tava de bom tamanho.
    Acho que Mazola não mostrou qualidade como treinador. Gostaria que outro fosse contratado, alguém com ambição, emergente e jovem. Nomes? Roberto Fernandes (ele mesmo), Marcelo Villar ou Dunga (muito difícil).
    Time que sobre tem que fazer o rapa nos rebaixados e, tendo em vista a situação financeira dos times brasileiros em geral, buscar outros nomes fora do país!! Anderson, zagueiro do América-MG, Titi, zagueiro do Bahia; Ávine, lateral do Bahia; Toró, volante do Atlético/MG Marcinho, meia do Atlético-PR; Tiago Humberto, meia do Ceará; Bida, meia do Atlético/GO; Neto Berola, atacante do Atlético/MG; todos bons (e possíveis) nomes.
    Pela condição financeira, o Náutico terá mais chances de atrapalhar o Sport do que o  Santa, que ainda claudica na série C.
    Na questão da infraestrutura, o projeto Arena não pode ser abandonado.

    Arthur Lima Football Consulting

  6. O Sport tem que deixar todo o ufanismo da torcida de lado. Postura de “vamos entrar para ser campeões”, ou “Sport é grande para pensar contra o rebaixamento”. O Sport é grande e forte? Sim, é. Mas, o planejamento tem que seguir com os pés no chão, visando o crescimento e fortalecimento do clube. Disso, consequentemente, virão as vitórias e títulos.

    Digo aqui o meu planejamento para o Sport em 2012:

    1º Ponto: Comissão Técnica
    Trabalhar, fortemente, junto ao Mazola, na formação do time. Avaliando quem deve ser contratado e quem do atual time será aproveitado. SPORT, TAMBÉM UTILIZE OS JOGADORES DA BASE NA FORMAÇÃO DO ELENCO 2012!
    2º Ponto: Pré-temporada
    Realização de uma pré-temporada decente. Utilizando alguns jogos do Estadual para dar ritmo de jogo à equipe.

    3º Ponto: Estadual
    Objetivo Primário: Conquistar vaga para a próxima Copa do Brasil.
    Objetivo Secundário: Não ser rebaixado.
    O Estadual é extremamente danoso ao planejamento por conta da pressão da torcida. Só que mesmo com a pressão da mesma, a diretoria não deve ceder e manter o seu foco no maior objetivo do ano.
    Time utilizado: Preferencialmente, um combinado de reservas com juniores. O time principal entrando pontualmente como parte da preparação da pré-temporada.

    4º Ponto: Copa do Brasil
    Objetivo: Alcançar as 8ªs de final
    Passar as duas primeiras fases é algo bastante tangível para o Sport. A partir daí o que vier é lucro. Sempre se preocupando com o maior objetivo do planejamento.
    Time utilizado: O time principal joga todos os jogos. Quando de uma fase para a outra o espaço for maior, o time joga no Estadual para não perder ritmo.

    5º Ponto: Série A – MAIOR OBJETIVO DO ANO
    Objetivo Principal: MANTER-SE NA SÉRIE A
    Objetivo Secundário: Vaga na Sul-americana.
    Eu defendo a seguinte tese: a sulamericana é uma competição que o Sport pode ir TODO ANO. De tanto ir, uma hora ganha. Só que o principal pensamento é FICAR NA SÉRIE A. Temos que voltar ao rendimendo dá decada de 90 e passar mais 10 anos na Série A. Não é feio pensar assim. Para a sua campanha, o Sport deve ter o seguinte planejamento:

    Jogos em casa: NÃO PERDER NENHUM e vencer, no mínimo, 11 e empatar 8. Somando 41pts.
    Jogos fora: Tentar empatar no mínimo 5 e vencer 3, somando mais 14pts.
    Chegando ao final do campeonato com 55pts. Isso é uma vaga certa na Sulamericana.

    Pensando desta forma e alcançando os objetivos, o Leão da Ilha crescerá vertiginosamente. A Copa Sul-americana é a chave para fortalecer a imagem do time no cenário internacional a médio prazo. Como consequência, a Libertadores vem de bônus. Espero que algo do tipo seja realizado.

    Obrigado pela atenção e forte abraço.

  7. Eu manteria Waldemar Lemos, caso ele não fique, Gilson Kleina seria um bom nome ou algum treinador que esteja buscando espaço, sem esses “medalhões” tipo Geninho, no time tentaria renovar com os titulares para ter uma base, Elton e os pratas da casa também ficariam, para contratações alguns destaques da série B, cascata(ABC de natal) e Lincoln(Bragantino) também buscaria jogadores em outros países da América do Sul, sempre têm bons jogadores, na série A, muitos times grandes ficam com elenco “inchado” e sobra bons jogadores, igual o Edno que pertence ao corinthians, onde não tinha espaço, e foi para a portuguesa, e no Náutico mesmo têm o Derley e o Ronaldo Alves que pertencem ao Internacional, na estrutura como essa será a última temporada jogada inteira nos aflitos, não têm muito o que fazer, mas melhoraria o setor de cadeiras e as cabines de imprensa, melhoraria o CT também, e acho que o sport por disputar os mesmos campeonatos que o Náutico deve ser o principal rival, mas é sempre importante não subestimar o santa cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*