Os anti-heróis dos gramados

Marcelinho Paraíba no Bild, da Alemanha

Nada de entrar no mérito da culpabilidade ou da inocência. Cabe à investigação policial ouvir todas as versões, checar contradições, encontrar provas e concluir o inquérito.

O caso de Marcelinho Paraíba, detido com a suspeita de ter tentado beijar à força uma mulher em uma festa, é mais um no futebol brasileiro envolvendo ídolos.

Neste caso, como de outros jogadores renomados, a péssima repercussão (veja aqui).

O episódio ocorrido em Campina Grande é emblemático desde já, uma vez que aconteceu apenas cinco dias após à épica classificação do Sport à Série A, com direito a uma recepção de milhares de torcedores rubro-negros no Recife.

Dos braços do povo à cadeia. Infelizmente, não é um cenário incomum.

Em escala nacional, como esquecer Ronaldo, envolvido com três travestis, com a suspeita de uso de drogas? O camisa 9, pentacampeão, cabisbaixo em uma delegacia.

E o que dizer das denúncias de que os atacantes Adriano e Vagner Love frequentariam festas organizadas por chefes do tráfico? E da acusação de homicídio ao goleiro Bruno?

Festas regadas a muita bebida e, muitas vezes, drogas, já se tornaram algo comum na carreira de grandes jogadores, mesmo com jogos marcados para o dia seguinte.

Vários deles tem vivência suficiente para não usar como escudo a “falta de estrutura familiar”. O enriquecimento veloz somado às companhias duvidosas é praticamente o perfil dessa gama de atletas. A lista se estende por outros caminhos à margem da lei.

Jogador fumando crack, outro inventando o próprio sequestro para enganar o atraso diante da comissão técnica e por aí vai.

São astros comprometidos com as massas, com a paixão clubística, mas que acabam manchando o futebol e deixando aquele ar de constrangimento para o torcedor, além de seus familiares, todos de mãos atadas. Até porque é, de fato, um caso de polícia.

É o herói assumindo o papel de anti-herói. O mau exemplo dissecado, cru…

Marcelinho Paraíba na Paraíba. Foto: Juliana Santos/DA Pres

27 Replies to “Os anti-heróis dos gramados”

  1. Se fosse jogador da sarna não passava nem no bandeira 2: e atençãããããããoooooooo!!

    Se fosse jogador da barbie tinha tentado beijar o delegado e teria pego na arma dele! kkkkkkkkkkkk

  2. Foda é ver a palavra “Você” sendo escrita com “ç” não usem por favor!!!! Outra coisa aos AntiSport o que é isso ” Suzy da ilha”??? Não temos nenhuma relação com as barbies ok só pra ficar claro!!! Meninas são da Rosa e Silva e Marginais estão no Arruda ok? Vamos ler mais!!!

  3. Misturar o sport com esse caso é errado, pois os clubes não têm culpa das prezepadas que os jogadores aprontam, culpar TODA a imprensa também tá errado, apesar que teve gente falando e escrevendo besteiras, mas não pode generalizar, esse caso mostra que o nível de babaquice entre torcedores(DE TODOS OS CLUBES) e alguns jornalistas é bem grande, e só faltava dizer que foi time rival que armou, CAMBADA DE OTÁRIOS!!

  4. KKKKKKKKKKK Essas barbies são uma brincadeira….são porra nenhuma … ninguem ouve vocês não porra fexa esse….e para de falar merda

  5. Tanto a torcida,quanto os jogadores do Ixport,são um bando de nojentos, maloqueiros e etc. E a medíocre imprensa Pernambucana,claro,sempre defende esses marginais,pois são todos Burro-Negros e querem deixar limpa a ficha dos torcedores e jogadores da Cachorra de Peruca! Roberto Nascimento,toda a equipe do Diário de Pernambuco,Aderval Barros,Léo Medrado e mais um monte,sempre defenderam e vão defender a coisa. Cabe ao Torcedor do Náutico e do Santa Cruz não dar audiência,não comprar revistas,jornais tudo que seja ligado a essa cúpula de Profissionais que não sabem dividir o Profissionalismo e a Paixão pelo clube! Nunca teremos um Profissional de Imprensa Gabaritado,Qualificado e acima de tudo,um Profissional Exemplar,pois a MERDA da imprensa de Pernambuco não tem capacidade para absorver esses fatos!

  6. Tem um bocado de coisa errada nessas informações: 1) Para que Marcelinho não seja réu primário ele tem de ter sido CONDENADO (e não apenas acusado) anteriormente por outro crime 2) Marcelinho é casado, então deveria evitar comemorações exageradas em respeito a sua própria família. Esta mulher pode até estar se aproveitando, mas no mínimo MP se aproximou dela de maneira mais íntima, contrariando seu relacionamento conjugal. 3) Torcedor é o bicho mais idiota do mundo! Eu queria perguntar é o que vocês iriam achar se um cara casado tivesse tentado algum tipo de relacionamento com a irmã de vocês? Vocês defenderiam por interesse em receber algum dinheiro dele ou denunciariam como o irmão-delegado fez? Outra coisa: Quem deu a festa não foi o jogador Marcelinho e sim o homem Marcelinho que tem direito a se divertir, desde que respeite as liberdades individuais de cada um. E agora só para divertir: A informação da soltura rápida de Marcelinho é pelo fato dele ser amparado pelo Estatuto do Idoso

  7. Isto é um cachaceiro e marginal, não é a primeira vez que se mete em confusão, no fim do campeonato pernambucano partiu para o ataque ao zagueiro do sta. cruz, por  ter colocado ele no bolso e não deixa-lo  jogar.

  8. o Delegado q”prendeu”o Jogador,foi afastado.motivo:armou esse barraco para aparecer.e disse mais:atiro na cara se derem beijo na minha irmã!Marcelinho,JÁ FOI SOLTO!

  9. As coisas sao bem diferentes do que muitos bobos pensam e dizem. Essa torcida anti-Sport fica postando abobrinhas sem sentido, tirando onda o tempo todo com coisa séria ao invés de cuidarem de suas porcarias ( NACRUZ). Marcelinho vai se sair dessa bronca, pois ta na cara que nao tem culpa mesmo.

  10. Agora a culpa é da mulher porque não quis beija-lo? O cara não se garante e quer pegar mulher à força, ele pode até ser inocente do estupro, mas depois do beijo viria o quê?… Foda é ver TORCEDORES fazendo disso um debate entre times rivais, VOÇÊS NÃO TÊM IRMÃS? É muita babaquice.

  11. palhaçada. delegado imbecil metido  maxo pq tem arma na cintura tb posso ter….siga em frente marcelinho, Sport rumo 1 divisao

  12. Engraçado,  uma mulher de 31 anos, bebada, tentar beijar é estrupo? entao em salvados no carnaval todos serão presos, engraçado ainda essas mulheres que deram opiniões feministas, que a envolvida nao passa de uma rapariga safada, juntamente com um delegado prepotente, metido a merda,,,,,nao vale nada so pq tem uma arma na cintura, nao seja por isso tb posso andar. Agora Marcelinho um homem público recenteme subindo a 1a divisão cheio de fama , claro que aparecia alguem feito ela..e delegado imbecil pra querer tirar vantagens… MARCELINHO, estamos com vc…..continue.. firme e forte

  13. Cássio, Marcelinho foi julgado pela PALHAÇADA que fez na final do PE/2011? Poderia ter causado uma briga generalizada e uma tragédia!

  14. IMPRESSA MISERAVEIS, SEUS DESGRACADOS!!!!!!!, SEJAM IMPARCIAIS, CANALHAS!!!!!!!, VOLTEM PARA A SALA DE AULA PARA APREDEREM A USAR A IMPARCIALIDADE!!!!!

  15. É ISSO AI SUELI A NOSSA IMPRENSA É UMA DAS MAIS CINICAS DESTE PAIS POIS TUDO QUE SE REFERE A COISA É LOGO DEFENDIDA OU ABAFADA,SE VOÇÊ OUTRO JOGADOR DO MEU NÁUTICO OU SANTA ESTAVAM TRITURANDO O CARA AGORA MESMO NO PROGRAMA DA RÁDIO CLUBE CONTINUA A DEFESA,NÃO QUE POSSAMOS CONDENA-LO SEM ESTARMOS LÁ MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS INOCENTA-LO.É UMA IMPRENSA SEM CARATER E TOTALMENTE TENDENCIOSA.

  16. SUELI ALVIRRUBRA, A IMPRENSA DE PERNAMBUCO O DEFENDEU PREVIAMENTE PORQUE ELA É RUBRO-NEGRA. SE TIVESSE SIDO COM UMA ESPOSA, FILHA OU IRMÃ DE ALGUM JORNALISTAZINHO DA “SUZY DA ILHA” EU QUERIA VER COMO ERA…

  17. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE RICARDO MARCELO BARBOSA, É VERGONHOSO  A  IMPRENSA PASSAR A DEFENDER O JOGADOR PREMATURAMENTE SEM A APURAÇÃO TOTAL DOS FATOS. ISSO PROVA QUE A MULHER AINDA NOS TEMPOS DE HOJE DIANTE DE UMA SITUAÇÃO COMO ESSA É QUE FICA LOGO MARGINALIZADA.VÍTIMA DO MACHISMO BRASILEIRO.

  18. Resta constatado que realmente a torcida do sport só é maior que a do santa cruz no anibal bruno… eita timinho de marginal…

  19. O QUE MAIS ME ENTRISTECE NESTE CASO DE MARCELINHO PARAIBA É QUE O CARA JÁ REINCIDENTE,E ASSISTINDO O SUPERESPORTES NA TV CLUBE FOI ACINTOSA A DEFESA DO JOGADOR POR ROBERTO NASCIMENTO E OS COMPONENTES DA BANCADA COMO INOCENTAR ALGUÉM SE VOÇÊ NÃO ESTAVA NO LOCAL,ELES ESTRANHARAM O FATO DA IRMÃ DODELEGADO ESTAR NA FESTA QUEM JÁ VIU FESTA SEM MULHER? CABE AO JOGADOR SABER RESPEITAR E SER RESPEITADO, O PROBLEMA É QUE A MAIORIA DESTES ATLETAS TEM POUQUISSÍMA EDUCAÇÃO E AS VEZES BERÇO FAMILIAR ZERO,E QUANDO FICAM FAMOSOS NÃO POSSUEM ESTRUTURA PARA CONVIVER COM CERTAS SITUAÇÕES,RESUMINDO QUEM VAI PAGAR O PATP É A MOÇA OU MULHER NÃO SEI,ESTE É O SUBMUNDO DO FUTEBOL EM QUE PARTE DESTA IMPRENSA DESPREPARADA TAMBÉM FAZ PARTE MEUS PESAMES,AGORA SE ELE É CULPADO TEM QUE PAGAR NO RIGOR DA LEI,DETALHE É CRIME INAFIANÇÁVEL E O MESMO NÕAO É RÉU PRIMÁRIO.

  20. No próximo carnaval em Olinda, tem que perguntar se a menina é irmã de delegado, senão pode beijar.   Ora, uma mulher de 31 anos, até a madrugada, deve ter bebidas muitas, e vem com gracinha de foi forçada a beijar.  Brincadeira.   Vai ser preciso uns 20 containers para levar a turma do beijar na boca no carnaval d eOlinda.

  21. q coisa.pelo q estou vendo,será mais ou menos como q aconteceu com o Flamengo q foi campeão Brasileiro em 2009(como se sabe,houve interferencia da Tv e dos times Corinthians e Gremio.mas,nossa imprensa brasileira até hoje,vive dizendo q não).no caso da Torcida do Flamengo,percebeu logocomo foi prejudicial.a do Sport?bem:essa aí,vive no Salto faz tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*