Coragem para a vassourada. Competência para os reforços?

Vassoura

Oportunidades para um marco zero no futebol são raras. Valem até uma reflexão.

Eis, então, um exemplo genuinamente pernambucano…

Doze dispensas em um dia.

Em quase todas, os contratos dos jogadores seriam encerrados já no fim deste ano.

Ou seja, não houve o interesse pela prorrogação do vínculo.

Em alguns, por sinal, seria necessário renovar o empréstimo junto a outros clubes.

Pagando caro por isso. Menos um motivo para estender o acordo.

Tratando a motivação da lista exclusivamente pelo “critério técnico”, o Sport fez, nesta sexta-feira, uma das maiores vassouradas da história do clube.

A saída dos nomes ocorreu durante todo o dia. De cara, dez atletas. Depois, mais dois.

Nomes de peso no grupo, como Wellington Saci, Maylson, Robston, Gabriel e até o autor do gol do acesso, Bruno Mineiro. Nenhum deles, no entanto, se firmou.

Isso é a pauta do dia do Leão. Mas é, também, a pauta do ano na Ilha do Retiro.

Enfim, o Rubro-negro irá reformular o seu elenco, desgastado após três anos sem padrão de jogo. A classificação à Série A não apagou a campanha irregular na competição.

A instência no mesmo grupo se tornava cada vez mais um erro de planejamento.

Passaram no período treinadores como Nelsinho Batista, Leão, Péricles Chamusca, Givanildo Oliveira, Geninho, Hélio dos Anjos, PC Gusmão… Todos com algo em comum.

Nenhum deles teve uma chance tão grande de montar um plantel como Mazola Júnior.

Efetivado e com carta branca, o técnico do Sport tem uma responsabilidade gigantesca.

Há espaço de sobra para reforços. O dinheiro pode até não competir com os gigantes do Sudeste, mas também não há aquele liseu. Há caixa e diálogo com o mercado.

Houve coragem para reformular o Sport. Algo vital em momentos tão distintos.

Resta saber, agora, se haverá competência para formar um novo Sport…

Vassoura

12 Replies to “Coragem para a vassourada. Competência para os reforços?”

  1. Nomes como o de Saci,Gabriel e Bruno Mineiro forão esagero da diretoria.Mas e preciso saber contratar para não ter essa mes campainha pife

  2. mas,alguns”membros”da imprensa Recifense,lamentam a saida de alguns jogadores.manchete da Folha-PE:”13 dispensados no Sport”(e pior,manchete de capa).o Diário tambem não fugiu da Regra!nosso futebol tem q parar com essa frescura de endeusar o estadual e brigar para não cair no Brasileiro.engraçado:Pernambuco SÓ JOGA BOLA NA B.na A,inventam um monte de estorias para encobrir as pífias campanhas!e o torcedor desatento,vai atrás dessas estorias!

  3. Ainda tem espaço pra mais alguns nessa vassourada. Renato (pelo amor de Deus, não é possível que esse moço permaneça!!), Rithelly, Germano, Daniel … Mas, convenhamos, a inclusão do Wellington Saci na faxina é um clamor!!! Uma injustiça!!! Jogador de bom nível, com dribles e gingas fáceis, cruzamentos milimétricos … A não ser que tenha problemas físicos ou disciplinares. Pra mim, tem muito crédito!!!!!

    Pelo Sport tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Concordo com a vassourada, porem acredito que começou de forma errada ao tirar peças que poderiam até ser bons reservas e deixar no elenco reservas que nem sequer atuaram, com qualidade para disputar uma 4º divisão, nomes como Bruno Mineiro, Welington Saci e Gabriel que poderiam formar uma base para compor o elenco. Todavia se a diretoria junto com treinador Mazola tiverem a competência
    de trazer reforços de qualidade pode ser o inicio de um novo rumo. Mais o maior problema e concorrer com clubes que podem cobrir qualquer oferta feita pelo glorioso SPORT. Confio muito no trabalho do atual presidente. é Presidente que te uma visão de um futebol moderno não so fora de campo. Vamos aguardar mais dispensas e os novos contratados, e aos novos que vierem que venham pesando alto porque so assim chagaremos a algum lugar.  

    PELO SPORT TUDO.

  5. Ainda faltam uns dez serem dispensados, tem muita gente que se quer foi titular desse time que não convenceu ninguém, então devem ser dispensados também, se é pra ter jogador pra completar elenco (ficar só treinando), melhor completar com jogadores jovens da base. Quanto aos comentários de algumas barbyes aqui sobre Marcelinho, só posso dizer que além delas (barbyes) estarem morrendo de inveja da mulher que foi supostamente assediada, ele (Marcelinho) assediou uma mulher (fêmea), ao contrário das barbyes que vivem assediando macho…KKKKK… Bota pra fuder Lampião da Ilha…KKKKK…. PST

  6. Era necessário. O time desandou desde a eliminação na LIBERTADORES 2009. Talvez um ou outro jogador da lista de dispensas até agora pudesse ser aproveitado. Precisamos montar um elenco forte pra encarar as competições de 2012. Chega de apostas, chega de refugos. Também tá na hora de implantar uma cartilha com as regras comportamentais dentro e fora de campo, principalmente fora de campo. Tá na hora da DIRETORIA mostrar o vídeo da chegda do time no AEROPORTO pros novos contratados(como bem disse MAGRÃO), apesar de quê a repercussão foi mundial e em tese todos ligados ao futebol conhecem a NAÇÃO LEONINA. Seria interessante também mostrar os vídeos com D. Maria, a torcedora de 106 anos, lúcida e apaixonada pelo SPORT. Ela contagia e emociona qualquer um….

  7. Ribeiro:em 1998,o Sport JÁ TINHA UMA BASE.e q veio do ano anterior.aliado a um Jackson q simplesmente estourou nesse ano(foi convocado para seleção Brasileira e ganhou a bola de prata da Placar).levou o clube a ficar entre os 8 melhores do Brasil!esse atual,elenco,pode botar pra fora mesmo e se a torcida e imprensa ajudarem,o Sport pode ficar na 1a Divisão!não entrem pensando em titulo!

  8. os clubes de Pernambuco tem que aprender que não basta so ter um elenco milionario o que precisa e de pessoas conpetentes que querão vencer e não atretas derrotados, eque so vem ganhar dinheiros de nossos clubes

  9. Séria A não é brincadeira…qualidade faz toda a diferença.

    Da lista, apenas Bruno Mineiro poderia ser banco do Sport numa primeira divisão, isso claro, a depender das contratações para o ataque.  

    Que a diretoria não fique apenas com esses 12…tem muita gente ainda para sair, como Renato, Ritchely, Montoya, etc.

  10. Muitos torcedores vão criticar veementemente tal ação da diretoria… Que eu me lembre, o Sport só surpreendeu em campeonatos brasileiros com times jovens, e alguns “pratas-da-casa” se destacando… Foi assim em 1998, por exemplo. Resta saber se a direção vai ser competente também para montar um time jovem e qualifica, para esta temporada… O 1º passo foi dado com a assinatura de 5 anos com o ótimo, aguerrido e promisso Naldinho…

    Esperemos cenas dos próximos capítulos!

  11. Lembrando também que a política do Sport para 2012 não será a mesma dos últimos os anos (ou de sempre) em que o treinador é quem definia quem viria ou não. Agora os nomes serão discutidos tanto entre o treinador quanto pela diretoria de futebol (essa tendo maior importância na palavra final). O objetivo é trazer jogadores para o Sport e não para um técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*