Ranking de pontos do Pernambucano 1915/2011

Com dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, considerando todas as 97 edições do Campeonato Pernambucano, eis o ranking histórico de pontos do Estadual, desde 1915 até 2011, escrita em 8.343 partidas e 26.767 gols…

Quem mais jogou? Quem venceu mais? Quem perdeu mais? E o melhor ataque?

Abaixo, a lista com os 64 times. Antes, confira as ressalvas do historiador.

Embora relacionados com nomes diferentes, são o mesmo clube:
1) Great Western e Ferroviário
2) Sport Caruaru e Atlético Caruaru
3) Santo Amaro, Casa Caiada, Recife e Manchete.

Clubes distintos, apesar da “mudança de nome”:
1) Destilaria – Cabense
2) Desportiva Pitu – Desportiva Vitória – Acadêmica Vitória.

A Colligação SR tem 4 gols contra em 5 derrotas pois perdeu algumas partidas por WO.

As vitórias passaram a valer três pontos a partir de 1995, como consta na FPF.

Ranking de pontos do Campeonato Pernambucano - 1915 / 2011. Crédito: Carlos Celso Cordeiro

41 Replies to “Ranking de pontos do Pernambucano 1915/2011”

  1. Sou alvirrubro, mas temos que admitir que o Sport na década de 90 foi praticamente insuperável… Dava raiva vê-lo jogar… A gente já assistia sabendo o resultado… A diretoria fez um excelente trabalho naquela época… Ainda bem que parece que eles desaprenderam a montar equipes como aquelas, pois assim deram tempo para Náutico e Santa Cruz equilibrarem as forças em Pernambuco. Não me admira o Sport estar no topo do Ranking, a coisa de fato merece Este primeiro lugar.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tem graça não, nem com 40 jogos a menos, temos 62 vitorias a mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chora sarna, chora!!!

  3. Barbies e imundos falam mal do clube dos 13, porém quando surge qualquer hipótese mesmo que remota elas ficam alegrinhas, mas o Leão soberano põe a pata e impede.. hehehehe… mas ficam metendo o pau no Sport por ser do C13 coisa que eles sonham mas nunca serão.

  4. OUTRA COISINHA,SÓ PARA LEMBRAR,ESTÃO ACHANDO POUCO 100 ANOS PARA GANHAR TÍTULOS FORA DE PE. E ESSE CHORO DE PEQENO PERDEDOR É PARA PARAPASSAR MAIS 100 (CEM) SEM GANHAR NADA!!!! KKKKK!!

  5. É triste ver em ernambuco os concorrentes do Campeão Brasileiro(3 vezes) se intitularem TERROR DO NORDESTE quando nem uma taça de barro conseguem ganhar jogando contra indígenas,o outro fala de LUXO quando faz 45 ANOS que não ganha uma decisão sequer para nós e nem se dão conta que ABC DE Natal tem 10TITULOS,oRIVER  do Piaui tem mais 7, concordo que isso aí deve ser LUXO JUNIOR,por isso pensam PEQUENO e não ganham NADA!!desculpem, não dá para comparar!!!!RUMO AO TETRA!!!!!!

  6. Enquete pra min ñ é tão séria como parece se fosse então o íbis ñ teria fama de pior time do mundo pois está muito bem classificado nesse ranking..

  7. Como SEMPRE o SPORT NA FRENTE!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
    Não adianta TricoBarbies SEREMOS SEMPRE SUPERIORES!!!!EM TUDO!!!!!

  8. Cacildis… eu já vi neguinho criando teorias conspirativas, mas os tricobarbies se superam… Adoror rir do desespero desse coitados.

    p.s- coitado no sentido literal da palavra.

  9. culpa tambem da nossa ultrapassada imprensa esportiva local(sobretudo,a de Rádio AM).essa rivalidade local,só mostra o quão somos mediocres em cenário Brasileiro.mas,os caras daqui EXIGEM respeito para com nossos clubes da capital,paciencia!

  10. Cássio como sempre com ótimos POSTS. Neste, com a ajuda de um ilustre pesquisador que por não agradar aos CHORÕES e FREGUESES, sempre são tachados de rubronegros, mesmo sendo da ROSA e SILVA. Esquecem os fregueses que o EMBUÁ COLORIDO entrou na COPA UNIÃO em 1987 por LOBBY do UMBRELLA e pelo desempenho no PERNAMBUQUINHO daquele ano. Esquecem os fregueses que antes do CLUBE DOS 13 o EMBUÁ COLORIDO fez parte da PARMALAT. Esquecem os fregueses que enquanto o SPORT CRESCEU e EVOLUIU, o EMBUÁ COLORIDO e o CLUBE DOS PIMPÕES fincaram a cerca no AMADORISMO, ATRASO e INCOMPETÊNCIA e lá fizeram morada durante muitos anos….. Esquecem os fregueses que mesmo com jogos a menos o GIGANTE SPORT tem 25 VITÓRIAS a mais que os ROSADOS e 60 VITÓRIAS a mais que os EMBUÁS………Já sei, já sei, vão inventar histórias de ET’S, conspiração, inflação…………reclamem na ONU, no tribunal de Haia…..não adianta, o SPORT incomoda, envelhece vcs e machuca……
    S = SUPERAÇÃO
    P = PODER
    O = ORGULHO
    R = RAÇA
    T = TRADIÇÃO

  11. Antes do Sport entrar no Clube dos Treze já era o maior Campeão do Pernambucano e já tinha 2 títulos a nível nacional(Brasileiro 1987 e Série B 1990). O Sport sempre foi o maior clube de Pernambuco.

  12. E olha que o Sport tem 40 jogos a menos que o Santa Cruz e 19 a menos do que o Náutico, imagine se tivesse o mesmo nº de jogos, a diferença seria ainda maior. E para os desavisados que dizem que é por conta do clube dos 13, elmbrem-se que o Sport só entrou nesse clube dos 13 em 97, e nesse ano o Sport já tinha o maior n} de títulos de PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*