Inesquecível para Marcos e 3,3 milhões de rubro-negros

Libertadores 2009: Sport 1 (1) x (3) 0 Palmeiras. Foto: Diario de Pernambuco

Nesta quinta, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma longa entrevista com o goleiro Marcos, que anunciou a sua aposentadoria do futebol após 530 jogos pelo Palmeiras.

Abaixo, a penúltima das 29 perguntas ao campeão mundial de 2002 com a Seleção.

Qual o jogo inesquecível da sua carreira?

“O jogo inesquecível da minha vida recente foi contra o Sport Recife, na Libertadores de 2009. Foram os três pênaltis, peguei pra caramba no jogo. Foram muitas bolas, eu fui bem. Também tem jogo inesquecível de tudo quanto é tipo. Tem o jogo contra o Atlético-GO que eu peguei três pênaltis e a gente errou quatro e foi desclassificado. Tem aquele que todo mundo fala do Marcelinho, mas esse aí já faz muito tempo.”

Em 12 de maio de 2009, o Sport venceu o Palmeiras por 1 x 0. Contudo, o Alviverde avançou às quartas de final da Libertadores no pênaltis, por 3 x 1.

Marcos teve, de fato, uma atuação soberba naquela partida na Ilha do Retiro. Por sinal, a festa do camisa 12 após o triunfo é a capa da sua biografia (veja aqui).

Confira a íntegra da entrevista com o goleiro clicando aqui.

28 Replies to “Inesquecível para Marcos e 3,3 milhões de rubro-negros”

  1. é muito odio,que nossos rivais carregam no peito em relação ao sport ,
    por favor esqueçam o sport enquanto vocês tentam aparecer as custas do sport,não estamos nem aí pra vocês , já que os senhores alvirrubros mencionam várias vezes
    esse tal vice campeonato “brasileiro” em 1967 ,pergunta-se,vocês ganharam ? por que até o são caetano foi vice campeão brasileiro , depois parabens que bom que vocês já disputaram uma libertadores lá na decada de 60(hoje nem pra sulamericana esse time do náutico é capaz) meu time tem 2 a mais recente foi em 2009 .
    agora o que tricolores fazem aqui, nunca ganharam nada de importante pra tá falando besteira, quem são os senhores pra falar em libertadores ein ? ao menos sabem o que é isso?já participaram alguma vez?
    é melhor ser desclassificado pelo palmeiras,clube grande e de tradição num torneio interncaional,do que ser desclassificado por guaranis (de sobral),tupis,cuiabás ,e trezes da vida ,na ultima divisão do brasileirão .

  2. Aproveitando o assunto numero de torcidas , passo a você o post publicado num forum de noticias sobre o Botafogo , onde os frequentadores estão preucupados com o futuro do clube :
    BOTAFOGO ASSISTE PASSIVELMENTE AO FIM DA SUA TORCIDA
    “Vejam que informação curiosa sobre a torcida do Botafogo , de acordo com a ultima pesquisa do Ibope de torcidas feita no Rio de Janeiro.

    UNIVERSO TOTAL NO BRASIL – 3.1 milhões de torcedores ( 1.6 % )
    UNIVERSO TOTAL NO RIO DE JANEIRO – 1.5 milhões de torcedores ( 9% )

    POR FAIXA ETARIA EM TODO O PAIS

    Até 19 anos – 10%
    20-24 anos – 9%
    25-34 anos – 9%
    35-44 anos – 22%
    45-54 anos – 32%
    Após 55 anos -18%

    Talvez seja a pesquisa de torcida que mostra com maior clareza os efeitos nocivos de péssimos resultados em campo , algo que se tornou rotineiro ao Botafogo após 1971.

    Dos 3.1 milhões de torcedores , exatamente a metade já tem mais de 45 anos , enquanto apenas 19% têm até 24 anos.

    Se dividirmos as faixas em dois grupos de 3 , o resultado é ainda mais assustador.

    Enquanto a faixa mais nova da torcida concentra 28% do total , 72% estão nas três faixas mais velhas da torcida.

    Ou seja , não é dificil imaginar como estará o Botafogo em grandeza daqui há uma década…

    Exagerei um pouco no título da matéria, mas é para assustar mesmo.

    E não tem marketing que levante produto ruim.

    Nem o time do coração.”

    http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=44551

  3. Obrigado São Marcos por ter exorcizado estas almas sebosíssimas de macumba negro-lilases em pleno terreiro delas. Agora, golear o Santos de Pelé (Seleção Brasileira 1) lá , do Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes ( Seleção Brasileira 2), do São Paulo ( Seleção Brasileira 3), do Palmeiras de Ademir da Guia (Seleção Brasileira 4) etc, só o inimitável CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE !!! Pioneiro em Pernambuco em tudo: Hexa, Libertadores, CT de verdade, Arena Internacional etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*