Série A, a terceira melhor liga do mundo

 

A Série A do Campeonato Brasileiro é a terceira melhor liga do mundo.

Esta é a posição verde e amarela no ranking elaboradao pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, IFFHS em inglês, instituição reconhecida pela Fifa.

Abaixo, o top ten. Ao todo, 122 campeonatos foram avaliados em 2011, na divulgação da 20ª lista anual.  Até hoje, a pior posição do Brasileirão foi o 15º lugar em 1991.

Apesar da surpreendente colocação na última temporada, abaixo apenas de Espanha e Inglaterra, a Série A chegou a ser apontada como o segundo melhor torneio do planeta em 1998, quando só somou menos pontos que a Itália, 1.276 x 1.198.

O crescimento da Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha) na última década tornou a luta brasileira por mais um degrau quase inglória. Não desvaloriza o status.

Não por acaso, o Brasileirão terá, a partir de 2012, as chamadas “supercotas” pelos direitos de transmissão na televisão. Que Náutico e Sport disputem com a consciência de que a permanência é o maior objetivo do ano…

Top 10 das melhores ligas de futebol de IFFHS

6 Replies to “Série A, a terceira melhor liga do mundo”

  1. Náutico é o único time de Pernambuco todo trabalhado no luxoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM SUA BIXONA!!!!!!!!!!!!!

  2. 2. Chico Timba Diz:
    Náutico é o único time de Pernambuco todo trabalhado no luxoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Hmm baitola!!!
    Todo no luxo, todo no chiclete, todo rosa glamour kkkkkkkk

  3. Nessa Série A,só veejo 7 ou 8 grandes times,e o resto são tudo a mesma coisa, portnato acredito no Timba Série A jogando na Arena da Copa em 2013.

     

  4. Nessa Série A,só veejo 7 ou 8 grandes times,e o resto são tudo a mesma coisa,portanto vejo o Timba se bem ajeitado se manter na Série A e quem sabe até a coisa?

  5. Genteeee, esse ano o Náutico tem que se segurar de qualquer jeito. A torcida merece ver o time pelo menos dois anos seguidos na Série A. Mas o importante é ser campeão do Pernambucano e sair da fila angustiante que nos metemos. Náutico é o único time de Pernambuco todo trabalhado no luxoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. pensei q voce estava falando do ridículo campeonato italiano.mas,concordo.embora,níveladíssimo por Baixo.só vejo essa esperança em Náutico e Sport.por que,se esse Brasileiro,fosse nivelado mais por cima,um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*