As primeiras vaias do novo gramado

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 Petrolina. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Paciência, algo que não existe na torcida do Sport.

E se existe, resta pouco em relação à atual formação rubro-negra. Do comando técnico à parte da equipe. O acesso à Série A, no último instante, só arrefeceu o protesto.

Era o primeiro jogo do Leão em sua casa renovada, inclusive no campo, um pleito antigo.

Com a Ilha do Retiro lotada, o time entrou em campo disposto a mostrar um 2012 bem diferente do último ano. A dificuldade para a “missão” nesta quarta seria enorme…

O estádio até ficou aceso após o cazá-cazá puxado pela Rádio Ilha, mas esfriou com apenas um minuto de jogo, quando o goleiro alviverde Adson se machucou.

Errando muitos passes, o Sport mal conseguia chegar à meta do Mequinha. Este, bem consciente de que era preciso ser defender bastante e se expor o mínimo possível.

Assim como o cazá-cazá no início, a vaia no intervalo também foi em uníssono, numa prova do caldeirão da Ilha, tanto a favor quanto contra, apesar do acesso.

O técnico Mazola Júnior não ficou indiferente aos protestos, com apenas 135 minutos de competição, e mexeu a equipe. Renato, destaque na estreia, entrou  na vaga de Moacir.

Depois, mais duas mudanças. Tudo ou nada. A postura tática mudou para a afobação.

Assim, nos descontos, duas chances. Num chute de Marcelinho, grande defesa de Adson. Aos 48 minutos, Anderson Paraíba acertou a trave…

O resultado não mudou.

No renovado gramado, as antigas vaias. Sport 0 x 0 América.

E um grito para repercurtir no clube, comprovando a primeira frase do post…

“OOOOO, queremos treinador!”

Pernambucano 2012: Sport 0 x 0 América. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

25 Replies to “As primeiras vaias do novo gramado”

  1. um time q empata com um outro time SAFADO(e idolatrado pela”ética e limpa”imprensa de Recife,por causa de Larissa Riquelme),vai para onde?é esse time aí pro estadual torcedor do Sport.fortes emoções esse ano mas,os caras NÃO APRENDEM!

  2. o problema não é só mazola ,se fosse só ele tudo bem , a solução seria procurar outro técnico ,que tivesse mais experiência e mais referência que ele ,e ver o que vai acontecer . agora o time que o sport montou pra esse pernambucano não traz segurança  ao torcedor , quando a diretoria demitiu welington saci e bruno mineiro ,eu acretitava que como o time agora tá com mais dinheiro iria contratar jogadores melhores,mas não foi isso que aconteceu ,jogadores da base do inter ou do grêmio ,ou jogadores que estavam parados em outros clube vieram pra ilha,como se fossem grandes revelações,não sou contra o sport contratar jogadores mais jovens ,mas o problema é que boa parte desses jogadores passa o campeonato todinho no banco , como aconteceu ano passado na serie B e no estadual , quando esses jogadores acabam se firmando na posição de titular  e acabam fazendo muitos gol e se tornando idolo da torcida , acaba trazendo a ambição do clube que detem dos seus direitos federativos quando não é isso oferece uma proposta muito alta e ele acaba indo pra outro clube e o sport assim com vários clubes que acabam passando pro essa situação fica no prezuizo .
    vamos aguardar o desenrolar do campeonato

  3. COMEÇA A CAIR A MÁSCARA DESSE PREPOTENTE COMO TODOS QUE ESTÃO NESTE CLUBE,O SR. MAZOLA NÃO TÊM O MENOR SENSO DE HUMILDADE,PRESTEI BEM ATENÇÃO NA COLETIVA DELE E UMA DAS DESCULPAS FOI QUESTIONAR O POENALTI DO JOGO NÁUTICO E PETROLINA,AGORA ME PERGUNTO O QUE TEM A VER UMA COISA COM A OUTRA? QUALQUER UM SABE, TIRAR O FOCO DO FRACASSO DO EMPATE DE ONTEM.NÃO GOSTO DO SPORT, MAS ESTOU TORCENDO PARA QUE ESTE CIDADÃO VÁ TRABALHAR EM OUTRAS PLAGAS.É IRRITANTE VER A CHULA IMITAÇÃO DE FELIPÃO QUE ELE FAZ. AUTÊNTICO CANASTRÃO DE HOLYWOOD.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  4. o chico timba,não sabia que a torcida do náutico era “high society” não e também não sabia que o nautico vai ser campeão , se a torcida do náutico é “high society” por que o clube possui tantos problemas financeiros , pova disse é o atraso salarial de vários jogadores , o senhor deu a entender que o náutico é um clube rico ,agora se ele é tão rico assim ,porque o sport e o santa que são clubes “pobres” possuem sedes e estrutura fisica bem maior que a do náutico , sem falar o estádio do arruda e o da ilha que são bem maiores que o dos aflitos .
    depois o campeonato não acabou ainda estamos na 2° rodada , não dá pra julgar as equipes ainda em inicio de campeonato ,o sport tem muito a evoluir ,sem falar que conheço já esse discurso de alvirrubro, ano passado foi a mesma coisa ,achavam que iam zonar com a cara do sport, levaram uma surra de 3 a 1 na ilha,era pra ter sido mais  ,pena que perdeu muito gol ,se tivesse aproveitado as oportunidade era pra ter sido uns 4 ou 5 a 1 .

  5. kkkkkkkkkkkkkk Esse Chico é a cara da torcida da barbie ” High Society” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Mazolla não é o responsavel maior disso não, apesar de fraco… NÃO EXISTE CONTRATAÇÃO nesse time, o elenco TÁ MUITO PIOR QUE O DO ANO PASSADO, olhem pro BANCO de ontem!

  7. Quanta choradeira desse povinho feio do Sport, parece que não entenderam ainda que o Náutico vai ganhar esse campeonato com os pés nas costas, porque é um time de muito luxooooooo. Sai pra lá leãozinho bobo!!!!!!!!

  8. O principal problema no Sport tem um nome e se chama CÍCERO SOUZA, o contratador de refugos do Grêmio e do Internacional. Acho engraçado pra alguém que trabalhou em clubes que sempre tiveram jogadores sul-americanos como destaque não dizer para a diretoria do Sport em desistir de contratar jogadores brasileiros, inflacionados e superestimados e passar a contratar bons jogadores da Colômbia, do Peru, da Argentina e do Chile no momento em que os salários deles estão bem, mas bem próximos da nossa realidade econômica… Posso me equivocar futuramente, mas esse diretor de futebol está sendo um embuste. Quanto a Mazola, espero que depois desses dois jogos ele pare de achar que é José Mourinho e pare de falar bobagens.

  9. Estive na Ilha ontem, mesmos erros da Série B. Do meio campo para frente o time do Sport só depende do Marcelinho PB. Dos novatos o Renê foi bem para o primeiro jogo na Ilha, só não conseguiu fazer muitas jogadas ofensivas. O Rivaldo é bom jogador, domina bem, sabe distribuir jogo, fez 2 ou 3 invertidas de jogo de um lado para outro do campo. Quando o Rivaldo se entrosar com o resto do time vai ajudar muito. O Jheimy faz bem a parede, não recebeu muita bola nesse jogo. No 2º tempo cansou.

    Destaque negativo para o Moacir, morto no primeiro tempo. Não ganhou nenhuma jogada em velocidade para o lateral esquerdo do América. Não conseguiu fazer nenhuma jogada na linha de fundo. O Renato no 2º tempo deitou e rolou em cima dele. Se o Renato não errasse tanto na hora de finalizar e de dar o último passe seria um ÓTIMO lateral.

  10. Bem feito povo feio do Sport, 2012 é ano para quem tem luxo. Só digo uma coisa, um clube que não é high society, que tem uma torcida que não é high society, tem que ter um time assim: que não é high society. Já o meu Timba, esse é um luxoooooo só!

  11. meu povo,esse atual time que o sport tá montando não traz segurança a ninguém
    ano passado fizemos um time muito melhor do que esse , e olha que esse ano o sport tá com mais dinheiro que o ano passado ,a diretoria tem que contratar jogadores melhores, ter mais criatividade , o mercado brasileiro é muito caro e muitos jogadores daqui quando vem pra os clubes não agrada, já no exterior existe jogadores que possuem um grande potencial tecnico , jogam bem e são bem mais baratos que vários jogadores daqui , e o spor os rejeita .
    o sport precisa contratar na realidade é uma bom atacante ,matador que faça gols,
    um meio de campo mais veloz,rápido e criativo,não podemos ficar sempre dependendo de marcelinho paraiba ,  não aprovei a saída de welington saci e bruno mineiro, eles não eram aqueles jogadores que a torcida morria de amores ,mas jogavam bem tornavam o meio de campo mais criativo e o ataque mais veloz e marcavam gols

  12. por isso que eu digo!!!!!! O BODE DO ARARIPE É AMOR E PAIXÃO…EM TODOS OS MOMENTOS, PARA CIMA DESSES TIMES QUE SE ACHAM GRANDE.” SIM TEMOS QUE VENCER TAMBEM AS ARBITRAGEM, POIS ELES TAMBEM SÃO CONTRA OS TIMES DO INTERIOR”

  13. Moacir ninguém merece, só quer saber de pagode! Quero ver até quando Mazolla vai deixar Renato no banco pra Moacir, por isso que o Corinthians não o quis!

  14. Falam tanto que vão contratar um atacante de nome, que vem pra resolver e até agora nada! sem falar que perdemos o Wellington Saci e temos que ficar sem referência na lateral esquerda!!!!!!!!!!!

  15. A diretoria do Sport, têm contratar jogadores que venham pra resolver e não deixar pra contratar quando começar o Brasileirão, cometendo o erro do ano passado!

  16. Vai te danar já é o teceiro ano e ja começa assim p….q…..paiu, estrelas é essa vai ser mais um ano de humilhaçao.

  17. SÓ POSTA AQUI QUEM TEM 3 TITULOS NACIONAIS E 39 CAMPEONATO ESTADUAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. É só o começo. com tempo o time vai melhorando todo time grande começa assim, normal pro outros mas como é o SPORT “todo mundo” quer que começe goleando
    SEMPRE SPORT !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*