Pernambucano em 2 linhas – 2ª/2012

Pernambucano 2012: Sport 0 x 0 América. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Foram apenas 12 gols na 2ª rodada do #PE2012, com média de 2 gols por partida. Metade das equipes não balançou as redes, o que acabou puxando para baixo o índice geral do campeonato, de 2,66 para 2,33, com 28 tentos em 12 jogos.

O Mequinha “colaborou”, segurando o empate sem gols na Ilha, o primeiro do Estadual.

Hoje, as semifinais seriam Serra Talhada x Salgueiro e Náutico x Petrolina.

Na artilharia, liderança para Júnior Mineiro (Serra), com três gols.

Náutico  2 x 0 Petrolina – Já são quase dois anos sem perder em casa pelo Estadual. A blitz nos Aflitos não aconteceu, mas o Timbu não teve dificuldades para vencer.

Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz – Estádio novo, time experiente. O Carcará se aproveitou da falta de padrão de jogo dos corais e inaugurou com o pé direito o Cornélio de Barros.

Serra Talhada 4 x 0 Ypiranga – O Cangaceiro tem a melhor arrancada do Pernambucano desde 1999, quando o Sport marcou 10 gols e sofreu apenas 1.

Central 1 x 1 Araripina – Diante de 8.650 torcedores, a Patativa voltoua  decepcionar. Um ponto em 2 jogos é pouco para quem investiu num time de R$ 200 mil mensais.

Belo Jardim 0 x 2 Porto – Em jogo disputado no pior gramado do torneio, o Gavião arrancou a primeira vitória, fora de casa. Um alento para o clássico de domingo.

Sport 0 x 0 América – Campo novo, casa cheia e muita decepção. Afobado, o Leão empacou no Periquito. Mazola diz que não tem um “pingo” de preocupação.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Reginaldo Sousa, do Serra. Duas goleadas e discurso humilde.

Carcaça da rodada: Leandro Souza. Não foi para o exterior, mas foi expulso.

Tabela do Pernambucano da 2ª rodada em 2012

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 2ª/2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*