Negociação na arena garante três vestiários exclusivos

Vestiário do Sport. Foto; Sport/divulgação

Uma diferença de 58,9 milhões de reais.

Uma cifra que explica bastante a interminável negociação com os grandes clubes do estado para viabilizar o mando de campo na Arena Pernambuco.

Tudo para promover a tripla divisão do estádio, algo inédito na história do futebol local.

As projeções de faturamento vão de R$ 27,3 milhões, com o contexto atual, a R$ 86,2 milhões, com o modelo principal. Confira os oito cenários possíveis aqui.

Os dados são do estudo produzido pela consultoria inglesa Comperio Research.

No primeiro, apenas a presença do Náutico no estádio. Uma página virada, com contrato assinado. No de maior receita, os três grandes clubes da capital dividiriam o palco.

Portanto, por mais que se diga que as negociações estão paradas, entenda diferente…

Até a inauguração da arena multiuso, no ano que vem, o Consórcio Arena Pernambuco deverá voltar a sentar na mesa com dirigentes rubro-negros e tricolores.

Por mais que se fale em Arena Sport e Arena Coral, isso não impede, teoricamente, a realização de algumas partidas dos clubes no futuro estádio em São Lourenço da Mata.

A pressão do governo também existe, formalizada nas novas regras do Todos com a Nota, condicionando a verba do trio ao mando de jogo (veja aqui).

Além disso, benesses milionárias cada vez mais presentes nos contratos.

Dos 60 jogos previstos por ano na arena, 35 serão com o Náutico. Faltam 25 na agenda. Lá, a certeza de que serão quatro vestiários, sendo três para os mandantes.

Vestiários personalizados. Agora, imagine as cores de cada um…

Vestiário

12 Replies to “Negociação na arena garante três vestiários exclusivos”

  1. osorio tá acostumado a ir andando para o estadio…..em camaragibe, varzea,curado, são lourenço,paulista existem muitos alvi -rubros  etse pessoal pensa q atorcida do náutico´só em recife……acorda velhinho……outra coisa existe obras para melhorar o acesso ao estadio também………moro no janga nunca fiz questão de ir ao aflitos  ….isto e manha.

  2. Osório, com todo respeito a você, isso é pensamento de ressentido, de quem vai deixar de ir andando pra ir de carro ou ônibus para São Lourenço da Mata, a torcida do Náutico não é só no bairro dos aflitos não, pelo contrário, a torcida do Náutico é bem maior fora!

  3. Sou alvirrubro convicto e praticante. Sou também bastante realista. Meus amigos alvirrubros, nossa torcida não tem força e nem volume para acompanhar nosso querido Náutico em São Lourenço da Mata. Moro na Rosa e Silva e meus vizinhos que se dizem alvirrubros ferrenhos colocam qualquer desculpa para não comparecer aos jogos, o que dirá quando estivermos mandando jogos às 22:00h em São Lourenço da Mata.

  4. o Santa Cruz,está negociando para pegar uma boa grana e construir o seu CT em Paratibe.entendo essa negociação desse Jeito.por que,na boa:pedir dinheiro para a torcida,isso é da década de 70.o Sport vai jogar nesse estádio enquanto as obras do seu”novo”estádio são realizadas!não tem escapatória para o”trio de ferro”

  5. QUE PENSAMENTO MEDIOCRE DESTE ANTONIO,TE CALA CAR QUE TUA ARENA SÓ VAI SER TUA DEPOIS DE 30 ANOS SEGUNDO O DUBEAUX ASSINOU O CONTRATO,ESTES TORCEDORES DO SPORT SÃO OS MAIS DESINFORMADOS DO BRASIL.UM POUCO DE CULTURA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM PROCURE LERMAIS.

  6. Cassio,

    O Nautico, pelo contrato terá direito a 35 jogos no calendário, imagino que se houver algum jogo a mais no ano ele poderá alugar uma data da própria Arena Pernambuco.

    Com inclusão da Copa Nordeste no calendário de futebol qual o número máximo de jogos possíveis com mando de campo do Nautico por ano?

    pernambucano + Campeonato Brasileiro A + Copa do Brasil + Copa do Nordeste (tá faltando outro campeonato? e com a adição possível de uma libertadores por exemplo)

  7. Isso é tudo inveja porque o Náutico está com um superprojeto de modernização. Todos sabem que a Arena é do NÁUTICO e de ninguém mais. A diretoria vai ceder a Arena para a FIFA durante a Copa do Mundo, mas depois será só nossa. Podem aguardar que em menos de cinco anos seremos a maior força do futebol de Pernambuco.

  8. Procure se informar seu Antonio, o Náutico jogará todos os seus jogos na Arena, tá em contrato, não tem isso de show, a prioridade é o futebol, só terá show, quando não tiver jogos de futebol, não são 30 anos, são 33 anos e depois com prioridade pra renovar, pq essa Arena nunca vai acabar, ficar sem estádio? Não ficará nos próximos 33 anos e depois desses 33 anos, vai continuar com um Clube que deve ser o Náutico. Quem tá pedindo arrego é teu time aos aflitos.

    Foi um grande acerto que o Náutico fez, 500 mil todo mês pra jogar numa potência de Arena, fora os investimentos no CT como hotel e etc, querer colocar defeito nesse acordo do Náutico, é inveja, pura inveja, faz mal a saúde Antonio! 

    Correm suzetes pq só restam 25 jogos, se Santa e coisa quiserem, vão jogar apenas 12 vezes cada!

  9. Chico Timba
    Essa Arena nunca foi e nunca será do Náutico.
    O que vai acontecer é simples: O Náutico vai servir de puta para o Governo receber o $$$$ prometido, ficar sem estádio e depois de 30 anos sem estádio para jogar, ou ter  que pagar uma alta quantia aos proprietários da Arena. Sem falar que quando a Arena estiver alugada para Shows, o Náutico terá que jogar na Ilha ou no Arruda de arrego.

  10. A Arena da Ilha é uma realidade, tem estudo de viabilidade financeira, projeto arquitetônico, maquete virtual, prazos, etc. Estamos na fase de análise e aprovação da PCR.

    Já a arena coral era só um desenho, uma maquete, baseada no sonho do tricolores de sediar a Copa de 2014 com a ajuda do Governo.

    O que vai acontecer é o time do arruda mandar alguns jogos lá, aos poucos, para acostumar a torcida. Depois vem a mudança definitiva. 

    Na idéia do consórcio, seriam 60 jogos por ano. Um já assinou, falta o outro para fechar a conta.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*