Aplicação timbu, defensiva e cirúrgica

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 América. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

360 minutos sem levar um golzinho sequer.

A arrancada alvirrubra no Estadual impressiona pelo desempenho tático, priorizando a marcação, como ocorreu em toda a Série B, mas com um aproveitamento absoluto.

Além da defesa ainda invicta, o ataque marcou sete gols, resultando na liderança isolada da competição, com quatro vitórias.

O cirúrgico 2 x 0 sobre o América, com gols de Marlon e Siloé, nesta quarta-feira, nos Aflitos, credenciou o Timbu ao primeiro grande clássico do campeonato.

Diante do Mequinha, uma superioridade que fica mais gritante ao comparar o número de finalizações da partida, com 32 para os alvirrubros e apenas 4 para os alviverdes.

Ou seja, o Timbu vem marcando e criando bastante. A receita ideal. No adversário, pouca criatividade e excesso de pancadas. Rogério acabou com séria lesão.

No domingo, então, o principal confronto até o momento, na Ilha do Retiro, caso não ocorra outro transtorno com o novo gramado rubro-negro.

Na casa do arquirrival, o Náutico não vence o Sport desde 2004, com 16 partidas no cartel. Se o jejum vai acabar ou não, saberemos por volta das 18h de domingo.

Porém, o Náutico é o time mais aplicado neste início de temporada no futebol do estado e vai de forma mais organizada para o clássico.

Enquanto a maioria vem em formação, Waldemar Lemos já tem o seu time.

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 América. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

9 Replies to “Aplicação timbu, defensiva e cirúrgica”

  1. ESTOU INDIGNADO A VONTADE QUE TENHO É NUNCA MAIS IR A UM CAMPO DE FUTEBOL, COMO É QUE UJM JUIZ NÃO EXPULSA UM JOGADOR DEPOIS DE UM LANCE DAQUELES? E O QUE ME ENTRISTECE AINDA MAIS É VER PROFISSIONAIS DA IMPRENSA com grande experiência DIZER QUE O LANCE FOI NORMAL.GENTE ISTO É BANALIZAR A VIOLÊNCIA.AO SAIR DO JOGO VI O LANCE VÁRIAS VEZES É IMPRESSIONANTE A FORÇA QUE ESTE MALUCO COLOCOU EM CIMA DE ROGÉRIO. QUERO FAZER UM PEDIDO Á DIRETORIA DO NÁUTICONÃO COLOQUEM O RAPAZ NO INSS,PAGUEM O SALÁRIO DELE COMO SE ELE ESTIVESSE ATUANDO E ATÉ OS BICHOS TAMBÉM, E PRINCIPALMENTE DÊEM APOIO POSICOLÓGICO.E PARA COMPLETAR CADA DIA FICO MAIS FÂ DO NOSSO TÉCNICO.PARABENS WALDEMAR VOÇÊ É UM GENTLEMAN,REALMENTE TINHA QUE PRENDER MUITA GENTE, POIS CRIME SE PAGA COM CADEIA.SOU UM HOMEM COM QUASE 56 ANOS FUI ATLETA DO NÁUTICO,INFANTIL,JINFANTO JUVENIL E JUVENIL NOS ANOS 60 E 70 E SEI O QUE ESTOU FALANDO SEM NENHUM FANATISMO. FORÇA ROGÉRIO VOÇÊ NÃO ERÁ SÓZINHO E DEUS ESTÁ COM VOÇÊ.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  2. Sou rubronegro e ontem assisti ao jogo do Náutico, aquela entrada do jogador Maneco do América em Rogério, atacante do Náutico foi CRIMINOSA!
    Cássio, você sabe informar se o jogador do América, mesmo tendo levado apenas o cartão amarelo durante o jogo, pode ser punido?
    Se não me engano, ano passado, o jogador Bolivar, do Internacional teria sido punido por uma entrada semelhante num adversário. Ele teria de ficar todo o tempo de recuperação do adversário, suspenso!
    Tá aí uma sugestão, você falar sobre esse tipo de punição e relembrar algumas entradas desleiais em adversário. Mesmo sendo rubronegro, fiquei revoltado com aquela deslealdade. Futebol não é isso!
    Um abraço Cássio.

  3. Cassio, nem uma linha sobre a violência do América? Nem, pelo menos, sobre a entrada criminosa em cima do Rogério?

  4. A barbie toda assanhada. No próximo domingo, lá no TEMPLO SAGRADO da ILHA MAIS FAMOSA DAS AMÉRICAS, a barbiana abrindo os cambitos para o LEONAÇO.
    Quatro dias de TORMENTO para a macacada timbu: jogadores, diretoria, MINITORCIDA. Quando se fala em enfrentar a FERA, jogadores começam a apresentar cãímbras, dores lombares, zumbido no ouvido, tonturas, suores abundantes, costela caída, coriza, visões noturnas, sonhos nebulosos com FRED GROOGER. 

    A FARMÁCIA BARBIE em plena ebulição. Lá – devidamente autorizada pela MARINHA DE GUERRA – oferece-se, unicamente, medicação para acalmar os nervos, sem necessidade de apresentação de RECEITA, exclusivamente para comissão técnica, diretoria e torcida barbianas.

    Silverinho (o baixote, mas ativo repórter), ontem à noite, flagrou CARRETA DA MEDLEY inundando a famosa farmácia rósea-aflita, com FRONTAL, LEXOTAN e CIA, tudo destinado à cambada sofredora/neurótica da rosada aflita. A preços de custo, é bom frisar.

    O roupeiro barbiano – em sua bicicleta de 24 marchas, turbinada e com cobertura TRANSLÚCIDA -, segundo Silverester, com o bagageiro lotadinho com tais BOLINHAS QUE DEIXAM AS MENTES EM ESTADO DE GRAÇA, com destino à diretoria do azulejado Berilo (e sua equipe fantástica EMBELLEZE – pente-fino, marrafa, massageador, óleo e brilhantina glostora), para consumo próprio e distribuição à torcida mais abilolada do pedaço – pois acha a glória suprema o HEXAPINICO.

    DOMINGO PRÓXIMO, A BARBIE VAI PROVAR – MAIS UMA VEZ – O MAIOR FUMO LEONINO DAS AMÉRICAS! Puts!!!

    PELO MAGNATA LEÃO, O ESPETÁCULO DO NORDESTE, TUDO!!!   
     
     

  5. FRANCISCO MATOS:

    VCSS ALVIRRUBROS SE APEGAM A QUALQUER COISA NEE???? ACHAM QUE VÃO DAR NO SPORT SÓ PELO SIMPLES FATO DESSE CABEÇA CHATA TER JOGADO BEM CONTRA O FLAMIDIA!!!

    PODE VIM PQ O SPORT VAI BOTAR PRA FUDERR NA ILHAAA O BICHO PEGAA!!!!

    COMO É MESMO O NOME DAQUELE JOGADOR QUE VEIO DA SOPA DE LETRINHA DE NATAL??

    AHH ÉE CASCATA!!

    VCCSS VÃO GANHAR DA GENTE COM UM JOGADOR CHAMADO CASCATA ?????

    FUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    EIII SPORT 3 X 0 BARBIES

    GOLS DE MARCELINHO PARAÍBA, TOBI E  RIVALDO!!!!!!!!!!!!!! 

  6. ótimo texto. Só lembra de uma coisa, Siloé, que hoje fez um gol, gosta de jogar MUITO contra rubro negro. Vide Flamengo x Horizonte. (Copa do Brasil) Siloé acabou com o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*