Sinal vermelho para as vitórias

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2x0 Ypiranga. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

As três vitórias conquistadas pelo Santa Cruz nas quatro primeiras rodadas do Estadual tiveram como fato em comum o melhor futebol no segundo tempo.

Nos três triunfos, curiosamente, o domínio coral no placar acabou consumado após a expulsão de um jogador adversário.

Na estreia, contra o Belo Jardim, o zagueiro Laerson recebeu o vermelho aos 41 minutos. O Calango havia acabado de abrir o placar. A virada veio com dois pênaltis.

Contra o Serra Talhada, apesar da boa reação e apresentação, o jogo seguia 2 x 2 no Pereirão, quando o volante Elton deixou a partida, aos 4 minutos da etapa final.

Na noite desta quarta-feira, contra o Ypiranga, mesmo com as várias chances criadas, o Santa ia esbarrando no goleiro Geday, ágil e com otima atuação até então.

O placar seguia em branco, incluindo aí uma penalidade desperdiçada por Weslley.

Aos 39 minutos de jogo, mais uma vez o confronto ficou 11 x 10. Júlio fora.

Não se discute aqui a atuação dos árbitros, mas o volume de jogo dos corais somente com a vantagem numérica nessas partidas. Ou a vantagem ocorreu devido ao volume?

Independentemente da interpretação, aconteceu mais uma vez no Arruda.

Com dois belos gols no comecinho do segundo tempo, através de Léo e Renatinho, o Santa venceu por 2 x 0, para a felicidade da multidão presente, com 24.525 torcedores.

Considerando os três resultados positivos na temporada, o Tricolor atuou 141 minutos com um jogador a mais e 129 em condições de igualdade.

É óbvio que a Cobra Coral vem mostrando raça e tem qualidade técnica suficiente para manter a atual campanha e ir até além, em busca da liderença da competição.

No entanto, é possível analisar que a equipe comandada por Zé Teodoro ainda não enfrentou uma situação plenamente adversa, considerando adversários mais qualificados, algo que deverá acontecer bastante este ano, no Estadual e na Série C…

Na única vez em que isso ocorreu em 2012, diante do Salgueiro, os tricolores saíram de campo derrotados. Nesse dia, jogaram com um a menos.

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2 x 0 Ypiranga. Foto:Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

56 Replies to “Sinal vermelho para as vitórias”

  1. Eita pessoal difícil de ler e entender um texto. O que Cassio escreveu são apenas FATOS, NÚMEROS, ESTATÍSTICAS!!!

    Só ganhou quando teve adversário expulso e penalti a favor. Vão negar isso, é?  

    Eu sou rubro-negro e falo por mim: essa ajudinha vem desde 2005, e ficou comprovada numa entrevista do presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, em 2008, quando disse que fez o regulamento pensando na situação desfavorável do çanta crui. Ou seja, ajudou, beneficiou um em detrimento aos demais. 

    VIVA O POVÃO RUBRO-NEGRO, A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE!

  2. Sr Cassio zirpoli COMO VC TA VENDO SO OS BURRUNEGROS QUE ESTAO CONCORDANDO COM AS SUAS METODOLOGIA DE ESCREVER AS MATERIAS E DA FALAR SOBRE A VITORIA DO MAIS QUERIDO!

    VC MEU AMIGO É UM BRINCALHÃO, ESPERO MESMO QUE VC QUEBRE A CARA CADA VEZ MAIS E QUE ESSE BLOG SEJA CADA DIA MENOS VISITADOS POR PESSOAS QUE VALORIZAVAM SEU TRABALHO ,MAS DEPOIS QUE VC PASSOU A SE MOSTRAR UM VERDADEIRO MALUCO TORCEDOR DO exportinho MUITOS TORCEDORES DE VERDADE QUE ACOMPANHAM MATERIAS BOAS E NAO TENDENCIOSAS DEIXARAM DE FAZER PARTE DESSA NOJERA QUE É ESSE MICRO PEQUENO INUTIL BLOG!!!

    SOU SANTA CRUZ ANTES E DEPOIS DE TUDO!!!!

  3. Dody,

    Mas o que você alega está exatamente no desfecho do post.

    “(…) em 2012, diante do Salgueiro, os tricolores saíram de campo derrotados. Nesse dia, jogaram com um a menos.”

  4. Parabéns, Cássio.

    Bela matéria.

    Evandro mostrou que quer imbassar pra o lado do SPORT desde que assumiu o cargo de Presidente da FPF, com declarações polêmicas, punindo a Jovem, etc…

    E a arbitragem do jogo contra o Petrolina, foi o fim do mundo.

    Enfim….

  5. Parabéns, Cássio.

    Bela matéria.

    Evandro mostrou que quer imbassar pra o lado do SPORT desde que assumiu o cargo de Presidente da FPF, com declarações polêmicas, punindo a Jovem, etc…

    E a arbitragem do jogo contra o Petrolina, foi o fim do mundo.

    Enfim…

  6. Uma coisa é certa estão ajudando a Sarna e ferrando Náutico e Sport, já foram 4 jogos com 4 jogadors do time adversario expulsos e 3 penaltis marcados a favor da Sarna, quando foi diferente perderam a partida, é tão facil quanto 2+2=4. Isso é p/ tornar o campeonato mais disputado contra Náutico e Sport q estam na 1º. É UMA VERGONHA!!!

  7. Mais uma vez vi o link “Confira a análise…” e não vi análise. Vi um jornalista que aparentemente não assistiu ao jogo. Fala de expulsões, principal queixa de uma torcida específica do estado. Por sinal, perdeu mais uma bela oportunidade de falar da posse de bola superior a 60%, do índice baixo de passes errados e do grande número de jogadas de linha de fundo que forçam o deslocamento da linha defensiva adversária. Tais situações são um facilitador para jogadores como Branquinho e Caça-Rato, que tem competência em jogar naquela faixa do campo. 

    Vou parar por aqui porque sou Engenheiro de Software e enxerguei isso. Não quero fazer o trabalho de Cássio Zirpoli.

  8. Depois deste texto irei tirar este blog dos meus favoritos. É o minimo que posso fazer. Mostrou que é tendencioso. O mais inusitado é que não foram analisadas as expulsões, como se elas não estivessem nas regras. Ficou claro no texto que o Santa só vence se estiver com vantagem em número de jogadores. E quem assistiu aos jogos viu que isto não existe. Acho que a melhor forma de protestar é não acessar o Blog.

  9. Sinceramente… um pouco de imparcialidade seria muito bom em alguém que se diz jornalista esportivo.
    Todos os analistas, cronistas e setoristas, aliás, todo mundo em sã consciência viu que o Santa Cruz foi melhor que o Serra Talhada e do que o Ypiranga, durante todo o jogo (ressalvados os 15 minutos iniciais do jogo com o Serra Talhada), menos esse Cássio…
    Se os jogadores foram expulsos, é porque existe na regra do futebol uma coisa chamada “cartão vermelho”, que serve para isso.
    Pior é que, além de remar contra a maré e fazer um post desses, digno de um torcedor revanchista, ele não comentou o outro pênalti que houve a favor do Santa e que o juiz não marcou.
    Sem falar que, até o momento, não mencionou que Magrão deveria ter sido expulso no último jogo e não foi… e que o jogo do Sport foi ajustado como melhor lhes aprouvera, inclusive alterando o dia do jogo seguinte, dando ao Sport a chance de já saber os resultados dos adversários. Pergunto: se fosse com outro time, seria assim? Se o campo não tivesse condições de jogo, por culpa do clube que não investiu em drenagem, seriam tão bonzinhos assim??
    Será mesmo que o favorecimento está sendo ao Santa Cruz? Ou ao seu time de coração, caro repórter, o Sport Club do Recife? 
    Sinceramente…

  10. Cássio, você só mostrou a visão de que o Santa Cruz venceu porque tinha um jogador a mais, sem levar em consideração o volume de jogo e a atuação dos árbitros, então tinha que citar que, curiosamente, quando perdeu também teve um jogador a menos, o zagueiro Leandro Souza que foi expulso quando o tricolor perdeu de 2×0 para o Salgueiro.

  11. Esse cara a cada comentario me inoja cada vez mais, VC É UM PALHAÇO BAIXO O NIVEL PQ VC NAO É DGNO DE FAZER MATERIAS E FALAR SUAS ASNEIRAS PRA NINGUEM SEU BABACA, FICA DISCUTINDO COM OS TORCEDORES NO BLOG E AINDA BOTA ESSAS MATERIAS QUE O TITULO JA NAO PRECISA LER O RESTO FALA AS MERDAS E DEPOIS QUE ELOGIAR EXPULSÃO FAZ PARTE DO JOGO SE O CARA APANHOU TEM QUE SER ATENDIDO E QUEM BATEU TEM QUE SER PUNIDO COM CARTAO AMARELO OU VERMELHO DEPENDE DA GRAVIDADE!!!

    VC CASSIO TEM Q APRENDER A SER IMPARCIAL E FAZER SUAS MATERIAS SEM ACHAR OU QUESTIONAR NADA PODE BOTAR SUA OPINIAO MAS NO DECORRER DA MATERIA NAO NO TITULO OU DE DESTAK SEJA HOMEM E SAIBA QUE DO OUTRO LADO TEM TORCEDORES QUE VAO AO ESTADIO PAGAM SUAS MENSALIDADES DE SOCIOS  AJUDAM SEU TIME DE CORAÇÃO E QUANDO VAO LER ALGUNHA MATERIA SE DEPARA COM ESSA PALHAÇADA ESPERO MESMO QUE UM DIA VC MUDE E PASSE A SER IMPARCIAL NAS SUAS MATERIAS QUANDO VC CRESCER VAI ENTENDER

    SAUDAÇOES DO MAIS QUERIDO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!

  12. O SANTA produz muito durante as partidas, não tendo recursos suficientes para conter o volume de jogo do SANTINHA não resta outra coisa…. só com faltas MESMO!!!

    Vale salientar que se o juíz de ontem fosse Wilson Souza teria marcado mais dois pênaltis claros a favor do SANTA!!!

    Parabéns ao TIME DE GUERREIROS!!!

  13. CESAR:

    VC DISSE QUE A SARNA QUANDO JOGAR OS CLASSICOS VAI JOGAR COM ATACANTES DE VERDADE????????????????

    QUEM???? GEILSON???????? O CARDÍACO!!!!! (QUE FOI REPROVADO NOS EXAMES POR TER PROBLEMA DE CORAÇÃO)

    CARLINHOS BALA??? ISSO É ATACANTE DE VERDADE????? ISSO É UM MARGINAL DE SAN MARTIN!!!!! BATEDOR DE CARTEIRA, QUE FICA FALANDO EM NOME DE DEUS MAIS NUNCA ENTROU NUM IGREJA!!

    DENNIS MARQUES??????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O APOSENTADO!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ELE VAI FAZER O QUE QUANDO TIVER CARA CARA COM TOBI???? AHH JA SEI ELE VAI MOSTRAR A IDENTIDADE, E OS DOCUMENTOS DO INSS E TOBI VAI DEIXAR ELE PASSAR!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. O que me parece é que o intuito dessa matéria é “tentar” diminuir a eficiência e a qualidade do time do Santa Cruz tentando afirmar que as vitórias só aconteceram por que estávamos com 1 jogador a mais, mas mesmo antes das referidas expulsões de jogadores dos adversários o Santa já vinha pressionando os adversários como sempre faz e sempre criando chances de gol e poderia estar vencendo o jogo de ontem, por exemplo,  no 11 contra 11 se não tivesse perdido o pênalti. No jogo contra o Serra Talhada o Santa foi infinitamente superior ao adversário em 80 minutos dos 90 jogados independente se estavam com 10 ou 11. A questão dos adversários perderem jogadores é uma situação criada por eles mesmo e o Santa Cruz não tem nada a ver com isso e está fazendo a sua obrigação que é vencer os adversários. A derrota pro Salgueiro foi um resultado normal pois o mesmo tem um time de certa qualidade e manteve a base da série B do ano passado e você sabe bem disso e o Santa Cruz querendo ou não ainda está em fase de se ajustar. Particularmente achei essa matéria muito inoportuna, não relatando a verdade da situação de cada jogo e tentando mostrar uma falsa verdade sobre as vitórias do Santa Cruz.

  15. Pingback: Arbitragem em Crise: FPF com grande abacaxi nas Mãos e Mercante novamente na boca do Furacão… : Blog dos Blogs

  16. Parem De Chorar , TRICOBARBIES DA CEBOLA. A VIDA DOS CARA É FICAR CHORANDO DAS POSTAGENS E DA IMPRENSA

  17. Eu preciso comentar um artigo de um jornalista rubro-negro? Fala sério, Cássio!!! Seja mais imparcial, pois seu time era pra ter perdido Magrão para próxima partida.

  18. Erivan Sport, fui no jogo do Náutico e vi um pênalti, mas Mercante não marcou, sobre o Náutico ter sido o clube que teve mais pênaltis, isso quer dizer que somos benefiados? Menos mongolismo, então por quê Alício não marcou aquele pênalti, em Bala na final de 2010??? É engraçado ver torcedor do sport reclamar de arbitragem, seria igual o Lalau reclamar de corrupção, memória curta, hein cadelas?

  19. Quem entende um pouco de jornalismo sabe o quanto esse texto foi direcionado. Assisti aos 2 ultimos jogos do Santa, e o seu volume de jogo, quando estavam 22 jogadores em campo, era infinitamente superior ao adversário, diga-se que estão sofrendo para marcar Renatinho e Natan juntos, só na base da falta e as faltas vão se convertendo em amarelos e seguidos de vermelho.
    Creio não ter visto ninguém da imprensa questionar a lisura do 2º gol do sport, no último jogo nos aflitos, o sujeito q vem de trás do zagueiro, que o puxa para roubar a bola.

    Para os fanáticos que não conseguem raciocinar, creio que não é o Santa que precisa ter a moral levantada neste campeonato, basta analisar as partidas dos principais times e seus resultados.  O jornalismo a serviço do sport, já começa a pressionar a arbitragem, pois pelo visto, pelo futebol apresentado até agora vai ser difícil conseguir alguma coisa sem o velho, antigo e estimado apito amigo dos rubronegros.

  20. Não temos culpa se o meu time é muito superior aos adversários que apelaram e foram expulsos. O Ex-port sempre procura uma desculpa quando está por baixo.

  21. Sem ataque o Santa inferniza a ponto dos adversarios apelarem para violencia… Imagina se tivesse ataque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*