Qual é o clássico de maior rivalidade?

Pernambuco

Somando os três maiores confrontos do Recife, Clássico dos Clássicos (1909), Clássico das Multidões (1916) e Clássico das Emoções (1918), são quase 1.500 jogos…

É muita história em campo.

Glórias de todos os lados… Decepções de todos os lados.

Participe da nova enquete do blog e comente também sobre os motivos para a escolha da maior rivalidade do seu clube do coração.

Mais finais? Mais emoção? Maior público? Mais tradição?

Qual é o clássico de maior rivalidade envolvendo o seu clube?

  • Rubro-negro - Sport x Santa Cruz (34%, 672 Votes)
  • Tricolor - Santa Cruz x Sport (27%, 549 Votes)
  • Alvirrubro - Náutico x Sport (21%, 427 Votes)
  • Rubro-negro - Sport x Náutico (15%, 293 Votes)
  • Alvirrubro - Náutico x Santa Cruz (2%, 32 Votes)
  • Tricolor - Santa Cruz x Náutico (1%, 27 Votes)

Total Voters: 2.000

Carregando ... Carregando ...

50 Replies to “Qual é o clássico de maior rivalidade?”

  1. Realmente …..A coisa, A Cachorra de Peruca é o time que  detem o maior numero  de títulos, inclusive nacional, regional e estadual, porem é único time desse porte que perdeu duas vezes consecutivas, o campeonato estadual para um time de 4ª divisão, ainda por cima em pleno estádio da Ilha do retiro, aniversário, seria 40º título e no dia da mães e ainda por cima o jogador do Santa Cruz sagrou-se o artilheiro do campeonato..isto sem contar que a folha salarial do time do Santra Cruz é infinitamente menor……é muito sofrimento para um time só….

  2. Aqui em Pernambuco nao tem o que discutir nautico x sport, e o maior classico.ate porque o passado mostra e o presente confirma.

  3. Eu vou aos campos de futebol de PE desde 1998 com frequência e digo uma coisa os clássicos em que vi mais emoção, viradas e tal foi Santa x Náutico, os que mobilizam mais pessoas e em que todos falam as vezes até mais do que uma semana sobre este jogo sempre é Santa x Sport, porém, observo que nos últimos anos, também pelo fato de terem ocorrido ao menos 4 clássicos por ano, Náutico x Sport, estão sempre com uma rivalidade mais acesa e tals.

  4. Pra mim, que nascí e crescí no suburbio. Que no início da Dácada de 80, tinha os meus 10 anos de idade, e de lá pra cá me lembro de muita coisa. O maior clássico de PE, do NE e um dos maiores do Brasil, é SANTA CRUZ X SPORT. Dispensasse a necessidade de enquete, pois envolve as duas maiores tocidas do Estado, torcidas essas que tem expressões a nível de Brasil e Mundo. Pena que a violência está muito grande, e ninguém merece sair de casa, pra levar carreira de maloqueiros na rua. Uma pena mesmo. Viva ao futebol Pernambucano, futebol de raízes e resitências.

  5. Votei em Sport x Santa Cruz,
    Mais acho que depende do momento tbm, sei q houve mta rivalidade entre náutico e sport no passado, mas de uns anos para cá a rivalidade com o Santa Cruz aumentou por causa do tamanho da torcida q vem crescendo, principalmente do Sport, q é a maior torcida No/NE, q o crescimento se deve as conquistas dos ultimos anos, especialmente a Copa do Brasil.

  6. P.S.: Dizer que o SPORT tem rivalidade com náutico, tem! Mas é a mesma coisa de dizer que o curinthia tem rivalidade com a portuguesa…

    Nas mesmas proporções!

  7. É engraçado como o torcedor do ixpó se acha. Eles olham para a camisa do time deles e vêem o Barcelona, aí deixam a doença mental ( megalomania) subir à cabeça, e começam a falar : “Sou ixpó, sou superior”, “o maior do norte-nordeste” e blá, blá, blá…   Não adianta o Santa Cruz ganhar 3 VEZES seguidas, fora que, mesmo em crise nesses 5 anos, o Santa Cruz tem mais vitória do que derrota, em cima do ixpó, não adianta pq sempre vão contar 60 vitórias de diferença. SEMPRE! Burro negros não sabem contar, e essa conta, mesmo o Santa ganhando sempre, nunca vai mudar (na cabeça deles). A verdade é que o mairo clube do nordeste  é o BAHIA, único campeão brasileiro de VERDADE no nordeste. Entendam que vcs burro negros ´so foram campeões de 87 na cabeça de vocês!

    Por conta da rivalidade, o maior clássico é Santa Cruz x yxpó, mesmo as timbetes auvi rosas dizendo que não, mas é.

  8. NÃO EXISTE RIVALIDADE ENTRE SPORT X BARBIE, SPORT X ÇANTA, O QUE EXISTE NESSES CASOS É PATERNIDADE. SOU SPORT, SOU SUPERIOR.

  9. A gente até tenta não chamar as barbies de rosa e coisa e tal… mas achar que algum título é “luxo” ou que a torcida é “high society”… PUTZ… nada mais do que isso…
    kkkkkkk

  10. RODRIGO EU SOU COMEDIANTE?????????

    TEUUU TIMEE PERDEU PARA UMA EQUIPE DE FUTEBOL DE SALÃO DO GREMIO E TU QUER VIM FALAR DO SPORT??????

    FECHA, PARASITA!!!!

    ESSE ANO NOS VAMOS SER BI DA COPA DO BRASIL E VCSS VÃO SER O QUE ??? SERIE B DE NOVO!!!

    O TEU TIME CASCATA??? SILOÉ??? QUAUQAUQAUQAUQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAUQAQUAQUAQAAUQAUQAUQAUQUA

    VCSS NUM ASSUSTAMM NGMM NÃOO BICHAA!!!!!!

    O SPORT É SUPERIORRR!!!!

    NUM ADIANTAAA VCSS SÃO TÃO PEQUENOSS QUE FAZ ATE GRAÇA!!!!

  11. ESSE NEGOCIO DE HAY SOCITY EH PRA TORCIDA DOS BURRO-NEGOS. QNT A OPINIAO DO BRUNO ESQUELETO, ESSE KRA EH UM BAITA DE UM HUMORISTA, BURROS-NEGOS SO SERVEM PRA FAZER GRAÇA AOS OUTROS E SERVIR TB DE CHACOTA NACIONAL, ESSE NEGOCIO DE ELE DIZER Q A CACHORRA DE PERUCA OU SEI LA… O BOIOLÃO TER UMAS DAS METAS ESSE ANO DE SER BI DA COPA DO BRASIL E FIK ENTRE OS PRIMEIROS DA SERIE A, ISSO EH UM VIADO MESMO, PÕE NA BOSTA DE TUA CABEÇA Q ESSE TIMINHO FORA DO ESTADO NAUM PASSA DE UMA COMEDIA, O RAIO NAUM CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR NAUM, TU JA VIU ALGUMA OUTRA ZEBRA, CRICIUMA, JUVENTUDE, PAULISTA, SANTO ANDRE O TEU BOIOLAO SER CAMPEAO OUTRA VEZ DESSA COMPETIÇÃO? E OUTA O Q TU FALOU Q VAI FIK ENTRE OS PRIMEIROS DA SERIE A, É MAIS FACIL TU GANNHAR A 4ª LATERNA DE BRASILEIRÃO, KKKKK, E SER O TIME MAIS VEZES LANTERNINHA DA COMPETIÇÃO E EMRELAÇÃO A OPNIAO DO TRICOCO DAN TORRES, QUEM ES TU PRA FALAR DO MEU TIMBA BANGUELO, RABUGENTO E FAVELADO???
    GRAÇA MAIOR FEITA NO CENARIO NACIONAL FOI A PIADA DE TUA SARNA, DECAIR DE DIVISÃO QUATRO ANOS SEGUIDOS FOI O FIM, NUNK MAIS TU VOLTARÁS SE QUE PRA SEGUNDONA E ALEM DO MAIS PERDEU A MAIOR COMPETIÇAÕ JA DISPUTADO NO BRASIL PRA UM TIME DE INDIOS, COLOCANDO TRES VEZES O CACHIMBO DELE EM SEU C, KKKK, TEUS GRANDES JOGOS AGORA SERÃO CONTRA, FLUMINENSE DE FEIRA DE SANTANA, TUPI, ALECRIM, CHÃ DE CATOTERIRA, DUAS PEDRAS, CABEÇA DE VACAE MUITOS MAIS CLUBECOS POR ESSE BRASILZÃO POR AI A FORA, T  ORINTA ELITE NAUM EH MAIS PRA TUA MERDA E SE CONFORMA TRICOCOZINHO, LOMBIGA DESNUTRIDA, SAUDAÇÕES DO LUXO PERNAMBUCANO N-A-Ú-T-I-C-O!!!!!

  12. ESTÃO DIZENDO AÍ QUE A MAIOR RIVALIDADE É ENTRE O “ALVI-ROSA” E “AS CATRAIAS”.MAS TENHAM CERTEZA E UMA COISA, SE “AS CATRAIAS” PERDEREM PARA “BARBIE” NÃO ACONTECE NADA, PORÉM SE “AS CATRAIAS” PERDEREM PARA “O TERROR DO NORDESTE” O ÓLEO DE COMIDA MAZOLA TA NA RUA.HAHAHAHAHAHA!!!!
    SANTA CRUZ, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. SANTA E XPORT VAI DEIXAR DE SER CLÁSSICO…UM CLÁSSICO NUNCA SABERMOS QUEM VAI GANHAR, JA NESSE JOGO O SANTA SEMPRE GANHAR PRA O XPORT.

  14. chico timba é uma mulher, que se diz alvirrubro pra pode envergonhar a nossa torcida, claro que é mulher ta na cara, isso deve ser algum torcedor da coisa querendo tirar onda.

    náutico sempre e no segundo turno nos aflitos vai pegar fogo por que o nautico vai dar a maior goleada numa suzy que eles já viu segundo turno é 6×0 náutico até morrer.

    SUZYS VCS ESSE ANO GANHA NADA SÓ EXPERIENCIA DE UM HEXA CAMPEÃO, QUE VCS NUNCA SERÃO.

  15. Esse Chico Timba é muito fresco! Tinha q ser torcedor do BARBIE! Não nega a raça de torcedores boiolas da barbie! kkkk

    A gente do MAIOR DO NORDESTE (SPORT), não queremos ser “High Society” Chico Timba (baitola) falou! Pq nós já somos o MAIOR CLUBE DO NORTE-NORDESTE!! Q “high society” oq, a gente quer é dar lapa nesses times safados (Barbie e Sarna)!

    Saudações do PAPAI DA CIDADE!

  16. é claro que é sport x santa cruz ! as duas maiores torcidas de pernambuco aliás são as duas maiores torcidas do nordeste , junto com a do Bahia  , tanto sport quanto santa cruz tem mais titulos estaduais do que a barbi ..

  17. Santa x Sport
    Sport x Santa

    Claro!

    Agora esse menininhos que tãocrescendo agora, falam que é sport x nautico pq os dois nesses ultimos anos estão se enfrentando mais.
    Mas quem viveu o inico do futebl brasileiro de verdade, quando os clubes deixaram de ser amadores ( 70 pra cá ), sabe que Sport e Santa é o maior sem duvidas.
    Náutico só fez graça 50 anos atrás

  18. BOMBA DO NAÚTICo
    APÓS A DERROTA NO CLÁSSICO DE ONTEM A DIRETORIA DO NÁUTICU PROMETE OFICIALIZAR A CONTRATAÇÃO DE DOIS JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA (TITULAR)

    MARTA E CRISTIANE  PARA O ATAQUE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. Torcedor modinha é uma merda mesmo, o santa é mais freguês do sport do quê o Náutico, são 26 vitórias de diferença contra o Náutico e 60 contra o santa, na moral um sujeito que se diz torcedor têm a obrigação de conhecer a história do clube dele… e as 26 vitórias já contabilizando a de ontem, sobre a enquete acho que vale pela maioria(como escrevi no meu outro comentário) o clássico mais votado é o de maior rivalidade… mas traçando um paralelo SPORT X NÁUTICO, seria um FLA-FLU, jogo mais tradicional, inclusive nos anos 40 foi mesmo chamado de FLA-FLU PERNAMBUCANO, SPORT X SANTA CRUZ, seria um FLAMENGO X VASCO, por terem as maiores torcidas, talvez eu esteja errado, mas já vi outras pessoas fazendo a mesma comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*