Um apito ferveu o clássico

Pernambucano 2012: Náutico 2x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Da geladeira para o clássico? Pois é. O árbitro Emerson Sobral acaba como personagem principal do Clássico das Emoções, nos Aflitos.

Da pior forma possível. Não foi por falta de aviso, viu FPF? Não mesmo. Veja aqui.

Náutico 2 x 2 Santa Cruz, um confronto aguerrido e marcado pelo “quinteto do apito”, que conseguiu deixar os dois rivais indignados ao fim da partida, neste sábado.

Lances pra lá de discutíveis, 14 cartões amarelos, critério confuso. Bronca.

Houve espaço para “futebol”, claro. Como o esporte prega as suas ironias dia sim e o outro também, coube ao atacante Flávio Caça-Rato abrir o placar. Há três dias atrás, o cartaz coral para ele era de protesto (relembre aqui).

Antes, foi preciso conter o Náutico, que teve dez minutos de pura pressão, com três chances incríveis, com Diego Bispo, Souza e Eduardo Ramos.

Até ali, o jogo “era” do Timbu. Tanto que Souza conduzia a bola na meia-lua, aos 11 minutos, quando foi derrubado. Porém, o árbitro Emerson Sobral marcou impedimento, ao considerar que ele havia tocado a bola – o que não pareceu, na visão do blog.

Enquanto os alvirrubros reclamavam, os tricolores deram sequência e armaram uma jogada mortal, puxada por Carlinhos Bala, sempre instigado nos clássicos. Ele tocou para Flávio Caça-Rato. De contestado a “Caça-Timbu” em um chute, Santa 1 x 0.

Apesar do golpe, o Alvirrubro seguia melhor em campo, criando e obtendo faltas próximas à área. O meia Cascata, mais avançado, empatou o jogo aos 24 minutos, com uma finta na grande área e a conclusão com um chute forte.

A partir daí, com a marcação alvirrubra mais apertada, o Santa passou usar a bola área. E bem. Aos 40, Gideão defendeu em cima da linha uma cabeçada de Léo.

Na etapa final, Zé Teodoro ousou ao colocar Luciano Henrique no lugar de Anderson Pedra. A marcação do time ficaria comprometida? Mas o ataque foi municiado…

O resultado foi prático: gol. Aos 14 minutos, Luciano Henrique desempatou após jogada individual pela direita. Bateu cruzado e Elicarlos desviou para as próprias redes.

Os dois times continuaram batalhando, até que a arbitragem voltou a aparecer. Aos 49 minutos, Emerson Sobral enxergou uma penalidade de Leandro Souza em Souza. Só ele.

Souza cobrou com categoria e empatou. Terminou o jogo como artilheiro, 5 gols.

Com a confusão armada nos Aflitos, resta saber o destino de Emerson Sobral. Depois do Polo Sul, é a vez do Polo Norte? Talvez, canto algum. O quadro local segue prestigiado…

E olhe que desta vez a lambança foi vista ao vivo na televisão em 36 países…

Pernambucano 2012: Náutico 2x2 Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

111 Replies to “Um apito ferveu o clássico”

  1. Leonardo Santos, No sudeste o Sport é o time que quer ser campeão de 87, e a globo tira onda dizendo que é Flamengo, além do O GLOBO ter chamado de o animador de festas, e se o HEXA não vale tanto, POR QUÊ TUA DIRETORIA SEMPRE ENDOIDA QUANDO TÁ PERTO DE GANHAR? ATÉ HOJE A TUA TORCIDA TÊM RAIVA DE BIVAR, POR CAUSA DE 2001, E EU NEM ACHO O HEXA TÃO IMPORTANTE, MAS É ENGRAÇADO VER AS CADELAS DESDENHANDO, CONHECE O DITADO? SEM MAIS, VELHO.

  2. Leonardo Santos,                                                                                                                                                                                                                           No sudeste o Sport é o time que quer ser campeão de 87, e a globo tira onda dizendo que é Flamengo, além do O GLOBO ter chamado de o animador de festas, e se o HEXA não vale tanto, POR QUÊ TUA DIRETORIA SEMPRE ENDOIDA QUANDO TÁ PERTO DE GANHAR? ATÉ HOJE A TUA TORCIDA TÊM RAIVA DE BIVAR, POR CAUSA DE 2001, E EU NEM ACHO O HEXA TÃO IMPORTANTE, MAS É ENGRAÇADO VER AS CADELAS DESDENHANDO, CONHECE O DITADO? SEM MAIS, VELHO.

  3. Fernando alvirrubro.

    75 a tua bosta não ganharia o título se vencesse o jogo que reclamam tanto, teriam que vencer mais dois jogos do MELHOR TIME DISPARADO DO CAMPEONATO.

    Vai pesquisar teu HEXA bosta e verá que na época tua  diretoria nojenta.. COMPRAVA TUDO… E só teve um ano que esta bosta ganhou do Santos de Pelé e depois mais nada a nível nacional… PARA QUEM FALAR EM 6 ANOS….kkkkkkkk

    PIADA…. GANHA UM TÍTULO NACIONAL… BONECA

    Não tem como comparar a tua bosta com o SPORT…

    É muita diferença… Vcs vive de uma porra de um hexa estadual… A América-MG e o ABC foram DECA e nem falo nisso…kkkkkkkk

    Vai pro sudeste do país e escuta o que falam do futebol de PE… SÓ TEM O SPORT…KKKKKKKKKKK

  4. LEONARDO SANTOS E EDUARO RUBRO-NEGRO, DUAS CADELAS BRABAS, É UM TIME QUE GANHOU DO SANTOS DE PELÉ, DO CRUZEIRO DE TOSTÃO E DA ACADEMIA PALMEIRAS, PRECISAVA DE JUIZ PRA GANHAR 3 CAMPEONATOS CONTRA TUA BOSTA, VAI VER OS RESULTADOS QUE TÊM ATÉ GOLEADA, SOBRE 75 O ESTADO SABE, ATÉ GOVERNADOR NO MEIO, 92 VALDOMIRO ANULA GOL DE OCIMAR, SOBRE 2010 O GOL DE MENEGHEL FOI IMPEDIDO, MAS AÍ EU FALO DA FALTA QUE GEROU O GOL DE TOBI, QUE O CARA DO SPORT PULA, MAS SÃO ERROS DÍFICEIS, CAPITAL DIFERENTE DO PÊNALTI EM BALA, AGORA LEONARDO SANTOS, JÁ QUE TU DEVE SER VELHO, VAI PRA JOGAR DOMINÓ QUE É MELHOR QUE TU FAZ,

  5. Bando de insetos esses torcedores do sport, só falam antes, depois perdem para um time de quarta divisão. Fechem essas bocas estúpidas seus dejetos!!!

  6. PROCUROO UM CLUBE GRANDEE PRA SER RIVAL DO SPORT!!!

    PROCURA-SE!!!!

    ÇANTA CRUI VIVE NO FUNDO DO POÇO E A BARBIE NUM GANHA DE NGM!!!!

    PROCURA-SE UM RIVAL!!!!!!

  7.  OS VENDEDORES DE AMENDOIM , PROCUREM ACOMPANHAR A COISA NO INTERIOR POIS NINGUEM ESTA PREOCUPADO COM ESTA MERDA DE TIME ESTÃO PENSANDO QUE A DECLARAÇÃO DE POPAYE , QUE VÃO SER CAMPEÕES , VÃO GANHAR UM GANO ENORME, COMO O DO ANO PASSADO TIME DE CORNO. A BARBIE QDO FOR PARA O ARRUDA VÃO SE ABRIR COMO SEMPRE FORAM ABANANDO O RABINHO FEITO UMA CADELINHA QUERENDO UM CÃO . NODA COISA NADA ? TUDOOOOOOO , NO DA COISA NADA ? TUDOOOO , COMO É E SEMPRE SERA CAZA , CAZA , CAZUUU

  8.  Que vergonha para PE , nossa comissão de arbitragem ( isto ta parecendo que o campeonato esta vendido, ja tem campeão comprado???) este arbitro deve se juntar a mercante nunca mais apitar em PE , a Coisa procure acompanhar sua merda no interior e pegar o dente de Veinho PB na pata do carangueijo, a barbie(deveria ter vergonha desse empate) estou querendo uma camisa emprestada para sair no carnaval de veado , kkkkkkkk

  9. Além do IXPORTE Se beneficiar disso tudo Esses inuteis nao sabem contar?????
    PQP. TIMINHO DISGRAÇADO, VCS PRECISAM DISSO, SO GANHA ASSIM E OLHE LÁ.
    ROUBA, ROUBA E AINDA PERDE NO FINAL BANDO DE LIXOOO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*