Pernambucano em 2 linhas – 11ª/2012

Pernambucano 2012: Sport 2 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Fim do 1º turno do Pernambucano de 2012. O campeão simbólico foi o Salgueiro, que hoje teria pela frente uma semifinal sertaneja. Será que essa surpresa, que garantiria um finalista do interior, vai se manter até o fim da fase classificatória?

Na 11ª rodada do do #PE2012 foram marcados 15 gols, com média de 2,5 por jogo.  Ao todo, a rodada teve 14 tentos, com índice de 2,33. O Pernambucano chegou a 172 gols em 66 partidas. A média teve uma leve queda de 2,61 para 2,60.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Petrolina e Sport x Náutico.

O atacante Vanderlei, do Bode, passou em branco e Fabrício Ceará, do Carcará, aproveitou a chance. Fez dois gols e divide a artilharia. Ambos com 7 gols.

Petrolina 2 x 1 Santa Cruz – Parecia uma improvável briga pelo G4. Agora, é real. E a Fera saiu na frente. No sábado, no Arruda, novo duelo. Zé Teodoro vai pressionado.

Salgueiro 2 x 0 Porto – Fabrício Ceará marcou os dois gols que garantiram o título simbólico de campeão do 1º turno. Feito merecido, com 100% dos pontos em casa.

Serra Talhada 2 x 0 Araripina – Em casa, o Cangaceiro derrotou um adversário direto na briga pelo rebaixamento. O time da casa foi conduzido pelo meia Kássio.

Belo Jardim 2 x 0 Náutico – Superior em todo o jogo, o Calango derrotou o Timbu e mudou de meta, mirando o bônus da Série D. Vai seguir nesse ritmo de Leivinha?

Sport 2 x 1 Central – Partida relativamente equilibrada na Ilha. O lado positivo para o Leão foi o primeiro gol de Jael. Será que agora o time terá mesmo um centroavante?

América 1 x 2 Ypiranga – Danilo Lins marcou os dois gols da Máquina, que afundou de vez o Mequinha. Dessa vez, a Segundona parece o destino do Alviverde em 2013.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Thiago Santos. O atacante do Calango marcou um gol de placa.

Carcaça da rodada: Mequinha. Dois pontos no primeiro turno. Campanha pífia.

Classificação do Pernambucano após 11 rodadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*