Velha freguesia com lampejos de emoção na Ilha

Pernambucano 2012: Sport 2 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Nos últimos 10 anos, apenas uma vitória. Umazinha…

Em 2006, em partida transmitida ao vivo para todo o estado, Sport 1 x 4 Central. Depois disso, uma enxurrada de derrotas, tanto na Ilha do Retiro quanto no Lacerdão.

De tanto perder do Leão a Patativa acabou caindo em descrédito junto aos torcedores de Náutico e Santa Cruz, quase sem ânimo para secar.

O jogo na noite desta quarta seria a redenção do Alvinegro? Dificilmente. Como se não bastasse o tabu amplamente negativo, o time do Caruaru não vem bem no Estadual.

Pacote da crise: irregular em campo, trocando de treinador e com jogadores chegando a todo momento. Acaba de apostar nos medalhões Acosta e Júnior Maranhão.

Do outro lado, o Sport em casa, animado após a importante vitória no clássico e com jogadores ganhando condicionamento. Porém, futebol, como se sabe, não tem script.

Não houve facilidade alguma para os rubro-negros. Longe disso.

O Sport até chegou a abrir dois gols de vantagem, através de Rivaldo (golaço) e Jael, batendo de primeira para anotar o primeiro do centrovante com o novo uniforme.

Errando muitos passes, o Leão acabou esfriando o jogo e se complicou.

Aproveitando uma falha da zaga rubro-negra, setor confuso na equipe, Valdson diminuiu para o Central. Foi o lance que mudou a história do jogo, passando a “jogar” futebol.

Não o resultado, pois o time de Mazola confirmou o 2 x 1 no placar.

No entanto, diante de um adversário com a formação 3-5-2 naquele momento, o Central buscou o empate, deixando o jogo franco, com boas oportunidades dos dois lados.

O Leão, mesmo sem empolgar, terminou o turno com a segunda melhor campanha, com lampejos de crescimento de produção.

A Patativa até mostrou vontade nesta noite, mas vai no rumo inverso no Estadual. No domingo, Central x Sport. A provável chance para provar o contrário nesta temporada…

Pernambucano 2012: Sport 2 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

10 Replies to “Velha freguesia com lampejos de emoção na Ilha”

  1. washington de frança tu é retardado ou oque ? deu time levando de 2 no tobba… e vem aqui no post falar do sport ? é brincandeira KKKKKKKKK e se preparem que esse ano , é lapada.

  2. e depois,no Brasileiro,será aquela Baixaria de sempre.defendendo o nosso estado contra o”eixo do mal”RJ-SP.eles não querem q um clube do Nordeste,se de bem!isso ai,escuto ha anos!essa imprensa esportiva de Recife,faz pena!domingo,nem vou ver essa pelada.pois o resultado será”arrumado”.com a Globo Recife?voces duvidam?eu não!espero estar errado!

  3. Eita timeco ruim de bola, dá até calo na vista, voçê assistir este timinho do mangue jogar. Lamentável !!!. Entenderam lote de BOIOLÕES MACUMBEIROS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Estás SUSETES NÃO TEM JEITO NÃO SÃO UM BANDO DE PSICOPATAS.

  4. Ricardo Barbosa (nº 6) tem toda razão.

    A imprensa de PE é omissa em relação a certos fatos no futebol.

    E ainda se julga independente e livre.

    Acorda pra Jesus, imprensa dominada.

    O Sport não jogou nada contra o Central e, no Diario de hoje, estampam matéria sensacionalista, passando uma idéia do “grande futebol” que essa equipe atualmente está jogando.

    Engodo puro.

  5. SERÁ QUE DUBEAUX PAGOU A ULTIMA PARCELA DA COMPRA DO CENTRAL NO CAMPEONATO DE 2011? ACHO QUE SIM.E A NOSSA INCRÍVEL IMPRENSA NUNCA TOCOU NESTE ASSUNTO, SÓ NO DE BERILLO. E SABER QUE GRANDE PARTE DESSES INCOMPETENTES E SEM MORAL IRÃO COBRIR UMA COPA DO MUNDO AQUI EM PERNAMBUCO. MEU DEUS SÓ NO BRASIL. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS NÃO FANÁTICAS E CONSCIENTES.

  6. Tenho impressão que se não fosse tantos erros de passes e finalizações, o Leão sairia goleando todos os adversários.

    O time joga bem, tem raça, mas ainda erra bastante. A marcação do time ainda é falha, muito no campo defensivo, deixando espaço para levar pressão. 

    Por outro lado, o ataque passa confiança. O time faz gols, os atacantes deixam suas marcas. Jheimy, Roberson e Jael estão aprovados.

  7. Voltei do jogo com a impressão de que se o Sport trouxer as três peças que faltam (lateral-esquerdo, meia e atacante) de ótima qualidade, o time dá liga. Perdeu muito gol, o que já tá se tornando insuportável, de pelo menos uns 3 anos pra cá, mas também há de perceber que muitos gols foram perdidos por pura falta de objetividade, com Marcelinho e Jael abusando do preciosismo… No mais, o Central deu calor, sim, não assumiu uma postura covarde, mas ainda assim o empate não seria um resultado justo…

  8. Eita só quem ganhou foi o time GRANDE as pequenas tricobarbies metidas a metidas a “time grande”  só levaram lapada ressaca do Leão da Madrugada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*