Dependendo da vistoria, um presente de grego (francês)

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. Foto: Fifa/divulgação

Data marcada. Jérôme Valcke virá ao Recife em 12 de março.

Será a primeira vistoria oficial do secretário-geral da Fifa nas obras da arena do estado para a Copa do Mundo de 2014 (veja aqui).

Justamente no aniversário da capital pernambucana. Será o 475º ano de história.

Certamente, uma segunda-feira cheia de pompa, corredores abertos na cidade para a comitiva através de batedores da polícia , sorrisos amarelos e muita tensão no ar.

Antes da passagem no feriado local, Valcke declarou o seguinte ao site da Fifa:

“No momento, estou ansioso pela visita que farei em 12 de março a Recife, uma das duas cidades ainda na disputa para receber a Copa das Confederações. A decisão será divulgada em junho, com base nas detalhadas avaliações de nossos especialistas em estádios. Recife é também a cidade natal do meu amigo Romero Britto, que nos acompanhará na visita e nos ajudará a ter uma compreensão mais criativa do local.”

Detalhadas avaliações? É bom correr, muito. Atualmente, a Arena Pernambuco conta com 32% das obras executadas. Até junho, a expectativa era chegar a 70%. A ansiedade realmente será bem maior na cúpula do governo do estado (veja aqui).

Presente de grego a caminho? É tudo o que ninguém quer do francês Valcke…

Seria bem melhor uma versão da Copa (das Confederações) nos traços do artista Romero Britto. Eis um exemplo do pintor abaixo. Saiba mais aqui.

Compreensão criativa, sim. Desde que a avaliação técnica colabore…

Arte de Romero Britto

4 Replies to “Dependendo da vistoria, um presente de grego (francês)”

  1. Paulo Fischer:a nossa imprensa Recifense,junto com o Governo de Pernambuco,.estão literalmente falando”comendo mosca”!pior,essa obcessão por essa copa das confederações,já provocou um belo revés essa semana em olinda,na faixa onde deve”passar o BRT”.mas,tem alguns”comentaristas de portal”(leia-se G1 PE,Ne 10,Jornal)q passam da ignorancia.é de voce ficar assustado com o ódio nesses comentários.é o q falei no comentário de cima:trocaram os pés,pelas mãos literalmente!

  2. Cassio, 
    Basta observar as fotos da construção que se vê facilmente que o avanço não chega a 32%
    Não precisa ser engenheiro, só não pode é engolir informação sem questionar. A imprensa toda está comendo mosca, espero que você fique atento e questione os números.

  3. vem ai um grande mico.alias:essa obcessão por essa copa das confederações,fez Eduardo Campos e sua trupe,trocarem os pés pelas mãos,literalmente.deixa isso pra lá e fiquem só concentrados para 4 jogos da copa-2014!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*