Pernambucano em 2 linhas – 12ª/2012

Pernambucano 2012: Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Os mesmos duelos, mas com mando de campo invertido. A 12ª rodada do do #PE2012, na abertura do returno, foi basicamente um repeteco da rodada anterior. Apenas Salgueiro e Ypiranga conseguiram somar seis pontos nos respectivos duelos.

Foram marcados 17 gols nas seis partidas, com a boa média de 2,83. Curiosamente, o ataque do Santa foi responsável por 35% de todos os tentos da rodada.

O Campeonato Pernambucano chegou a 189 gols em 72 partidas. A média teve um leve crescimento, de 2,60 para 2,62 por jogo.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Petrolina e Náutico x Sport.

Vanderlei, do Bode, e Fabrício Ceará, do Carcará, passaram em branco na rodada. Porém, não foram alcançados e seguem na artilharia. Ambos com 7 gols.

Porto 0 x 1 Salgueiro – O meia Élvis, que reencontrou o seu futebol no Sertão, marcou o golaço que manteve o Carcará isolado na ponta. Ritmo forte do time de Neco.

Santa Cruz 6 x 0 Petrolina – Com várias mudanças, os corais engataram a maior goleada do torneio. Zé colocou as peças pedidas pela galera e não se arrependeu.

Central 1 x 1 Sport – A Patativa este melhor no 1º tempo. O Leão foi superior no 2º. Ou seja, resultado justo. Mas os alvinegros ainda podem lamentar o pênalti perdido…

Náutico 3 x 1 Belo Jardim – Com dez mil pessoas nos Aflitos, o Timbu deu mais um passo na classificação, voltando ao 2º lugar. Para o topo, precisa melhorar as atuações.

Araripina 1 x 1 Serra Talhada – O Cangaceiro vencia com um gol de Júnior Mineiro até os 47 do 2º tempo. Jamerson salvou o Bode, que colecionou o sexto empate no ano.

Ypiranga 2 x 0 América – A Máquina de Costura aproveitou bem a chance e somou seis pontos em quatro dias, todos em cima do Mequinha, cada vez mais rebaixado.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Torcida coral. Dessa vez, não encheu estádio. Mas “leu” o jogo.

Carcaça da rodada: Torcida alvirrubra. Pressionou demais o próprio time, de novo.

Classificação do Pernambucano após 12 rodadas

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 12ª/2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*