Dois gols marcados, um validado e vitória da Máquina

Pernambucano 2012: Ypiranga 1x0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Em Santa Cruz do Capibaribe, um jogo fraco tecnicamente.

Mas a análise, desta vez, não será voltada aos passes errados, finalizações sem direção alguma, marcação frouxa e times mal escalados. Nada disso.

O post começa no fim da noite, exatamente aos 47 minutos do segundo tempo.

O Ypiranga vencia o Santa Cruz por 1 x 0, na partida que encerraria a rodada na noite desta quarta, no Limeirão. Penalidade mal cobrada por Danilo Lins, mas a bola entrou…

Mesmo sem jogar bem, os tricolores continuaram buscando o empate.

Lutaram bastante. Chegaram a marcar…

Após cruzamento da esquerda, Geilson desviou de cabeça. Geday se esticou todo e espalmou. Atento, o atacante Dênis Marques pegou o rebote e mandou para as redes.

Lance em frente aos torcedores corais, presentes em bom número no estádio.

O camisa 9 partiu para comemoração e…

Ubirajara Ferraz levantou a bandeira. O assistente havia visto algo no lance.

Impedimento? Na visão dele, sim. Com o lastro do assistente, bem na linha da jogada, o árbitro Sebastião Rufino Filho invalidou o gol.

Havia um jogador da Máquina de Costura matreiramente pisando fora do campo, numa tentativa de “sair” do jogo, mesmo em pé.

No entanto, a regra não confere tal embasamento à defesa.

Vitória do Ypiranga, por 1 x 0.

O lance era difícil? Era. Mas nada do outro mundo que pudesse apagar o erro bizarro da arbitragem. Apenas mais um num campeonato marcado pelo apito mandrake.

Pernambucano 2012: Ypiranga 1x0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

20 Replies to “Dois gols marcados, um validado e vitória da Máquina”

  1. O Ypiranga ganhou do Sport na Ilha com um gol que o jogador carregou a bola com os dois braços e o choro não foi tanto…

  2. Pois é, o Santa Cruz teve 90 minutos pra fazer um gol no Ypiranga agora vem chorar um gol mal anulado no último minuto nos acrécimos…

  3. O pessoal do Sport realmente é cômico…perderam o título porque um jogador do Santa Cruz não foi expulso…tiveram 180 minutos para ganhar no 11×11, mas só poderiam ganhar se o Santa tivesse um jogador a menos…aí dizem que foram roubados vergonhosamente…depois têm a cara de pau de dizer que choramos porque um gol foi anulado…putz, dá penas desses caras: ou eles pensam que somos idiotas ou realmente são um bando patético de anõezinhos arrogantes, que vão ter o que merecem no campeonato brasileiro da primeira divisão, eles e o seu brilhante, guia genila do futebol, o sempre tão admirado e nunca equivocado Mazola…

    Nos veremos na Série B 2012…

  4. PROXIMO JOGO DO SANTA CUIZ JÁ COMBINEI COM A FEDERAÇÃO….
    GOL IMPEDIDO PRO TIME ADVERSÁRIO VALE, PENALTI PU SANTA CUIZ…NÃO VALE….JOGADOR DO SANTA CUIZ CAGANDO DENTRO DE CAMPO…SUSPENSÃO DE 6 MESES…E OUTRAS COISAS MAIS…VIVA O SANTA CUIZ..SACO DE PANCADAS DO PAPAI DA CIDADE EM 2012,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. COMO O SPORT PODE TER PERDIDO O HEXA PRA ESSE TIMECO DE 4ª DIVISÃO?
    É INACEITÁVEL…O TIMECO É RUIM DEMAIS…. E ZÉ TOURINHO TI ADORO?
    JÁ TAVA SE ACHANDO O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO!!! KKKKKKKKK
    TIME DE MERDA…ALIÁS , AQUELE CANAL FEDORENTO É A CARA DO SANTA CUIZ

  6. SEMANA PASSADA RECEBI MENSAGEM DO MEU GENRO QUE INFELIZMENTE TORCE PELA LACRAIA COLORIDA QUANDO GANHOU DE  6X0 DO PETROLINA….AHA O CAMPEÃO VOLTOU!!!   E ONTEM ?  AHA O CAMPEÃO FICOU…ONDE ?  NO POSTO YPIRANGA SEM GASOLINA…KKKKKKKKKKKKK  TIMECO DE 4ª DIVISÃO…FUDIDO ATÉ O TALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Não vou entrar no mérito da questão do gol do Çanta Cui, mas como estes sarnentos tem memória curta hein ? Ano passado tiveram um campeonato todo desenhado para eles e não reclamavam né… este ano um caminhão de pênaltis no primeiro turno e nada…

    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Çanta Cuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

  8. Dê-em as Suzys o que é delas…

    ANO PASSADO NA FINAL O SPORT FOI ROUBADO, ASSALTADO, POR UM SUPOSTO ERRO, OU UMA FROUXURA DO SR. CLAUDIO MERCANTE, JUIZ DO JOGO??????

    PERDEMOS UM TÍTULO, O 40° DE NOSSA HISTÓRIA DEVIDO A UM “ERRO”!

    E AGORA ELAS CHORAM PORQUE O “BANDEIRINHA” ANULOU UM GOL DELES… AH, ME FAZ DAR RISADAS, OS CARAS TIVERAM 90 MINUTOS PRA FAZER UM GOL, GANHAR O JOGO E AOS 55 DO SEGUNDO TEMPO, TÃO RECLAMANDO??????

    O JOGO JÁ TINHA ACABADO BANDO DE PASSA FOMES DO INFERNOOOOOOO!!!

    EI CUZÃO, PRESTA ATENÇÃO O NOME DELE É MERCELINHO PARAIBA, ARTILHEIROOOO DO LEÃOOOOOO

  9. O laser verde em cima do goleiro durante o penalti, merecia comentários também. Em campeonatos mais sérios existe punição para este tipo de comportamento.

  10. Me poupe, Cássio. Lance difícil uma ova. Não tem nem como discutir. Foi um erro grotesco! Absurdo! O jogador do Ypiranga estava atrás da linha do gol! Quero ver o excelentíssimo presidente da FPF dizer novamente que foi um lance duvidso…

  11. Time Ruim demais kkkkkkkk jogo de time pequeno , zé teodora inconformada colocou a culpa na arbitragem hahaahhaah agora é assim

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COITADOS DOS SOFREDORES ADORADORES DE LOMBRIGA. TIME FALIDO KKKKKKKKKK SANTA CÚI PORTEIROOOOOOOOO CONTINUA LÁ .KKKKKKKKKKKKK

  13. e o mais interessante é q a nossa Midia Recifense,nada fala dos erros de arbitragem no campeonato local.só se revolta em competições nacionais.e os nossos torcedores entram de gaiatos pagando mico!parabens zirpoli pelo final.é um campeonato marcado pelo apito mandraque!

  14. não cássio não foi só mais um erro, não existiu o pênalti, não existiu o impedimento!!! o empate era o resultado, independente de “juízes”, mas isso altera os ânimos dos jogadores dentro de campo, altera o resultado final do jogo!!! falem agora das “omissões” das arbitragens agora!!! sofrida depois de tantas “pressões” sobre questionamentos dos jogos do SCFC, onde em nenhum momento teve lance que não existiu!!!

  15. O santa não jogou nada bem hoje, mas o Juiz não errou ele ROUBOU o Santa Cruz. Uma tática deste campeonato é a de “na dúvida? marca contra o Santa”.
    tem gente que diz que é exagero dizer que a arbitragem está orquestrada contra o Santa, mas cada dia mais isso fica claro.

  16. Só uma coisinha: Ubirajara irá para a geladeira? Duvido muito…Agora, se você contra o Sport, que controla a FPF há 16 anos, tudo seria diferente, não é mesmo? Mesmo assim, seremos campeões!

  17. Cassio, parabéns por dar a César o que é de César: fomos roubados e pronto. Merecemos? Não, o Santa foi escalado do mesmo jeito, mas o time adversário tava bem na defesa. Não acho que o time tenha jogado coletivamente mal, o time está em evolução e vai para o quadrangular.

  18. “apenas” mais um erro. e nessa putaria, perdemos 1 ponto nesse jogo e + 2 contra a barbie, de erro em erro, o santa tá fora do G4. bom d+ esse campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*