O Robin Hood de Paulista

Pernambucano 2012: América 2 x 2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Um resultado improvável no estádio Ademir Cunha.

Que não deve mudar o futuro dos dois times ao fim da primeira fase do Estadual.

Um deles firme no G4 e o outro afundado na zona de rebaixamento. Mas, certamente, causa estrago moral em um e aplica uma injeção de ânimo no outro.

Acredite, o Náutico ficou no 2 x 2 com o América. E o resultado foi, sim, justo.

Mesmo sem jogadores para compor um simples 4-4-2, em crise, o América conseguiu segurar o Náutico no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira.

Com apenas um meia, um zagueiro e lotado de improvisações, o Mequinha se aproveitou dos inúmeros passes errados do Alvirrubro para equilibrar as ações.

Essa foi a principal queixa do técnico Waldemar Lemos, que, assim como Charles Muniz, vem se desdobrando para montar a equipe, com as devidas proporções, obviamente.

Acertando o passe e forçando um pouco mais a marcação, o Timbu passou a sufocar a flácida defesa alviverde na etapa final. Mas também cedeu espaços ao lanterna…

E os gols acabaram saindo, dos dois lados. Souza marcou de cabeça, o que parecia o início da vitória timbu. Apesar da pressão do Náutico, Ricardo Mineiro empatou.

De pênalti, o insistente Souza colocou o Náutico novamente em vantagem. O zagueiro David empatou mais uma vez. Esgotados, os times não conseguiram mais agredir.

Foi apenas o terceiro ponto do Mequinha em 13 rodadas. Dois deles contra os grandes, numa situação inexplicável. Daquelas que só faz sentido no futebol mesmo.

Ao Náutico, talvez tenha sido um ponto bem importante.

O ponto de partida para reconhecer que o elenco precisa de peças… A Série A vem aí.

Pernambucano 2012: América 2 x 2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

One Reply to “O Robin Hood de Paulista”

  1. Pior que o empate, foi ver a zaga falhando de novo, Gustavo, ontem se queimou com os torcedores que pediam calma para os que criticaram as outras atuações dele, Marlon que sempre passou segurança também tá caindo de rendimento, certamente a falta de um bom primeiro volante é a causa disso, agora: COMO RENOVAM COM LENON, QUE ERA RESERVA, E NÃO RENOVAM COM EVERTON? Ele tá fazendo falta na cabeça de área, os laterais são fracos na marcação também, será que Peter é pior que Marquinho? Se não era pra renovar com Peter e Everton, que trouxessem melhores, essa 1a fase vale a vantagem nas semis e na final, e o Náutico se não ficar esperto termina em 3o, têm que melhorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*