Pernambucano em 2 linhas – 16ª/2012

Pernambucano 2012: América 2 x 4 Sport. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Desacordado em campo, o zagueiro rubro-negro Bruno Aguiar precisou ser socorrido numa ambulância no estádio Ademir Cunha, ali mesmo no gramado. Passa bem.

Enquanto isso, a arbitragem do Estadual segue na UTI. Não responde a estímulos. Não apresenta mudança no quadro clínico (técnico). A cada fim de semana, um novo agravante, como o do assistente Wilton Lins, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

A eutanásia da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-PE) parece questão de tempo. Ou alguém imagina o quadro local na fase final da competição…?

Saúde do apito à parte, a 16ª rodada do #PE2012 registrou 15 gols em seis partidas, com média de 2,5. O torneio chegou a 239 gols em 95 partidas. A média segue em 2,51.

Hoje, as semifinais seriam Sport x Santa Cruz e Salgueiro x Náutico.

Em nova cobrança de falta, o meia Marcelinho Paraíba ampliou a sua marca na artilharia isolada da competição, agora com dez gols.

América 2 x 4 Sport – O Leão bem que tentou estabelecer uma goleada no sábado, mas o Mequinha aproveitou as falhas da zaga rubro-negra e não deixou.

Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro – Terceira vitória seguida, em competições distintas, com direito a testes realizados por Zé Teodoro. Variações para o mata-mata?

Petrolina 1 x 1 Náutico – Péssima atuação do bandeirinha acabou tirando o foco de uma apresentação sem brilho do Timbu neste ano. Mais uma, é bom lembrar.

Ypiranga 1 x 0 Serra Talhada – Otacílio marcou o gol que colocou a Máquina de Costura em 5º lugar. Vai secar o Santa para sonhar com o G4. Pano pra manga.

Porto 2 x 0 Belo Jardim – Confronto direito contra o rebaixamento. Joelson marcou de cabeça e chegou a 7. Deu sobrevida ao Gavião. Calango tem um jogo a menos.

Araripina 1 x 1 Central – A Patativa vencia até o último minuto do 1º tempo, quando Gideon empatou. Resultado foi ruim para os dois times, fixos no fim da tabela.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Léo. O volante coral vai, enfim, ganhando a confiança de Zé.

Carcaça da rodada: Wilton Lins. Seis impedimentos errados em um jogo é bronca!

Classificação do PE2012 após 16 rodadas

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 16ª/2012”

  1. Pingback: Classificação à Série D facilitada para os intermediários locais | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*