Trocando as bolas, S11 e T90 Strike

Bolas da Nike (azul) e Penaly (rosa) para a Copa do Brasil e Pernambucano de 2012, respectivamente. Foto: Alexandre Barbosa/Diario de Pernambuco

Para evitar surpresas com as bolas oficiais, como a Jabulani, só treinando bastante…

Desde o início da temporada, os clubes pernambucanos vêm jogando com a bola S11, da Penalty, o modelo oficial do Estadual. Tem a cor rosa.

Agora, com o início da Copa do Brasil, a bola oficial será a T90 Strike, da Nike. Azul.

Portanto, treinamentos específicos nos Aflitos, no Arruda e na Ilha do Retiro com os dois tipos. Na dianteira da fila, atacantes, cobradores de falta e, sobretudo, goleiros…

A bola do mata-mata nacional custa R$ 59. Descrição: “A bola da Copa do Brasil foi utilizada na última Série A. O produto, costurado à máquina, é confeccionado em laminado, com 32 gols. Tem câmara em butil, que garante maior retenção do ar.”

A bola do Pernambucano custa R$ 49,90. “É construída em oito gomos, pesa entre 420 e 445 gramas e mede de 68,5 a 69,5 centímetros. A bola possui o sistema Termotec, que a torna impermeável, mais rápida, macia e com maior durabilidade, além de ter menor deformação e mais precisão”.

Uma terceira bola deverá fazer parte da rotina dos clubes durante o Brasileirão, uma vez que a Nike costuma lançar novos modelos no segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*