Os seis times pernambucanos no Brasileirão de 2012

Campeonato Brasileiro de futebol

Definidos os seis clubes pernambucanos nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro de 2012. O estado terá um representante a mais em relação ao ano passado.

Com uma rodada de antecedência no campeonato estadual, Petrolina e Ypiranga conquistaram as vagas na 4ª divisão nacional.

Ambos já participaram do Brasileiro, mas quando a Série C era o último degrau.

O time de Santa Cruz do Capibaribe jogou em 1995 e 2006. O time do Sertão do São Francisco participou uma vez, em 2008. Nenhum deles passou da primeira fase.

Para que Pernambuco tenha mais uma vaga na próxima temporada é preciso que um dos representantes – Fera Sertaneja ou Máquina de Costura – conquiste o acesso.

Qual é a sua expectativa sobre a participação do futebol pernambucano no Brasileirão?

Série A – Náutico e Sport

Série C – Salgueiro e Santa Cruz

Série D – Petrolina e Ypiranga

Apenas em duas oportunidades Pernambuco teve quatro times na Série A, o recorde do estado. Foi em 1979 e 1986, com Náutico, Santa Cruz, Sport e Central.

A última vez em que o estado teve pelo menos três clubes na elite foi em 1993…

9 Replies to “Os seis times pernambucanos no Brasileirão de 2012”

  1. Eu sou Trezeano de coraçao, o futebol paraibano esta como nunca, o ano de 2012 ta otimo, o treze vai para a terceira divisao de 2013, vamos terzeeeeeeeeeeee.

  2. Creio que o futebol pernambucano só terá alegrias em 2012 , como de praxe no histórico dos clubes locais em brasileiros.
    Sport- vice campeão em 71, terceiro em 79,vice em 89, terceiro em 91, campeão em 99, campeão em 2001, campeão em 2009
    Santa Cruz – vice em 85, terceiro em 87 e 88, campeão em 2000, campeão em 2006,
    Náutico – vice em 92, campeão em 94, vice campeão em 2009.

    Pois é. Se acharam estranho isso aqui, invertam a colocação final de todos os brasileirões e verão como o futebol pernambucano só dá alegrias. Quem sabe Sport e Náutico não repitam a dobradinha de 2009!!!

  3. Eu torço pro Náutico se manter,petrolina e ypiranga irem pra Série C,salgueiro e santa cruz irem pra Série B e a coisa ser rebaixada.

  4. Esse boileão tem inveja do Santinha.

    Viu ontem, mais de 18.000 mil torcedores. Com feriado e tudo.

    Santinha, o clube que desmistifica as pesquisas.

    Vai dormir, coisssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Torcer eu torço pelo sucesso de todos, principalmente do meu Santa Cruz. Mas vejo q quem tem boas chnces de sucesso são Santa e Salgueiro. Sport e Nautico provavelmente brigarão p/ ñ cair e Petrolina e Ypiranga dificilmente passarão da 1ª fase.

  6. quando a gente pensa q os mediocres foram extintos,eis q aparecem.Sport na libertadores com esse time?conta outra Marcony F.é mais fácil esse time do Sport ser campeão de Pernambuco e só!

  7. TORCENDO POR UMA VAGA DO SPORT NA  LIBERTADORES OU NA SULAMERICANA , O REBAIXAMENTO DO NAUTICO PARA A SERIE B , O REBAIXAMENTO DO SANTA DE VOLTA A SERIE D QUE É O SEU LUGAR , E QUE O SALGUEIRO VOLTE A SERIE B E SUBA PRA SERIE A PRA REPRESENTAR PERNAMBUCO JUNTO COM O MEU LEÃO… YPIRANGA E PETROLINA NÃO VÃO CONSEGUIR NADA! … E COMO É , E COMO VAI SER E PARA TODO SEMPRE SERÁ : CAZÁ CAZÁ CAZÁ CAZÁ CAZÁ A TURMA E MESMO BOA É MESMO DA FUZARCA SPORT , SPORT, SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORT , E O RESTO É MERDA!  87*90*08

  8. Torcendo por acessos de Santa Cruz, Salgueiro, Petrolina e Ypiranga e pernamanência de Nautico e Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*