Maquete da Cidade da Copa nos Aflitos

Maquete da Cidade da Copa nos Aflitos. Foto: Náutico/divulgação

Em breve, o Náutico passará a mandar os seus jogos na Arena Pernambuco.

O estádio da Copa do Mundo de 2014 será, também, a “casa” alvirrubra pelos próximos trinta anos, a partir de junho do ano que vem. O empreendimento é o ponto de partida da futura Cidade da Copa, cujo cronograma de obras vai até 2025.

Para que o torcedor alvirrubro comece a se familiarizar com este futuro, uma maquete gigante do projeto foi armada pela Odebrecht na sede do Timbu, em Rosa e Silva.

O protótipo tem 20 metros quadrados e pesa quase 600 quilos.

Em vez dos 19.800 lugares nos Aflitos, 46.214 na arena.

Maquete da Cidade da Copa nos Aflitos. Foto: Náutico/divulgação

17 Replies to “Maquete da Cidade da Copa nos Aflitos”

  1. Quando falamos no evento “Copa do mundo” aqui no Brasil, só lembramos do jogo em si, deveríamos também observar as melhorias de : Estradas, duplicação de rodovias e tantas outras benesses que principalmente nosso estado tem recebido. Vocês que tem sido críticos vorazes do Ex-presidente Lula por ele ser um dos responsáveis por trazer a Copa do Mundo para nosso estado, deveria passar na Br 408 e vê o quanto São Lourenço, Carpina, Paudalho tem ganho com uma estrada moderna que possibilitará a estas cidades um melhor transito, diminuindo tempo para caminhões de carga e outros veículos que tem que se deslocar para SUAPE ou ir para Br 232. A cidade de Camaragibe tem se beneficiado com o acesso para Cidade da Copa e consequentemente as Br 408 e 232. Os tributos e impostos gerados irão alavancar os negócios em São Lourenço da Mata que melhor utilizará seus mais de 263 quilometros de perímetro.
    Resumindo, falar só pra ser do comtra não é uma atitude inteligente, toda crítica é bem-vinda mas pensar, arrazoar, antes de falar é necessário até porque, se nossas palavras não são melhores do que o silêncio, é melhor não falar nada.
    Rev. Silas Campelo

  2. Povo de pouca fé, a COPA irá ocorrer. O negativismo é uma característica hoje de nosso povo. É uma pena, pois é negativo. Acredito que se deveria combater as injustiças mas não o desenvolvimento. Seria importante analisar racionalmente as obras que PE está recebendo como rodovias, avenidas, porto, aeroporto, a cidade da copa (não apenas a Arena), turismo, hoteis.. O Estado está se preparando para 2014 tanto do governo como do setor privado. Acredito que falta fé, e mesmo com os problemas de gestão.. é um caminho que Recife está tomando para uma cidade melhor… Agora, seria bom converter o pessimismo em luta, em moralidade na gestão pública bem como este provincianismo que ainda nos atrapalha.

  3. pois é.e para piorar,temos uma imprensa conivente(não me refiro ao blogueiro)q torce desesperadamente para q Pernambuco entre na Copa Das Confederações.lamentavelmente,nossos amigos(EASN,Felipe e Jonas),não falem disso,mas,deveriam.Ricardo Barbosa:eu critico a postura do Lula nesse assunto da Copa.pois não era pra ter vindo esse evento.não critico o seu governo q foi positivo.

  4. São lourenço não tem 1 calçada feita… a cidade é sinônimo de caos urbano e anti-desenvolvimento. São gerações e gerações de descaso e má gestão… um Clube pequeno como o Náutico assumir uma arena deste tamanha e tão longe é uma receita direcionada ao fracasso. 

    Essa copa era para ter acontecido no Arruda Reformado… com dinheiro privado… e não com gastos e roubalheira que está acontecendo.

    A Maquete é uma boa… o Náutico tem que abrir o olho para não ficar sem casa e encher o bolso desta gestão de dinheiro e o clube a ver navios…

    O que justifica um clube como o Náutico não ter patrocinador nesta altura do Pernambucano? o que justifica o Náutico, time de 1° divisão, com o seu maior recurso financeiro da história, estar 6 jogos sem ganhar e apresentando um futebol horrível? (o náutico pode ser campeão ainda… mas pela garra dos jogadores e pelo peso da camisa, pq a Diretoria não fez contratações nem planejamento para o título!)

    Boa Sorte ao CNC mandando seus jogos tão longe… espero que não se torne mais um ex-campeão pernambucano sem sede e sem propriedade. e que o dinheiro extra por ter assinado o conto do vigário, ops, contrato com a arena, seja usado para criar novos patrimônios para o clube e não para enriquecer a diretoria ou amigos empreiteiros dos mesmos.

  5. Esse governador de Pernambuco é um autêntico usurpador do nosso povo.

    Lembram dos precatórios, quando ele era Secretário da Fazenda de Pernambuco?

    A justiça só não prendeu o seu avô, Miguel Arraes, em consideração ao seu passado.

    O nosso povo ainda acredita nesse engodo.

  6. João Sardinha, e por acaso Pernambuco deixou de ser dominado pelos coronéis ?
    Deixa de ser inocente. Quem continua pintando e bordando no interior ??? Qual a origem de Eduardo Campos ?? O que Lulinha paz e amor fez foi se aliar a essa raça.
    Em que o crescimento econômico do estado melhorou no IDH do povo ? Além disso, embora a propaganda enganosa de Dudu Campos pregue que pernambuco é a pica das galáxias e única região que cresce economicamente na via láctea, isso não passa de falácia. Mas, qualquer propagandinha enrola um povo bovino!!!!

  7. MEU DEUS COMO É QUE AINDA EXISTEM PESSOAS COMO JOÃO LIRA E LEONARDO, QUE TEM A CORAGEM DE FALAR DE UM HOMEM COMO LULA, QUE ALÉM DE PERNAMBUCANO, FOI COMO UM PAI E NÃO COMO FILHO PARA PERNAMBUCO, DAS DUAS UMA OU SÃO BURRO NEGROS FRUSTRADOS OU SÃO DA ELITE REACIONÁRIA QUE AINDA TEIMA EM QUERER A MISÉRIA E O ATRASO DO NOSSO ESTADO, PARA PODEREM USUFRUIR DE ALGUMA BENEÇE. SANTA INGNORÃNCIA.VIVA LUIZ IGNÁCIOLULA DA SILVA, MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL,E GRANDE AMIGO DE PERNAMBUCO E LÓGICO ALVIRRUBRO.POR ISSO É TÃO INTELIGENTE, SEM NUNCA TER SENTADO NUM BANDO DE UNIVERSIDADE. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  8. Luiza Alvirrubra,

    A tendência é que continue jogando por lá a partir de 2033, mas com um novo contrato. Em 2033, o estádio será 100% do governo do estado, que, automaticamente, fará uma nova licitação. O consórcio que ganhar (e pode ser renovado com o próprio Consórcio Arena Pernambuco) encaminhará a renovação ao Náutico.

  9. O NAUTICO NÃO CONSEGUE COLOCAR 20 MIL NOS AFLITOS NUM CLÁSSICO, IMAGINA NUM ESTÁDIO LONGE DE TUDO COM CAPACIDADE PARA QUASE 50 MIL?

  10. Meus amigos de pernambuco, é bom vocês irem guardando fotos de S. Lourenço da Mata o que ela é hoje, e o que será depois de concluída a cidade da copa, tirem bastante fotos atuais, para guardarem como lembranças. ( é só um lembrete ) do amigo (TOTA).

  11. Se Lula foi quem tirou PE do atrazo de mais de 100 anos. Seu Lula foi quem inseriu nosso estado dominado a séculos pelos coronéis e a elite burra no caminho do desenvolvimento e do emprego por fim seu Lula foi quem tirou dá miséria absoluta milhares de pernambucanos. É triste que tenha gente que ainda torce pelo atrazo do passado po puro preconceito. A Arena é modernidade, criação de empregos e levando o estado pra frente.

  12. EASN, eu acho que o foco DESTA maquete não é mostrar detalhes do estadio em si, mas sim passar uma noção de disposição urbanística e volumetria do bairro planejado. Maquete detalhada mesmo da ARENA só virtual, e mesmo assim são poucos renders disponíveis na web. Em compensação têm muitas plantas à disposição. Bom, o que eu entendi da sua indagação foi isso, se não… desconsidere.

  13. infelizmente virá caro João Lira.eu tambem não gostaria.mas,o seu Lula trouxe esse”inferno”pra cá,paciencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*