Análise da semifinal 2012 – Salgueiro

Pernambucano 2012: Salgueiro 3 x 2 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Esta é a 98ª edição do Campeonato Pernambucano. Até hoje, o troféu nunca foi para o interior. Em apenas três oportunidades os clubes de fora do Grande Recife ficaram com o vice-campeonato, sendo duas vezes com o Porto e uma com o Central. Porém, o hiato nunca esteve tão próximo do fim, nas asas do Carcará.

Invicto no novo estádio, um alçapão, com nove vitórias e dois empates, o Salgueiro quer usar o sol sertanejo a seu favor, empurrado pela média de quase nove mil pessoas. Lá, venceu os três outros semifinalistas do Estadual. Na semi, decidirá no Arruda.

Por sinal, nos seis jogos contra o Trio de Ferro, o Salgueiro teve quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com a base do time que disputou a última Série B, apesar do rebaixamento, o Salgueiro, treinado por Neco, é um time compacto, que usa bem a bola parada e que marca bastante nos jogos como visitante.

Destaque
O meia Élvis nunca brilhou na capital, mas no Sertão o jogador vem criando as principais jogadas do Carcará, além do bom aproveitamento nas bolas paradas. Conta com o apoio de Clébson no apoio ao setor ofensivo, mostrando que o time tem opções.

A aposta
O zagueiro Alemão é a peça-chave do sistema defensivo escalado por Neco. Seguro, o beque deverá ser importante nos jogos longe do Cornélio de Barros, sobretudo se o time fizer o seu papel em casa. Aí, o ferrolho estará armado.

Ponto fraco
Único clube sem títulos nesta semifinal, o Salgueiro deve lutar contra o peso de carregar o sonho do interior de erguer o troféu máximo. A pressão já é vista na cidade e pode acabar inflamando o grupo. Tudo o que o Salgueiro não precisa é de um time pilhado.

Campanha
44 pontos (3º lugar)
13 vitórias (3º)
5 empates (4º)
4 derrotas (o 2º que menos perdeu)
35 gols marcados (3º melhor ataque)
19 gols sofridos (melhor defesa)

Confira também as análises de Sport, Santa Cruz e Náutico.

Qual é a sua opinião sobre o desempenho do Carcará na fase final?

4 Replies to “Análise da semifinal 2012 – Salgueiro”

  1. Pingback: Análise da semifinal 2012 – Santa Cruz | Blog de Esportes

  2. Pingback: Análise da semifinal 2012 – Sport | Blog de Esportes

  3. Pingback: Vai começar o 98º Campeonato Pernambucano | Blog de Esportes

  4. Como eh bom ver esse time de guerreiros. Melhor colocação que a equipe já alcançou na historis do pernambucano. Quer mais? claro!! esse time vai ser campeão, apoio não vai faltar. Forçaaa tricolorrr!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*