Análise da semifinal 2012 – Santa Cruz

Pernambucano 2012: Santa Cruz 5 x 0 América. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Dono da melhor campanha no returno (27 pontos em 33 possíveis), o Santa Cruz cresceu na reta final da competição. Chegou a emplacar oito triunfos seguidos na competição. O surpreendente revés diante do desconhecido Penarol-AM, na Copa do Brasil, é o contraponto desta evolução. Ou seria justamente o ponto de partida?

Com Dênis Marques em grande fase, o Tricolor encontrou o seu pilar ofensivo, assim como em 2011, quando Gilberto engatou uma ótima sequência de gols decisivos. Resultou no histórico título. Em vez de Landu, Geilson. Da velocidade ao posicionamento.

Pesa neste ano o comportamento da defesa. Zé Teodoro modificou o esquema da equipe, daquela armada totalmente para os contragolpes para uma formação que sai para o jogo aberto. Os gols corais estão saindo. Os tentos dos adversários também.

Destaque
Dênis Marques, sem dúvida alguma. Mesmo estreando apenas na 8ª rodada, após um ano e meio parado, o atacante entrou na briga pela artilharia. Todos os seus gols foram marcados dentro da área, mostrando oportunismo. É o ponto forte dos corais para o bi.

A aposta
Como Luciano Henrique evoluiu no torneio e ocupou o lugar do outrora maestro Weslley, agora lesionado, cabe ao rápido e habilidoso Natan ter paciência para buscar o seu lugar no time. Vem entrando bem nas partidas e deve ser aproveitado nas finais.

Ponto fraco
Em 2011, Leandro Souza foi absoluto na defesa coral. Neste ano, envolvido com uma proposta da Europa, o zagueiro acabou caindo de rendimento. No embalo, todo o setor tricolor, que não vem contendo jogadas de velocidade. Nem bolas aéreas.

Campanha
44 pontos (vice-líder)
14 vitórias (2º)
2 empates (que menos empatou)
6 derrotas (o 3º que menos perdeu)
44 gols marcados (melhor ataque)
22 gols sofridos (3º)

Confira também as análises de Sport, Salgueiro e Náutico.

Qual é a sua opinião sobre o desempenho da Cobra Coral na fase final?

9 Replies to “Análise da semifinal 2012 – Santa Cruz”

  1. Pingback: Análise da semifinal 2012 – Náutico | Blog de Esportes

  2. O Diario só estampou a quebradeira na Ilha da Fantasia pela torcida Coral (segundo o DP).
    E o quebra-quebra nas ruas do Recife pela torcida jovem, isso não vai ser publicado?
    E o quebra-quebra no Estádio Mundão do Arruda pela torcida Jovem, hem?
    O Diario pensa que nós somos torcedores de pé de rádio.
    Engana-se.
    Vamos ser mais imparciais, senão o caderno de esporetes do Diario vai ser chamado de SUPER SPORTS..

  3. “POSISIONAMENTO?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… AI, AI… SÓ DIGO UMA COISA: SANTA BI CAMPEÃO! O ex-port, com o time completo, venceu chorado o time do santinha, por 2 x 1. Santa com menos 6 titulares. ai, ai… hehe

  4. Pingback: Análise da semifinal 2012 – Salgueiro | Blog de Esportes

  5. Pingback: Análise da semifinal 2012 – Sport | Blog de Esportes

  6. A ordem dos escudos na matéria seria Sport, Santa, Salgueiro e Náutico. Como saiu, parece que o Salgueiro foi segundo e o Santa terceiro. Quanto ao público do jogo, mesmo o SANTA CRUZ participando com 7.000 tricolores, só deu 20.000. Isso é público de SANTA CRUZ X América

  7. Pingback: Vai começar o 98º Campeonato Pernambucano | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*