O exótico troféu para o Campeão Pernambucano de 2012

Troféu do Campeonato Pernambucano de 2012. Foto: FPF/divulgação

Acredite, este é o troféu para o campeão pernambucano desta temporada…

O objeto de desejo dos torcedores de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico, em tese, foi apresentado nesta terça-feira pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

A peça é uma homenagem à Rede Globo Nordeste e foi confeccionada pelo designer Hans Donner, que há 30 anos é o responsável pela identidade visual da emissora.

Ele substituiu o artistas plástico pernambucano Sérgio Vasconcelos, autor das últimas três taças do Estadual, também de gosto duvidoso. Confira a do ano passado aqui.

Na opinião do blog, o troféu de 2012 não ficou bonito. Hans Donner já havia feito uma peça bem melhor para os melhores do campeonato carioca de 2010 (veja aqui).

Torcedor, qual é a sua opinião sobre o troféu do Pernambucano de 2012?

77 Replies to “O exótico troféu para o Campeão Pernambucano de 2012”

  1. e querem saber:concordo com a IARA!bote arrumadinho nisso.mas,e a nossa”zelosa”imprensa recifense,por que desse”silencio”?

  2. JA ESTA TUDO ARRUMADINHO FINAL DE CAMPEONATO NO DIA DO ANIVERSARIO DA COISA 40 ANOS DA GLOBO, 40 TITULOS 90% ROUBADO INCLUSIVE ESSE . GRAÇAS A FPE (FEDERAÇAO PERNAMBUCA SPORT)

  3. PELO SPORT NADA, QUE ARRUMADINHO ESSE RIDICULO SPORT SO GANHA COM OS JUIZES AJUDANDO VAI VAZER 40 TITULOS 90% ROUBADOS

  4. RIDÍCULO ESSE TROFÉU VEI!!! A GLOBO É DONA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO TAMBÉM?? TA ROLANDO MUITO DINHEIRO AI PARCEIRO.

  5. O ego deste presidente da FPF só não é maior que o de Galvão Bueno, com o agravante que o deplorável narrador global não tem essa cara de donzelo…

  6. uma emissora q compra um campeonato taxado de”o melhor do Brasil”(esse q mostrou a imensa fragilidade dos nossos clubes em cenário Nacional?)e uma empresa de refrigerantes q paga uma esmola por isso.quer saber Ricardo Barbosa:tá muito caro.com esse timecos q nós temos.mas,os caras(Dirigentes e imprensa.alem de uma boa parcela da sociedade)ficam babando essa emissora.BEM FEITO!tem q ser desse jeito.altas doses de Humilhação!mas por incrivel q pareça,NÃO APRENDEM!

  7. Claro

    Com toda essa corruPção vai ser do sport!!!!!!!!!!   Desde 2005!!!!!!!

    Vai rolar um apartamento pa ra o juiz!!!

  8. OLHA A CARA DO PRESIDENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , Nordestino TINHA QUE TER VERGONHA NA CARA , DE ASSISTIR ESSA EMISSORA SAFADA E NOJENTA , E 1 DE ABRIL JA PASSOU…

  9. UMA EMISSORA QUE COMPRA O CAMPEONATO A PREÇO DE BANANA,UMA MARCA DE REFIGERANTE QUE PAGA UMA VERDADEIRA ESMOLA POR ESTE CAMPEONATO. E NO FINAL COLOCAM UMA CRIAÇÃO DE HANS DONNER COMO TROFÉU, ISSO PARECE MAIS COM AQUELAS PLACAS QUE SE HOMENAGEIAM OS FUNICIONÁRIOS DO ANO. QUE VERGONHA PERNAMBUCO, QUANTAS SAUDADES DE RUBEM MOREIRA.UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR QUAL FOI O FATURAMENTO TOTAL DA GLOBO COM OS PRISMAS DE NOSSOS ESTÁDIOS? NÃO SEI O VALOR, MAS TENHO CERTEZA QUE FOI MAIS DO QUE 1000% DO QUE FOI PAGO AOS NOSSOS CLUBES. FUTEBOL POBRE E SEM COMANDO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  10. Mas feio e vergonhoso que esse troféu, só o que ganharam em 1987 com asterisco ao lado e foi dividido com o tal do “Framengo”!

  11. Ôôô… pernambucano, tu é doido é Evandro Carvalho.
    Que babação da bexiga com essa porcaria da redinha globinho.
    Tem orgulho de ser pernambucano e vergonha na cara seu doido. 
    Carlos Alberto eterno e verdadeiro pernambucano. tu: um doido lombrado.

  12. ME DESCULPE MAS …… ISSO AI NÃO É TROFEU NÃO! ESTÁ PARECENDO MAIS É DISCO DE PRATA QUE DÃO AOS MELHORES DA MUSICA.

  13. Parabéns federação pernambucana de futebol pelo atestado de incompetência.que tal fazer homenagem a Dom Helder camâra,Luiz gonzaga,Santana o Cantador,Felix porfírio,Maciel melo,Petrúcio Amorim,Patativa do Assaré,João cabral de melo neto,José de castro,Osman Lins,etc….. . Enquanto isso o Globo manda e desmanda no futebol Brasileiro.

  14. esse troféu não tem nada de exotico isso e muita babação com a globo isso e ridiculo
    parece mas e uma placa pior e tirar leite do burro e por incrivél que pareça ainda tem quem tire!!!!!!

  15. Parece mais uma bolacha Maria, com uma moeda prateada no meio, isso é o que? um troféu de campeonato  estadual mesmo?
    Está mais para aqueles trabalhos que fazíamos na infância que as “tias” nos obrigavam a fazer nos dias dos pais e das mães, só faltaram os dizeres melhor mãe/pai do mundo.

    Brincadeira viu, sei não.

  16. O Lado bom que vai ser conquistado pela que canta o tempo todo! UUU é Tricolor, portanto Disco de Prata à torcida Tricolor!

    Chama o Tirica que ele faz.

    “Pior que este não fica!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*